Botão voltar Discurso de Bolsonaro em comício em Divinópolis (MG)
00:00:00

Olha o Braga Netto aí. Olha o Braga Netto!

00:00:20

Boa tarde, Minas Gerais! É uma satisfação retornar à minha segunda terra natal. Aqui eu ganhei uma nova vida. Aqui, Deus me

00:00:39

Escolheu para ser presidente da república. Se me permitam antes

00:00:47

De começar a falar de política. Ao longo do meus 67 anos de vida,

00:01:06

Eu acordo pela manhã e tenho basicamente uma rotina.

00:01:16

Por favor, dá pra sair aqui na frente, por favor.

00:01:31

Eu acordo pela manhã e tenho uma rotina: eu dobro o meu joelho, rezo o Pai Nosso e peço

00:01:51

Para o nosso Deus que o nosso povo brasileiro não sinta um dia as dores do comunismo. No dia dois próximo

00:02:07

Teremos uma grande decisão pela frente. O que vocês querem para o futuro dos seus filhos?

00:02:17

Vocês querem alguém na presidência que desrespeite a família brasileira? Vocês querem alguém na presidência que diz que vai liberar as drogas pros nossos filhos? Nós queremos à frente da presidência

00:02:36

quem diz que é favorável à ideologia de gênero? Vocês sabem o direito que não respeite a propriedade privada? Vocês querem a frente da presidência o ladrão da república

00:02:53

Nós faz o que queremos. Nós desejamos o contrário. Nós somos a maioria. Nós não seremos em primeiro turno.

00:03:08

Não existe eleição sem polvo nas ruas. A gente não vê nenhum dos outros candidatos. Fazer um comício se quer que a se aproxime a dez por cento do povo que tem aqui.

00:03:28

Democracia é a vontade do povo. Democracia é o candidato. É o presidente manter sua lealdade para com o seu povo. E vocês sabem.

00:03:46

Eu estou há quase quatro anos no poder. Nós somos um país que é laico. Mas o seu presidente é

00:03:58

Cristão. Com o presidente que respeita os seus militares e os seus policiais. O presidente que defende a família brasileira. E é o presidente que deve lealdade ao seu povo.

00:04:16

Do lado de lá para o tempo todo incontrolável as mídias sociais e querer falar voz de todos no Brasil. O meu governo

00:04:35

sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Em havendo a reeleição, todos, sem exceção, jogarão dentro das quatro linhas da Constituição. Ninguém.

00:04:54

É dono de nada aqui. Eu não mando na presidência da república. Eu tenho limites. O prefeito aqui não manda na cidade. Tem limites. Assim é dentro de cada poder.

00:05:10

Ninguém manda na república a não ser o nosso povo. E a vontade desse povo se falar presente após as eleições em toda a sua plenitude.

00:05:27

Vocês sabem vocês passaram momentos difíceis durante a pandemia muitos dos nossos se foram vocês sentiram

00:05:42

Um gostinho da ditadura nesses dois anos de pandemia. Onde muitos governadores e prefeitos obrigaram a vocês ficar dentro de casa. Eu não fechei uma casa de comércio sequer.

00:05:58

Eu sempre defendi a liberdade do nosso povo. Eu sempre falei que você deve combater sim o vírus, mas também combater o desemprego em nosso país. Fizemos o que país nenhum do mundo fez.

00:06:16

Nós injetamos dentro da economia. Na cara dele. Nós mandamos dinheiro pra governadores e prefeitos. Nós criamos programas que garantiam emprego no Brasil. Mais do que isso. Entre 2020 e 2021, criou-se no Brasil quase 3 milhões de novos empregos.

00:06:35

Atendemos os informais aqueles que viviam no serviço do dia a dia. Trabalhavam de manhã pra pagar janta à noite. Atendemos a eles o maior problema social da história do Brasil. Gastamos

00:06:54

o equivalente a 15 anos de Bolsa Família. Um governo que pensa nos mais pobres sem fugir da sua responsabilidade fiscal. Passamos o Bolsa Família de R$ 190

00:07:13

para no mínimo R$ 600 do Auxílio Brasil. Atendemos a todos no Brasil. Podemos reconhecer emprego no nosso país. A taxa de juro, a taxa de juros já começa a dar sinal que vai cair.

00:07:31

O nosso Produto Interno Bruto tem subido. O Brasil é um exemplo para o mundo. Vocês se lembram há pouco aonde estava o preço da gasolina no Brasil e no mundo. E onde está hoje o preço da gasolina no Brasil.

00:07:49

Isso não foi uma canetada. Foi um projeto votado e sancionado pelo presidente. Foi via proposta de emenda a constituição profunda pelo parlamento. E nós colocamos a gasolina no

00:08:08

dos preços mais baratos do mundo. Eu deixo claro pra vocês: quando o preço da gasolina, a diminuição do ICMS foi passado no Senado, todos os senadores do PT votaram contra a diminuição do preço da gasolina.

00:08:28

Quando nós votamos o Auxílio Brasil na Câmara dos Deputados, todos os deputado do PT foram contra a majoração do valor do Auxílio Brasil.

00:08:43

Hoje nós não temos uma oposição. Nós temos bandidos que querem o mal da sua população. E nós vamos derrotar este pessoal nas urnas agora no próximo dia dois de outubro.

