Botão voltar Entrevista de Bolsonaro para o canal Paparazzo Rubro-Negro
00:09:34

Fique à vontade. Meu freguês. É. Temos algumas péssimas recordações como aquele Vasco três, né? Vasco quatro, Palmeiras três. Mas faz parte, o esporte é isso. Imagina o seu time ganha todos os campeonatos. Não tem graça, tá? Assim como torço pro Vasco subir.

00:09:51

Eu quero ver um Flamengo e Vasco na primeira divisão, como torci pro Cruzeiro também, subir, né? Isso é bom pro futebol, é bom pro esporte, é essa rivalidade realmente nos movimenta nos fins de semana, é a parte da alegria, do esporte, confraternização

00:10:09

Alguma sacanagem em cima do outro que sempre tem que haver, né? Essa bacana.

00:10:14

Eh como eu lembro daquele jogo que o Flamengo perdeu pra não sei quem e um tal de Alves fez o gol né? Elvis não morreu está vendo? A gente fica torcendo pra não ser o cara do nome estranho né Paulo? É. Nós tomou o gol de Marciano já na Copa do Brasil. Então tem isso tudo que não movimenta, não traz alegria.

00:10:32

Eh que é peculiar da nossa população. E como você disse nosso querido aí porco, palmeirense. Palmeiras. É um dia decisivo pro próximo dia trinta. Porque não é apenas um um cara que vai chegar lá. É todo um time que ele vai pra lá. Você não pode falar que aquele técnico

00:10:51

Eh vai fazer um um bom jogo com péssimos atletas em campo. Então veja quem são os atletas do Lula e quem são os atletas do Bolsonaro precisa saber se seu time tem chance de prosseguir no campeonato ou será rebaixado eh e as consequências são

00:11:10

Danosa, né? Não no futebol porque se eu for rebaixado agora o Palmeiras já foi acho que duas, duas vezes, recuperou, Vasco aqui eu sou o único que não foi ainda. Mas vai um dia. Teve umas ajudas no meio do campeonato aí também. Mas tem sucesso de rebaixamento na política. Você está vendo aqui a Venezuela foi rebaixada. Não volta mais.

00:11:29

Argentina, quarenta por cento do seu povo tá na linha da miséria, o Chile no mesmo caminho. A Colômbia também, ontem vimos manifestações na Colômbia e o cara que assumiu tem três meses. E qual é a bronca deles? Foram as ruas falar pela

00:11:46

Pelo respeito a propriedade privada, pessoal começou a invadir terras, né? Eh imóveis urbanos também e daí a gente fala ó, agora é tarde, não foram votar, né? Resolveram ficar em casa, fica em casa que a política a gente vê depois, tão vendo as consequências sem falar na Nicarágua.

00:12:05

Então exemplos estão aí só pra falar aqui das nossas Américas, né? Pra onde tão indo esses países. Eu sou a melhor cara do mundo, longe. Tem milhares de pessoas melhor do que o pobrema. Hoje em dia é eu ou o cara. Não tem alternativa. E você dá pra ver o que o meu time fez ao longo de três anos e meio, com dois anos de pandemia

00:12:24

Com uma crise ideológica muito grande, com uma guerra lá fora e que o outro time fez por quatorze anos no Brasil. Temos muito a falar sobre isso aí. Ó, e eu queria puxar duas questões, uma de mídia alternativa, porque desdo desde dois mil e dezoito, começo de dois mil e dezoito, eu percebo que você utiliza das dos meios alternativos de comunicação.

00:12:43

Então, você não utilizou somente, posso chamar de você, inclusive, a vantagem? Televisão. Eu vejo que você tem as comunicações com o YouTube, comunicações direta com seu com o seu grupo do Telegram, que seria o canal do Telegram.

00:12:55

e hoje eh é histórico pra gente tá de frente ao Presidente da República justamente porque é um movimento muito novo. Então como que você enxerga essa forma alternativa se eu não me engano ontem também alguns você abriu uma possibilidade, né? De alguns canais entrarem em contato, como que você vê isso perante a uma possibilidade de censura com esse erro

00:13:15

Meio alternativo. Cê tem que ver um pouquinho de história. Quem eu era? Né? Até dois mil e dezoito. Era um deputado, baixo clero. Era um jogador num time da segunda divisão, tá? Que foi ser campeão da série A. E como nós chegamos a

00:13:32

Via uma novidade mídia alternativa. Quem foi meu marqueteiro? Carlos Bolsonaro. Né? Onde ele desfazia os programas, nossas lives. Eh pegou o que eu fiz ao longo de de vinte e oito anos como deputado, minha vice capitão do Exército quinze anos. Né? Eh mostrando aquilo que eu tinha uma linha desde o começo.

00:13:52

Eu num nunca mudei de lado por uma questão de conveniência, tá? Mantive a minha linha e o povo acreditou em mim. Usei uma passagem bíblica, né? Eu sou católico, minha esposa é evangélica.

00:14:08

E usei um um versículo bíblico e conhecerei e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A verdade é a a verdade é a liberdade e a verdade dói. Muitas vezes você vê um colega que está situação complicado e você quer ajudar mas não tem coragem de falar a verdade pra ele.

00:14:26

Essa é a pior coisa que pode existir. E eu lembro usando essa passagem do João trinta e dois quantas vezes nego chegar pra mim e falar oh falando a verdade tu não vai chegar a lugar nenhum você tem que mentir cara. Falar que vai criar dez milhões de emprego. Cinquenta milhões de casa populares. Vou triplicar o salário mínimo. Ganha barata.

00:14:45

Eh se se não falar isso aí tu não vai chegar. E a regra é mentir. Quem mente mais com alguma inteligência chega e não estou falando nenhuma mentira aqui. É verdade. É verdade. Tanto é que o pessoal fala muito pra mim agora. Você não pode falar assim o que você fez. Tem que falar que você vai fazer.

