Botão voltar Discurso de Jair Bolsonaro na praia de Copacabana
00:00:00

Pintada com as cores verde e amarela da nossa bandeira. O Brasil é um país fantástico. Ninguém tem o que nós temos. Recursos minerais.

00:00:18

Água potável, terra da ninguém tem o que o Brasil tem. Costumo viver, olhe o que Israel não tem e veja o que eles são.

00:00:35

[apresentador] Vamos tentar mais uma vez.

00:00:40

O nosso governo temos que dar o exemplo. Somos hoje referência para o mundo todo. Atendemos aos mais humildes, aos mais necessitados. Quando erraram lá atrás com a política do "fica em casa e a economia  se vê depois."

00:01:00

Atendemos sessenta e oito milhões de pessoas com o auxílio emergencial. Nosso povo estava condenado a passar fome. Atendemos aos mais

00:01:14

Aos mais necessitados. O Brasil hoje os seus números da economia invejam o mundo todo. Teremos inflação esse ano sim, mas muito menor do que a Europa, do que até mesmo os Estados Unidos.

00:01:32

Isso é comprometimento, é trabalho, é dedicação, é honestidade acima de tudo. Também hoje vocês sabem, que o Brasil está decorando o Brasil está no rumo certo.

00:01:49

O Brasil hoje é, além de referência, é admirado por todos os países. Temos uma política externa inigualável.

00:02:02

Fomos negociar com a Rússia fertilizantes para o Brasil. Mesmo com quase toda a imprensa contra e o mundo também. Garantimos a nossa segurança alimentar e a segurança alimentar demais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo.

00:02:21

Mais do que as questões materiais. Nós nos preocupamos também com a tradição do nosso povo. Nós somos um governo que sabemos que o nosso estado é laico.

00:02:38

Mas o seu presidente é cristão. Nós defendemos a vida desde a sua concepção. Não existe no nosso governo a ideia de legalizar o aborto.

00:02:56

Nós sabemos o que uma mulher passa, uma mãe quando tem dentro de casa um filho no mundo das drogas. Por isso o nosso governo

00:03:09

Não aceita sequer discutir a legalização das drogas. O nosso governo respeita crianças em sala de aula. Não admitimos levar avante a ideologia de gênero.

00:03:27

Os nossos filhos são o nosso patrimônio e na escola é lugar do garoto buscar conhecimento. Educação quem dá é o pai e a mãe.

00:03:41

O nosso governo também respeita a propriedade privada. O nosso governo botou um fim nas invasões do MST. Vocês não ouvem mais falar invasão do MST pelo Brasil. Damos dignidade aos assentados

00:04:01

titulando terras pra eles. O nosso governo também levou água para o nossos irmãos nordestinos. Com a transposição do rio São Francisco. O nosso governo ressuscitou o modal ferroviário do Brasil. O

00:04:21

Nosso governo trata o povo com respeito. Repito, três anos e meio sem corrupção. Isso não é virtude, isso é obrigação.

00:04:37

Não adianta a esquerda nos atacar. Não estamos do lado da Venezuela. Tampouco do lado da Nicarágua que prende padres, expulsa freiras, e fecha rádios e televisões católicas.

00:04:56

O nosso governo respeita a sua carta à democracia que é a nossa constituição. Outro lado que assina cartinhas não respeita a nossa Constituição.

00:05:13

A imprensa, por mais que possa errar, defenderei até o último momento o direito de uma imprensa livre para que possa levar informações pra vocês e vocês decidirem se a imprensa está transmitindo notícias verdadeiras ou não.

00:05:33

É fácil ser presidente? Não é fácil. Mas eu tenho orgulho de o nosso mandato também fazer ressurgir no Brasil o patriotismo. Hoje quando ando pelo Brasil e pouso de helicóptero em um canto qualquer

00:05:52

Sempre vemos nas portas das fazendas uma vara de bambu e uma bandeira verde e amarela lá na frente.

00:06:02

Somos um grande país. Temos tudo para realmente decolarmos, sermos mais do que até essa potência econômica. Temos como ser uma das primeiras potências econômicas com o Brasil.

00:06:20

Estamos fazendo isso, estamos trabalhando. Vocês sabem o que está acontecendo. O nosso governo não permite qualquer controle das mídias sociais. As mídias sociais vieram pra libertar a nossa população.