00:09:00

Dizer a vocês além das pautas econômicas nós falamos também naquilo que tem a ver com a nossa família, com a nossa religião e com a nossa fé.

00:09:15

Nós respeitamos a vida desde a sua concepção. Nós não vamos discutir aborto no Brasil.

00:09:24

E não se esqueçam, quem se eleger presidente esse ano indica dois para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Pode ter certeza em eu sendo reeleito esses dois que

00:09:44

jamais serão favorável ao aborto também. Tem todo nós sabemos o sofrimento de uma mãe que tem um filho no mundo das drogas. Assim sendo, diferentemente do presidente da Colômbia, que quando eu saí da tribuna

00:10:04

da ONU, ele foi lá defender a liberação da cocaína. E não se esqueçam: o novo presidente da Colômbia também é um velho amigo deste ladrão chamado Luiz Inácio Lula da Silva. Nossa

00:10:23

Eu quero repetir porque é importante. Uma patrimônio de cada um, de nós são os nossos filhos. E nós não queremos que nossos filhos na escola sejam doutrinados pela tal da ideologia de gênero. Os nossos filhos

00:10:41

Sou o futuro da nossa família e da nossa nação. Vocês acompanham o que está acontecendo também na Nicarágua. Lá na ONU eu abri as portas do Brasil para padres e feiras que estão sendo perseguidos pelo amigo de Lula.

00:10:59

Pela ditadura de Ortega. O Brasil é um país livre. Vocês sabem que vocês estão tendo cada dia mais a sua liberdade ameaçada por um outro poder que não é o poder executivo. E nós sabemos que devemos

00:11:17

botar um ponto final neste abuso que existe da por parte de outro poder. Tenho certeza. Obrigado. Obrigado. Desculpa. Pega ela vindo de ferramenta.

00:11:37

Muito obrigado. Vamos pro encerramento. Quero que todos vocês. Todos vocês. Desde quando eu cheguei a presidência da república notaram que pegam

00:11:55

Brasil cada vez mais as cores verde e amarela se fazem presente são as mãos da nossa bandeira as cores da nossa pátria e vocês sabem que cada vez mais o patriotismo se faz presente entre nós.

00:12:12

Ninguém no mundo tem uma terra como o Brasil. O que faltava pra nós de fato sermos uma grande nação. Soltava pra nós histórias. Fazer bem as suas escolhas.

00:12:29

E agora no dia dois de outubro vocês poderão fazer excelentes escolas por Minas Gerais a gente tem aqui o Cleitinho, o nosso

00:12:45

Alguns acha que até o pouco tempo ele era um pouco radical. Eu era meio parecido com ele lá atrás. A gente muda, a gente melhora, a gente aprende. E o Cleitinho é uma pessoa que está aprendendo.

00:13:03

Está mudando e fará muitas coisas boas ao nosso lado pelo estado de Minas Gerais. Dizer a vocês que há pouco tempo vocês tiveram uma presidente da república fizeram o que era da terra.

00:13:22

Não se esqueçam: dinheiro do BNDES foi pra Venezuela pra fazer metrô em Caracas e em BH ainda não tem metrô. Nós faremos com que cada vez mais recursos nosso aqui sejam investido no nosso Brasil.

00:13:42

Vocês sabem o que fizemos ao longo desse tempo. O que o mundo pensa ao nosso respeito. Como são outros países da América do Sul que optaram pela esquerda.

00:13:54

Optaram pelo fracasso, pela miséria e até mesmo pela violência que ocorre lá na Venezuela. Dizer a vocês que escolhi para ser meu vice-candidato a presidente da república um milhão! Um mineiro Fortaleza

00:14:13

O nosso empresário e o futuro não é nós todos aqui não podemos esperar chegar. Vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco, vinte e seis e olhar.

00:14:32

Cola atrás e se perguntar o que nós deixamos de fazer em vinte e dois para o Brasil se encontrar nessa situação. Eu tenho certeza que todos farão o melhor de si para que o Brasil continue nessa rota

00:14:50

Da prosperidade na roda da ordem e do progresso a todos vocês de Minas Gerais nessa segunda tem a minha lá hoje que é Juiz de Fora e vocês aqui de Divinópolis muito obrigado por essa oportunidade.

00:15:08

Por esse carinho obrigado por esse calor obrigado por esse momento muito obrigado a todos vocês. Deixa eu aproveitar aqui por coincidência tenho preste atenção é muito importante o que eu vou falar.

00:15:27

Estou brigando esse esse colega da imprensa vir pra cá. O que acabou de acontecer com o sinal da CBM. Lá na Niterói ele foi cortado pelo amigo Ortega amigo de Lula. Nós não queremos

00:15:46

E não faremos isso em nosso Brasil. Que nós respeitamos também a liberdade imprensa. Que pede muita gente. Ela tem exagerado e feito calúnias ao meu respeito. É verdade. A liberdade é o bem maior que o homem e a mulher pode ter. Porque sem liberdade

00:16:06

Ninguém pode fazer. Obrigado aqui. Muito obrigado a todos vocês. Amanhã estarei em São Paulo.

00:16:19

Assim continua a minha redação pelo Brasil até o próximo dia dois de outubro. Muito obrigado Minas Gerais! Vamos pra cima de tudo!

00:16:33

Jair Bolsonaro

00:00:00 / 00:16:44
1x