00:15:03

Mas o que eu vou fazer é continuidade que eu fiz até agora, né? As pessoas querem muito plano futuro. É, é o muita gente vota com o estômago, vota com promessa, vota porque ele está achando que vai comer picanha todo fim de semana. Aí tem que perguntar, tem que combinar com o pecuarista. Que pra criar um boi é caro. Né?

00:15:22

E cara acredita nisso, né? A mentira, por exemplo, tive no na região do Amazonas há pouco tempo e tava a mesma conversa em Recife, né? Ó, ele se elegendo vai acabar com o auxílio do Brasil. Foi eu que criei, pô. A substituir o Bolsa Família que pagava, em média, cento e noventa reais, a gente paga no mínimo seiscentos.

00:15:41

Por que posso pagar mais? Acabou a roubalheira, as acusações de corrupção contra mim morrem no mesmo dia, não tem nada de concreto, nada, né? Cê vê, o exemplo que não tem corrupção são as estatais, davam prejuízos,

00:15:58

Comigo passou agora o ano passado lucro, cento e oitenta bilhões de reais. Essa grana ia pra algum lugar. Eu cito um exemplo bem claro. Itaipu Binacional. Eh ela é ela é binacional, né? Mas tem a nossa parte. Vocês todos conheciam Itaipu Binacional como uma grande geradora de energia. Mais nada além disso. Agora

00:16:17

Correia solta o desmando lá. Tanto é que nós chegamos, botamos um general pra ser seu presidente e em três anos e meio fizemos a segunda ponte com o Paraguai. O mal, não é uma pinguela, uma ponte com quinhentos metros de vão. Concluímos a extensão do aeroporto de Foz do Iguaçu, mais seiscentos mestres.

00:16:35

Seiscentos metros de pista, né? Que cê vai fazer um asfalto em algum lugar, não, é uma obra cara. E hoje os aviões eles não pousam ali então. Pois na Argentina é dos maiores, né? Hm-huh. Lá não tinha capacidade pra receber isso. Vai tá tá na parte final a Força Aérea aí.

00:16:51

Eh certificando a pista, o pessoal quando postar lá vai ocupar a rede hoteleira de Foz do Iguaçu, vai ocupar táxi, vai movimentar a economia do nosso lado. Cê vê, nós atendemos mais de cinquenta municípios do entorno do Lago Itaipu com recurso nossa, obras de infraestrutura.

00:17:10

Acabamos de asfaltar uns cinquenta quilômetros da tal de de boiadeira, uma estrada ali do lado que interessa pro governador do eh do Paraná. Estamos na fase final, negociação com com o parlamento paraguaio pra gente começar a criar peixe lá no Lago Itaipu. E a projeção

00:17:27

Com a criação de tilápia lá nós vamos aumentar em quarenta por cento o volume eh de peixe no Brasil. E mais ainda como é compartilhado tem ração. A história é longa eu vou resumir aqui. Quando eu quero acabar com o imposto e alguma coisa como por exemplo acabamos agora com o imposto de federal de ração pra peixe.

00:17:47

Porque quando cê começar a criar peixe em grande quantidade, o volume arrecadado de imposto vai ser muito grande. Isso encarece ao preço final do peixe. E eu quero o peixe mais barato. Que que nós fizemos? Nos antecipamos e zeramos os impostos federais pra ração de peixe.

00:18:06

Então você não pode falar num Brasil alguém passando fome, por exemplo, quando você tem uma possibilidade dessa, curiosidade, a gente vai estudar. Um tamanho de campo de futebol, né? Mais ou menos cem por cem. Vamos vamos botar um campo quadrado aí, mas mais ou menos cem por cento.

00:18:22

Se você tiver um lago de cem por cem, você por ano tira dez a quinze toneladas de tilápia de forma artesanal. Se você compartilhar e criar, praticar a piscicultura, vai pra cem a cento e cinquenta toneladas. Não se justifica passar fome no Brasil com esse potencial todo.

00:18:40

Dor de vem esses dados da Embrapa. A Embrapa é algo fantástico, criado no no governo militar que trouxe suporte tecnologia pra agricultura. A Embrapa agora vamos daqui a três anos já sermos autossuficiente em trigo.

00:18:54

Só parando por aqui, teria muito a falar só sobre o agronegócio, mas o exemplo do que? De botar a pessoa certa no teu time, eu se eu botar o Neymar pra dentro do gol, o Neymar vai jogar, legal. E bota no gol, cê vai perder o jogo, cara. É o que faziam. As os onze do time, né?

00:19:11

O cara botava o goleiro pra ser centroavante porque a indicação de tal partido. Era assim que era feito a partilha de poder. Acabava as eleições um partido tinha trinta deputados aquela Caixa Econômica e o ministério tal e desses trinta votos são teus. Era feito assim. E você lembra a

00:19:30

Três, quatro anos atrás era comum toda semana tal partido ganhou mais um ministério o outro perdeu por quê? Eh era partido passou a ser mais fiel dar o percentual mais de voto nos projeto do governo era assim e era uma questão normal isso acabou você não vê mais troca de ministro troquei alguns

00:19:48

Mas por essa questão de pressão político-partidária. Então o time tem que dar certo. Se não fosse um bom time o Brasil tinha fundado na economia por ocasião da pandemia. Presidente eh a gente acompanha né? Todo mundo falando ah ah o o

00:20:05

Ele teve mais votos no primeiro turno e tudo mais. A questão eu pergunto o seguinte, eu percebi o senhor muito eh sereno, muito tranquilo na no seu sua primeira palavra após o primeiro turno.

00:20:16

Eu queria te perguntar justamente sobre isso, sobre essa sua tranquilidade eh se isso é justamente por saber que caso o senhor entre ou independente disso terá uma governabilidade muito maior por ter tido muito mais senadores, governadores, deputados, né? Que apoiam o senhor.