00:06:40

Esperem uma reeleição pra vocês verem se todos não vão jogar dentro das quatro linhas da Constituição.

00:06:52

Fizemos a campanha com João oito trinta e dois, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Depois passamos pra outra passagem bíblica.

00:07:09

Que diz "por falta de conhecimento meu povo pereceu". Trouxemos pra vocês o conhecimento

00:07:18

De como funciona a presidência da república. Hoje vocês sabem também como funciona a Câmara dos Deputados. Sabem como funciona o Senado Federal.

00:07:30

E sabem também como funciona o Supremo Tribunal Federal.

00:07:36

O conhecimento liberta o conhecimento

00:07:47

nos faz ganhar alturas. O conhecimento garante a nossa liberdade. Hoje vocês sabem como é difícil como presidente da república estar defendendo esse bem maior, maior que a nossa própria vida

00:08:05

Que é a nossa liberdade. Ela não tem preço. Se você na vida perder todos os seus bens lá pra frente você pode recuperá-lo se tiver liberdade. Se você perder a liberdade você perdeu tudo na vida.

00:08:24

Compare o Brasil com os países da América do Sul, compare com a Venezuela, comparem com o que está acontecendo na Argentina. E compare com a Nicarágua. Que de comum esses países têm. Nomes que são amigos entre si. Todos os chefes de estados dessas nações

00:08:44

São amigos dos quadrilheiros que nós temos que disputam a eleição do Brasil. Não é voltar apenas à cena do crime. Esse tipo de gente tem que ser extirpado na vida pública.

00:09:02

Eu peço a vocês que não tentem convencer um esquerdista. Faça o contrário. Fale pra ele convencer você a ser esquerdista. Veja os argumentos deles. O que eles têm pra falar pra vocês. Não têm argumentos. São cabeças vazias

00:09:22

Pessoas que não têm nada a acrescentar. E depois se ele tentar se convencer, fale pra ele onde ele está errado. Porque eu sou o presidente da república de duzentos e quinze milhões de brasileiros. Eu não quero o mal.

00:09:42

Eu não quero o mal pra essas pessoas, eu quero o bem delas. E elas tem que ter a mente aberta, tem que conhecer a verdade, tem que ter conhecimento para que possam então estar do lado certo. Você sabe que sem a economia o povo sofre

00:10:01

E não queremos sofrimento do nosso povo. Hoje eu estive com os empresários acusados de golpistas. Pelo amor de Deus. Estamos ao lado dessas pessoas que nada mais tiveram do que a sua privacidade violada.

00:10:21

Nós não teremos que isso aconteça com vocês. Nós queremos que vocês cada vez mais tenham liberdade pra decidir o seu futuro. Indo pro encerramento nesse momento de decisão e vocês sabem

00:10:40

Que nós somos escravos das nossas decisões. Devem ver a vida pregressa. Não só a pessoal, mas também ao longo do seu respectivo mandato pra poder vocês poderem fazer as suas decisões.

00:10:58

Eu tenho certeza que vocês sabem o que devemos fazer para que o Brasil continue no caminho em que está. Vocês sabem também que hoje nós temos um governo que acredita em Deus, que respeita seus policiais e militares.

00:11:17

Sabe que esse governo defende a família brasileira. E o que é mais importante é o governo que pede lealdade ao seu povo. Eu irei para onde vocês apontarem. Tenha certeza, teremos um governo

00:11:35

Muito melhor numa nossa reeleição com a graça de Deus. A todos vocês, do Rio de Janeiro, do meu Brasil. Muito obrigado por esse momento. Glória ao nosso Deus por esse momento fantástico que estamos vivendo.

00:11:55

Voltamos a falar em política em praça pública. Voltamos a acreditar nas políticas tão desacreditadas em nosso país. Voltamos a sorrir. Voltamos

00:12:09

A discutir política com responsabilidade. Tenha certeza que acho que atingiremos não o meu, mas o nosso objetivo para o bem

00:12:21

Da nossa pátria. Muito obrigado meu Rio de Janeiro. Hoje à noite, hoje à noite estarei no Maracanã. Assistindo mais uma vitória do Flamengo.

00:12:41

Para que no final, o nosso Flamengo venha a ser mais uma vez campeão

00:12:49

do mundo lá no Catar. Muito obrigado a todos vocês! Brasil acima de tudo! Brasil!

00:00:00 / 00:13:14
1x