00:20:33

Eh sendo votados no primeiro turno. Queria que tu falasse um pouquinho, explicasse pro senhor. Olha só. Pro pro nosso espectador como é importante essa questão também da governabilidade, você já ter vencido, vamos dizer assim, vencido no primeiro turno com essa, com esses eleitos aí. Qual é o perfil hoje da Câmara e do Senado? Muito mais pra direita. Foi pro centro direita.

00:20:51

Ao meu partido PL que eu não fiz campanha pra deputado PL, cê não viu o Rio vote no PL, não fiz aí. Eu deixei em aberto porque os partidos apoiaram também. Mas o PL fez noventa e nove deputados federais. Não acredito ter, tenha problema com eles, tá?

00:21:07

E a câmara são os trezentos parlamentares mais pra direita que vão estar afinados e vão votar propostas que nós já discutimos. Nós vamos resolver a questão de armamento no Brasil, né? Vamos resolver a questão do do campo, né? Teremos a governabilidade.

00:21:26

Agora um outro cara com perfil completamente diferente do meu não vai ter governabilidade. Inclusive o nosso pessoal não vai estar propenso a se vender como se vendiam no passado. Aí ele sabe hoje em dia a população sabe muito bem né?

00:21:42

Qual é o meu perfil e como eu governo. A grande parte sabe que não tem conchavos, não tem negociata lá dentro. Não tem outro toma lá dá cá. Então está o Brasil está pavimentado pra prosseguir rumo é prosperidade conosco. Nós sobrevivemos a pandemia. Qual o presidente passou isso na vida? Aí nós passamos.

00:22:01

Inclusive olhe o que quase todos os governadores fizeram. Fique em casa que a economia a gente vê depois. Eu fui o único chefe do estado do mundo foi contra isso. Você tem que cuidar do pessoal que tem doença. Aeos. Os comorbidade né? Os mais idosos. E o resto vai trabalhar cara.

00:22:18

Porque senão se você ficar embaixo da da da cama aí eh muito tempo você vai acabar morrendo de fome e o vírus não vai embora. É uma realidade. É igual uma guerra. O bicho está pegando. Se você ficar dentro da trincheira o cara vai chegar de cima e jogar a granada em cima de você. Tu vai morrer. Você tem que ir pra luta pô.

00:22:37

Quem luta pode ganhar, quem não luta já perdeu. Apanhe pra caramba. As pessoas demoraram a entender isso. Tem amor a vida, quer matar o povo, não sei o que. Falei, escola, a molecada não sofre com o vírus, pô. Tanto é que você não viu o moleque morrendo de vírus por aí.

00:22:56

Alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem. O que aconteceu em grande parte o moleque tinha um traumatismo craniano. Caiu de bicicleta. Levar pro hospital e botava no leito UTI. Na UTI covid por quê? Ele recebia por dia meu dois mil reais. Enquanto que a UTI

00:23:15

Pra traumatismo era mil reais, botava lá e botou lá se o cara morreu de traumatismo craniano, o garoto, tinha que botar covid. Então não tínhamos pressão por isso. Tanto é que fecharam escolas, universidades. As minhas, eu tenho três universidades. Não vai fechar nenhuma.

00:23:30

não fechou a criminalidade das mulheres negras, a criminalidade escola. Daí perguntar, esse é um cadete morrer. Bota na minha conta. Alguém morreu? Ninguém se quer foi hospitalizado. O jovem. Que pratica esporte até eu falei pelo meu passado de Atlético, eu não vou ter problema. Tanto é que eu não tive. Tá? Ele ele é imune a isso aí.

00:23:50

Perdemos dois anos de educação, olha, gera, já era horrível educação no Brasil. Imagine agora como é que está sendo. E e essa questão do do vírus, né? Está vindo à tona agora o que foi o vírus, o que foi o que foram as vacinas.

00:24:08

O que foi o tratamento precoce a discussão pra evitar polêmica por aí. Mas está vindo aos poucos quem estava com a razão. Ouso dizer eu não errei nenhuma das observações que tive que fiz durante a pandemia.

00:24:22

Eh Presidente, no começo da sua fala se citou a questão da Venezuela, Nicarágua, até não foi citado, tem a situação de Cuba, muito se fala nesse período eleitoral da possibilidade caso o PT volte ao poder junto ao Lula do do Brasil caminhar prum caminho de um comunismo

00:24:39

Porém eh o governo do PT junto do somado Lula e Dilma tiveram quatorze anos no poder e não foi implementado comodismo naquele período. O que te leva a a crer em dois mil e vinte e dois que exista essa possibilidade? Você não faz as coisas de uma hora pra outra. É igual o time de futebol.

00:24:55

Tem a preparação antes de começar o campeonato, né? Eles se prepararam muito durante quatorze anos. Primeiro tomaram as universidades, tomaram as escolas, eh fizeram os seus militantes, aparelharam o poder judiciário, tá? Hoje tem uns sete ministros do Supremo indicado pelo PT.

00:25:14

Todas as cortes superiores tem maioria de indicados por eles, cê pode ver, o Lula conseguiu sair da prisão pruma reinterpretação da segunda instância por pelos seus indicados do Supremo Tribunal Federal. Depois pelos mesmos indicados

00:25:33

Ele conseguiu por três a dois anular suas condenações, né? E passou a ser elegível. Então você pode ver eles prepararam o terreno. Aconteceu uma desgraça ao longo do caminho pra eles, graças a Deus pra nós. A operação Lava Jato. Começou a se investigar, uma pequena denúncia de corrupção e de repente

00:25:52

Vi um monstro que tava embaixo eh daquela denúncia daquele posto lá em Brasília. Isso foi ruim pra eles e acabar acabou vindo o impeachment da Dilma Rousseff. Se a Dilma tivesse mais dois anos tchau Brasil. E uma coisa muito boa pra nós, né? Quando o Lula

00:26:11

Indicou a Dilma e ela foi eleita em dois mil e quatorze ele queria ser o candidato. E a Dilma como a chefona uma mulher da luta armada bateu no peito e falou vou ser eu. E foi. Se é o Lula não aconteceria o impeachment. Então tem muita coisa acontecendo.

00:26:30

Que eu costumo dizer que papai do céu está nos protegendo. Mas não abuse. Se tem que fazer a tua parte aí vem outra passagem bíblica né? Tudo que você puder fazer você faça o que não for possível entregue na mão de Deus. Então essa é uma grande realidade. E quando você vê

00:26:48

País, cê pode falar Cuba, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile, quem são esses caras que estão lá? São os amigos do Lula, são os integrantes do Foro de São Paulo, o que que é Folha de São Paulo criado em mil novecentos e noventa? Grupos, partidos de esquerda, inclusive as FARC

00:27:07

Né? As Forças Armadas revolucionárias do Colômbia, tá? Se reuniram e criaram Foro de São Paulo, que que é isso? Nós nos ajudamos, é igual dois, três times.

00:27:15

Que se junta e faz o seguinte ó, o meu reserva aqui eu forneço pra você disputar o campeonato do ano que vem, você manda aquele pra mim. Eles se ajudam entre si. É igual o jogo de Warren, não sei se a molecada joga isso, eu joguei muito no passado, trinta anos atrás, né? Quando cê faz um acordo com o cara pra trocar

00:27:32

Peças e a carta rapidamente sem desgaste. É isso que eles fizeram ao longo desse tempo todo. Qual a prova disso? Dinheiro do BNDES pra obras aí fora. A pessoa ah fez um metrô em Caracas aqui do BNDES. Fez o povo de Mariel em Cuba com o dinheiro merece. Sim é verdade. Só que parte dessa grana

00:27:50

Que lá não tem Tribunal de Contas, eh não tem Ministério Público ou se tem a de fachada. Parte dessa grana fica com eles pra refinanciar e campanhas por aí. Por exemplo, essa semana foi apreendido lá no Pará uma mala com três milhões e meio de reais eh pela Polícia Rodoviária Federal.

00:28:09

Estava indo pra lá pra quê? Com toda certeza, com toda certeza eu posso garantir pra comprar voto. É comum chegar informações pra gente. Eu tenho informação muito melhor do que vocês. Eh em fila de votação o cara passa lá dando cem mil reais pra galera votar no treze. Geralmente não é pra votar no onze, né? Ou no vinte e dois ou no não sei.

00:28:28

Isso daí então é a prova que eles estão unidos, eles tem um propósito e onde esses caras chegam é igual cupim na madeira. O país vai pro saco, vai embora. Como é que você pode imaginar? Eu vejo a juventude, né? Que não consegue entender muitas vezes. Um país mais rico do mundo em petróleo

00:28:48

Como é a Venezuela e o povo viver numa situação de pobreza pior do que o Haiti, o jovem não consegue entender isso, ele acha que é cascata, todo mundo é mentiroso, todo mundo é ladrão, agora se ele tivesse uma curiosidade, sei que

00:29:04

O melhor ainda, como eu já fiz, né? Seu Presidente, é mais fácil fazer, obviamente. Vai lá pra Pacaraima, divisa com a Venezuela. Chegam em média por dia, seiscentos venezuelanos fugindo da fome. E eu conto um exemplo aqui, tem gente que tá nos ouvindo que gosta de cão e gato. Eu gosto de cachorro. Gato não é que eu não desgosto, eu prefiro um cachorro em casa, sempre tive.

00:29:24

Quando o pessoal veio da Ucrânia pra cá, nós nós repatriamos sessenta brasileiros. Vieram oito cães para o Brasil. No avião que veio da Ucrânia pra cá. Nós recebemos seiscentos venezuelanos por dia. A pergunta, chega algum cão com eles? Não, porque foram comidos.

00:29:41

O pessoal não consegue alcançar, não consegue entender. E cê vê os adultos, chegam pesando em média quinze quilos a menos. E tem pessoas ali que é engenheiro, só que alguns até jogador de futebol do segundo, terceira divisão que acabou, tá? Aí chegam pra cá fugindo da fome, da miséria, da violência.

00:29:58

E a a a busca atrás de paz, tranquilidade. As mulheres chegam mineradas ao longo do caminho, são violentadas, eh quando chegam ao Brasil, olha, vou te contar um lance aqui, ponto final, tem uma live minha. Eu tava em Brasília, na comunidade de São Sebastião se eu não me engano, sábado de moto

00:30:16

Meu cara passeando de passeio de moto isso aí, passei no jet ski, passei de cavalo, de jegue, né? Paguei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininha três, quatro bonitas de quatorze, quinze arrumadinha num sábado numa comunidade e vi que era meio parecidas.

00:30:34

Daí pintor um clima, voltei, posso entrar na tua casa? Entrei, tinha umas quinze, vinte meninas, sábado de manhã, se arrumando todas venezuelanas. E eu pergunto, meninas bonitinhas, quatorze, quinze anos se arrumando sábado pra quê? Ganhar vida.

00:30:51

Você quer isso pra tua filha que tá nos ouvindo aqui agora? E como chegou esse ponto? Escolhas erradas, é igual a um time de futebol quando começa a comprar perna de pau com pagando alto, vai quebrar o time, vai ser rebaixado. O o mundo

00:31:09

É cruel no tocante isso daí. E com a Venezuela não foi diferente. O que que ele prometia lá e prometeu? Cumpriu por muito tempo. Gasolina custava dois centavos o litro. Era comum você ver brasileiro de Roraima né? Saí de Boa Vista e comprar gasolina lá no teu carro e encher lá tonéis e voltar pra

00:31:28

Pro Brasil, hoje em dia a Venezuela, o Venezuela, quem pode, né? Os poucos que pode vem comprar a gasolina no Brasil, essa é uma realidade, tudo que vem muito fácil vai embora muito fácil, é muita gente ver um pai que morre, deixa uma herança boa pros filhos, né?

00:31:44

E os filhos não tem maturidade nenhuma. Em pouco tempo vão estar todos pobres. É o que aconteceu na Venezuela. É o que está acontecendo na Argentina. Há poucas décadas o produto interno bruto da Argentina era equivalente ao do Brasil. Nós concorríamos com eles em muitas coisas. Como é que começou escolhas erradas.

00:32:03

Aquela promessa, ah, eu vou te dar picanha, eu vou te dar, eu vou aumentar o salário mínimo, eu vou te dar emprego, eu vou te dar roupa lavada. Não é assim, pessoal. Não é assim que funciona. Você tem que se empenhar, você tem que trabalhar, você tem que ralar.

00:32:19

Se não o que vem fácil, vai embora fácil e não tem como retornar rapidamente a situação eh anterior. Na Argentina, tive lá dois anos e pouco, tive com o Paulo Guedes, na verdade posso agora posso falar a primeira vez.

00:32:34

É uma visita que interessava, era o presidente da Argentina, ligado a gente, né? Centro direita e tinha umas eleições pela frente, eu fui dar uma força pra ele, né? Mostrar que podíamos fazer muita coisa com o Brasil, eh demos mais um passo pra vida de gás, de vaca morta para o Brasil, etcétera, etcétera.

00:32:53

E vi as primárias logo depois da Argentina, né? Que estava dando eh o atual presidente que era candidato Fernandes como vencedor. Daí cheguei no Brasil e falar se as primárias se confirmarem a Argentina entra na linha da Venezuela.

00:33:12

Não deu outra até durante a campanha o o Fernandes visitou o Lula preso na cadeia ganhou juntamente com Cristina dois anos depois como é que está a Argentina? Eu torço pra Argentina estar bem é igual um time de futebol respeitosamente aqui e eu prefiro ver o Vasco e Flamengo na primeira divisão do que no campeonato carioca

00:33:32

Eu torço prum Atlético e Cruzeiro primeira divisão do que apenas no Campeonato Mineiro pô. A gente vibra quando a ver está em São Paulo lá. O Corinthians foi relaxado. Eu sou palmeirense porque só vibra. Mas no fundo a gente prefere ver na primeira divisão. Imagine se o teu time ganha tudo. Acabou o campeonato. A questão

00:33:49

Desse nosso relacionamento com o mundo, nenhum país do mundo tá isolado. Nenhum. Você precisa cuidar da Argentina, nós precisamos de potássio, de fertilizante da lá da Rússia, tem que fazer o contato com os cara, tá?

00:34:04

É cumpriram tudo que prometeram naquele encontro que eu tive. É assim a nossa vida. Agora quando você faz escolhas erradas você bota o time muita vez vai pra segunda divisão. Não é tanto técnico mas os jogadores. O técnico importante é. Mas é mais os jogadores. Quem entra em campo são os de verdade. O técnico dá moral. Coordena, transmite.

00:34:23

Confiança, né? Quem nunca vibrou sempre sem querer desmerecer qualquer outro técnico. O palmeirense sempre vibrei com o Felipão pô. Porque aquela posição daquele tio ali cabra macho que bota pra quebrar etcétera etcétera. Você gosta desse comportamento eh dessas pessoas? Agora quem

00:34:40

Escala mal um time, quem bota um péssimo técnico, a tendência é se dar mal e o Brasil não é diferente. Quem sou eu? Um deputado baixo claro. Qual a formação que eu tenho? Capitão do exército, formar educação física, tenho dois cursos superior.

00:34:56

Experiência de vida, seu que é comandar e ser comandado, ser o que eu mandar e ser mandado. Conheço história da guerra pelo mundo todo. Como é que as coisas começam e quando terminam?

00:35:06

Eh conheço a guerra das Malvinas, que pouca gente entende o que aconteceu em oitenta e dois, sei o que tá acontecendo na Ucrânia e a melhor maneira de você interpretar isso é você se colocar no lugar da outra pessoa. Uma passagem da minha vida que me marcou, mil novecentos e setenta e nove, tava na fronteira.

00:35:23

Fiquei revoltado como recrutou era segundo tenente do Exército. Aí deu uma parte, é diferente, né? No papel, subcomandante esse caso tem que pegar quinze dias de cadeia. Deu super olhou, me chamou até a energia cá. Volta pra tua bateria, né? Minha companhia, retiraria a bateria. Se coloca no lugar do soldado e volta tarde aqui.

00:35:42

Voltei a tarde, falei, major, o senhor tá certo, não vou punir o soldado mais, não quero a punição dele. Então a melhor coisa que você faz é se colocar do outro lado pra você entender a situação. Passou de falar uma em cima disso, um tema de polarização, cê tá falando de se colocar na na posição

00:36:01

de comandante e e comandado, certo? Eu me coloquei na posição de político dois dias, eu fui pra rua pra escutar as pessoas. Então, eu fui escutar o seu eleitor, aquela pessoa que tá com dúvida e aquela pessoa que tá do outro lado. E nessa sua posição de comandante

00:36:16

Perante a a posição de que já foi um comandado, eu escutei muitas pessoas que tem aversão a política, hoje. Como que você trabalha pra em cima dessa polarização que é um tema gigantesco? Daria uma live só a a respeito de polarização?

00:36:32

Como que você trabalha pra as pessoas voltarem a te escutar e se teve algum momento nesse nessa sua posição nova de comandante da população, se você se arrepende de alguma condução que você fez, ou seja, alguma declaração.

00:36:48

alguma como que você, porque eu vi você falando de arrependimento em alguns podcasts e em sentido de alguma declaração que você deu e o que eu senti na rua foi isso, eu não senti a mesma polarização presidente que eu sinto nas redes sociais, eu senti

00:37:03

que a pessoa tava disponível pelo menos a me escutar, nas redes sociais a gente vê uma divisão absurda. Só que na rua, cara a cara com a pessoa, mesmo aquela que não vota, ela ela apresenta as questões pra mim. Diferente das redes sociais que já divide. Como que você tá trabalhando até o dia trinta,

00:37:21

Nesse sentido e principalmente se teve algum momento que você se arrependeu na condução. Arrependimento existe, mas não tem como voltar atrás. Palavras, até a Bíblia mesmo diz, né? Poupe palavras pra você não ter que se arrepender depois. Você falou bicho? Já era. Quando eu estava discutindo

00:37:38

A questão dos efeitos colaterais da Pfizer. Sim. Né? Que lá no contrato tava dizendo o seguinte, né? Não nos responsabilizamos por efeitos colaterais. Daí te pergunta, quais são os efeitos colaterais? A Pfizer responde, não sabemos, né? Saberemos a partir de dois mil e vinte e três.

00:37:56

E daí no calor disputa eu falei o quê? Vai que você vire jacaré. Hm-huh. Isso aí foi quase que imortal pra mim, alguns levaram no pé da letra, viraram jacaré, ignorante, terra planista.

00:38:09

Né? Aquela história toda, se eu pudesse voltar atrás, mas eu não posso, lamento, me desculpe, lamento, mas eu quis advertir a população com a figura de linguagem de que ele tava tomando uma vacina, que a Pfizer falava que não sabia dos efeitos colaterais. Muita gente não lê a bula de remédio, a maioria não lê.

00:38:28

Eh você tem que ler a bunda. Eh principalmente se você vai dar o remédio pro teu filho. Você pode ver quando veio a vacina pra crianças eh de cinco de cinco a onze anos botaram alguns efeitos colaterais ali. Você que tem filho de cinco anos você

00:38:47

É o dono entre aspas, não tem um filho, né? Ninguém mais que você ama teu filho, tua filha e ali estava escrito possíveis efeitos colaterais, dor no peito, palpitação ou falta de ar. Daí a gente pergunta.

00:39:01

Tá, o cara, o o pai levou filho, se vacinou, começou a sentir, palpitação, dor no peito, falta de ar. Como o médico vai proceder? Primeiro, eu como presidente, vou ter um mestre na minha frente. Vocês muito plano de saúde, podem achar o médico ali. Mas a maioria da população

00:39:20

Num vai achar o médico na hora que precisa qual é o procedimento do médico, daí responde, não sabemos, pelo amor de Deus. Como é que eu vou fazer uma campanha de vacinação se o teu filho tem um problema e vem entrar em óbito, quem é o responsável? Sou eu.

00:39:37

Eu não posso ser responsável dizer, vacine, né? Sem falar das consequências eh de um efeito colateral como você vai salvar da morte, eu tenho um problema mais grave, uma criança. Então eu quero um respaldo pra isso e eu não posso fazer uma campanha onde a própria Pfizer

00:39:54

Exigia de mim que eu me responsabilizasse por efeitos colaterais, que nem eles sabiam o que era. E mais ainda, eu tinha que assinar embaixo um documento onde qualquer problema

00:40:05

Qualquer pessoa que sofresse um problema consequente da vacina, não fosse processado no Brasil. Teria um fórum fora do Brasil. Eu tinha que depositar alguns bilhões de dólares lá fora caso a Pfizer

00:40:18

Perdesse o processo essa grana seria pra pagar essa esse dano morais. Então isso aconteceu e a imprensa não deixar você falar. Eu sou chefe da nação. E fui colocado na situação era mais fácil pra mim ir pro politicamente correto e falar estamos juntos. Eu reagi meu Deus do céu.

00:40:38

Quer ver uma coisa? Contar uma coisa bacana aqui, né? Me desculpe aqui. Eh muitos criticaram que eu não tomei a vacina. Não tomei. Muitos falaram. Toma aí um uma água de cilada, simula e tomei a vacina. Aí ó, tomei não vou, eu posso enganar você, mas não vou trair minha consciência.

00:40:56

Daí eu não posso ser responsável por algumas por questões adversas que vem acontecer. Até ministro meu ficou chateado, tem que tomar vacina, tem que tomar, não tomei. É um direito a minha liberdade, meu Deus do céu. Nada mais caro que pra cada um de nós sua liberdade. E como é que eu resolvi esse problema?

00:41:14

Vocês ficaram sabendo a poucas semanas apareceu aqui a tal da varíola do macaco. Sim. E daí começou a circular matéria na imprensa da possibilidade da obrigatoriedade da vacina também. Daí juntei alguns ministros e falei o que vocês acham disso. Ah não pode tomar. Ah não pode por quê?

00:41:32

Vocês eram favoráveis a obrigatoriedade da covid. Agora são contra a obrigatoriedade da vacina do macaco vai ser obrigado pra todos vocês. Ah não pode. Então entenderam a situação? Entenderam a situação? O que aconteceu? É isso? E excedi muitas vezes.

00:41:50

Né? Pra questão do tratamento da covid. Oh! Pintou ali a possibilidade de um tratamento precoce. Eram dois dois medicamentos que eu estudei muito. Liguei pra embaixadores da África abaixo África Subsariana né? Que o pessoal mais pobre ali do Sul. Por que que não está morrendo gente aí?

00:42:09

Porque é um país que tem o IDH lá embaixo, é o pessoal que não tem quase imunidade, vive na pobreza. Por que que não morre? Conclusão.

00:42:19

Tomava o remédio, não vou falar o nome dele aqui pra não cair aqui, olha só que ponto nós chegamos. Se eu falo do remédio, pode cair eu tô. A gente vai falar sobre isso. Então é o seguinte, eles tomavam algo lá que era pra combater a cegueira dos rios, ou seja, era comum

00:42:32

O elemento que via na água ali pescando tinha um vírus que ia pra retina e o cara ficava cego ele tomava esse medicamento e ele deixava de ficar cego e por coincidência pelo que tudo indica esse medicamento também servia pra combater a covid. Você volta pro Brasil. Especial do Exército da região amazônica.

00:42:52

Ele sai com medicamento no bolso contra a malária. Qual o número de mortes de militares levando-se em conta o mesmo perfil do civil do lado? Por que que o nosso é menor? Você chega a conclusão que esse medicamento pra combater a malária servia também pra combater o vírus. Daí tinha gente que queria

00:43:11

Que eu comprasse a vacina em dois mil e vinte. Ah o cara não comprou a vacina. As pessoas falam mas como a autoridade ele não comprou a vacina em dois mil e vinte. Minha ponte, qual país vendeu uma dose de vacina em dois mil e vinte? A primeira vacina foi aplicada em dezembro de dois mil e vinte. E os cara me culpam ou não ter comprado a vacina em dois mil e vinte.

00:43:30

Após esse primeiro eh inglês toma a vacina em dezembro no mês seguinte começaram a tomar a vacina no Brasil e nós compramos quinhentos milhões de doses. Acreditamos que vinte por cento da população não tomou a vacina. Até desfizeram um tabu. O que que era um o que que era uma uma realidade?

00:43:48

Que guia é uma vacina? Não é um vírus eh é desativado, né? É um vírus morto ali que pra enganar teu organismo pra criar o anticorpos. Isso. Tá? Então o que acontece? Todas as pessoas que já haviam contrário do vírus como eu

00:44:03

Estava imunizado muito melhor do que quem foi vacinado. Por que eu vou tomar vacina? E alguns achavam no Brasil até que a pessoa contaminada ia ser salva com a vacina. A vacina é pra ser dado pra quem está sadio. Pra quem está contaminado tem que ser medicamento. Que foi proibido o medicamento.

00:44:20

A grande mídia bateu, políticos com a CPI bateu e não não temos até hoje, não é de comprovação científica, um medicamento como esse usado na África aqui no Brasil pra você combater o que restou do vírus aqui. Então essa é uma grande realidade que você no flagrou da disputa visando salvar vidas.

00:44:38

Você trapola, fala uma palavra aqui, outra lá, fala em jacaré e eu lamento o que aconteceu, fiz pensando em salvar vidas. E eu faço reuniões, por exemplo, por aí. Eu comentei três mil pessoas na plateia. Quem contrai o vírus, setenta por cento levanta. Quem tomou tal e tal medicamento? Noventa por cento levanta a mão.

00:44:57

Ou seja, cê viu, tem uma, tem uma a cultura popular que mostra isso aí, ah, não tem comprovação científica. A vacina tem até hoje comprovação científica. Olha o que acabou de acontecer aqui no no parlamento europeu. Questionaram uma das diretoras da Pfizer e perguntaram pra ela.

00:45:16

Quando vocês começaram a inocular a vacina. Eh vocês fizeram algum teste pra comprovar que o vacinado tramitiu ou não o vírus? Ela falou não. Então nós sabemos que o o inoculado com vacina contrai o vírus pode morrer e transfere o vírus. Daí eu te pergunto.

00:45:34

Por que a obrigatoriedade do do do passaporte vacinal? Se quem está vacinado contrai transmite o vírus. Uma das mortes crimes que fizeram contra a humanidade. Castrando direitos oprimindo as pessoas desempregando certas pessoas. Vários países

00:45:53

Filhos que estavam fora de outro país não podia voltar se não tivesse vacinado. Então essa realidade é que nós sempre buscamos discutir. Nós não proibimos de forma alguma a discussão e a melhor maneira de você chegar a conclusão de qualquer coisa é discutindo até no time de futebol.

00:46:10

É porque cê bota o João, o Pedro pra jogar naquela posição e escute pô, isso no Brasil passou a ser um tabu, não pode discutir, quem quer discutir é antivacina, é negacionista, é terra planista, tem que se afastado, é um grosso, é um troglodita, é um bolsonariano, é isso.

00:46:29

O presidente, eh inclusive tem dois temas que eu queria falar rapidamente contigo, eh primeiramente eh eu tava conversando contigo aqui quando a gente chegou a preocupação

00:46:40

Com a questão da da das zonas eleitorais como vistoriar isso pra realmente ter uma eleição limpa e a outra é uma mensagem que vai até nessa nessa questão muito do eh da forma que foram foi conduzido esse último assunto.

00:46:54

Porque a gente viu muitos artistas, né? Atores da Globo e tudo mais, né? O o Thiago Gagliasso mandou uma mensagem aqui. Presidente, fala pra eles da importância da cultura do esporte e que a cultura do povo carioca não se resume àquela elite de artistas do Leblon. E ainda, em cima dos artistas, só pra complementar a papa do pessoal que tá assistindo.

00:47:12

Eh vamos falar de um influenciador potencial do YouTube também que dentro dessa questão de liberdade tava querendo questionar a liberdade dos outros, falando também pra pra ficar em casa, não saia pra jogar futebol e ele foi pego jogando futebol. Então assim, sem citar nomes, mas todo mundo sabe quem é. Eu acho que ele tava no gol

00:47:30

E daí pegaram sem máscara? Sim. Daí ele falou quando ia pra cá que tirava mais, que eu não votava. Esse mesmo? É isso mesmo, é o mesmo. Quanta hipocrisia, né? Deixa eu ver, ó, eu vou falar nome, governador de São Paulo.

00:47:45

Tava todo dia duas horas na televisão. Cabelo cortadinho, bonitinho. Alguém fazia o cabelo dele. Algum barbeiro ia na casa dele. E eu vi muitos muitas pessoas famosas, fica em casa, não sei o que. Lá no fundo tinha uma senhora lavando lavando louça no tanque, lá na pipa.

00:48:02

E as hipocrisias, vimos vários vídeos, né? Estou aqui em casa agora ensinando o meu bebê a falar francês. Fique em casa, não sei o que, não sei o que. Agora, trinta e oito milhões de pessoas, que é aquele cara que vende churrasquinho de gato na praça.

00:48:18

Sim. É o picolé na arquibancada jogo de futebol, biscoito na praia, água no sinal. Esse cara foram obrigados a ficar em casa. Iam morrer de fome. Nós criamos auxílio emergencial. Pagamos de auxílio emergencial para sessenta e oito milhões de pessoas. Seiscentos reais. As mulheres que eram mães solteiras ou viúvas, né?

00:48:37

Ganhar o dobro, nós fizemos a nossa parte, não deixamos essas pessoas morrer de fome. E salvamos milhões de empregos criando planos como o Pronamp e o bem.

00:48:48

De modo que o pessoal que tinha carteira assinada não perdesse o emprego. Tanto é que terminamos dois mil e vinte no zero a zero no tocante a carteira assinada. E vinte e um criamos quase criou-se né? Quase três milhões de empregos. Daí você vai pra dois mil e quinze, dois mil e dezesseis. Dilma Rousseff.

00:49:05

Perdeu-se três milhões de empregos nesses dois anos. Qual foi a crise de dois mil e quinze, dois mil e dezesseis? Corrupção, desmando, má gestão, olha a diferença, né? Eh e por exemplo, o pessoal de bares e restaurantes com esses programas PRONAMP BEM, não perdeu seus empregos.

00:49:22

Porque os bares foram fechados, restaurantes fechados, hotéis fechados e o dono do hotel não pode ter lá cinquenta funcionário sem cliente pagando o salário deles. Fizemos esse programa e salvamos estes empregos. Servidor público, olha o que aconteceu com o servidor público dois mil e vinte e vinte e um. Presta atenção.

00:49:41

Nós enviamos recursos pra estados e municípios independente do partido político que tava a frente daquele daquele ente da federação. Você ouviu falar em atraso de pagamento ou parcelamento do décimo terceiro para servidor público do estado e município dois mil e vinte de vinte e um? Não viu. Nós viemos recurso.

00:50:00

Nós fizemos a coisa certa. Nós buscamos alternativas de não deixar o Brasil parar e não parou. Tanto é que em vinte e dois que você está vendo o Brasil exemplo para o mundo é na economia. Completamos o terceiro mês com inflação negativa. Fomos rever o preço dos combustíveis. Tava altos no mundo todo dentro do parlamento.

00:50:20

Quem podia imaginar a gasolina abaixo de cinco reais? Vi ontem em São Paulo o etanol a dois e cinquenta. E não foi na canetada usando a canetada ali como se fazia muito no passado e a conta vinha pra pagar depois pra todo mundo. Fizemos a coisa certa. Notícia da imprensa, a imprensa é obrigada a botar muita coisa, né? Você pode ver.

00:50:40

abre as Associação Brasileira de Supermercados fez uma nota ontem que nos últimos trinta dias o preso médio dos produtos de cesta básica básica baixaram dez por cento. Mas por que isso? Preço de combustíveis que puxou a inflação pra baixo. A cada mês se cria em média no Brasil em média duzentos e cinquenta mil novos empregos

00:51:00

É porque o pessoal está empregando gente? Porque acredita no governo. Qual é a contribuição do governo pra criar emprego? É desburocratizando, desregulamentando.

00:51:10

É a lei da liberdade econômica de dois mil e dois mil e dezenove que nós aprovamos no parlamento, é a simplificação das das NRs, normas regulamentadoras, hoje somos o sétimo país mais digital do mundo, veja aí, eu peço que minha senhoria veja em dois mil e dez

00:51:28

Quantos dias em média se levava para abrir um emprego? Eu peço a cento e oitenta dias do MD pra abrir a empresa. Quanto? Você responda agora que esquece aí. Hoje em dia você leva em média quantos dias pra abrir a empresa do meu governo? Alguém sabe? Trinta dias. Não. Vinte e três horas. É. É rápido. Vinte e três horas.

00:51:45

Se criou mais emprego, mais empresas em três anos e meio de governo meu do que em em quatorze do Lula e Dilma. Que nós buscamos o quê? Não criar dificuldade pra vender facilidade. Nós facilitamos a vida de vocês. O meu governo diminuiu em trinta e cinco por cento

00:52:04

O IPI de quatro mil produtos, é pouco divulgado, vê a classe empresarial que tá vibrando não. Já se compra uma geladeira, né? Um micro-onda, uma bicicleta, um pouco mais barato. Por quê? Nós tamo tirando o Estado de cima do povo.

00:52:21

Tá? Nós estamos cobrando menos impostos e acredite, estamos arrecadando mais. Quem teve coragem, por exemplo, de falar que o Banco Central vai ser independente? Você sabe o que é a potência do Banco Central você indicar um amigo teu pra lá? É você ir num escondidinho e falar, amanhã tu vai fazer uma operação com o dólar.

00:52:40

Cê vai vender ou comprar dois bilhões de dólares? Ele fala pra você ó, eu vou vender. Ó, ele vai vender? O dólar vai cair. Então, hoje eu vou vender meu dólar. Aí eu vou comprar dois bilhões de dólar, opa, vai comprar, cê vai comprar, vai faltar no mercado, vai subir de preço.

00:52:59

Então eu vou comprar hoje pra ganhar amanhã. Dá pra você entender a potência que é o que que um presidente pode fazer. Você não precisa ser corrupto. Só fala não pega o ouvido do cara e vai ganhar uma grana em cima disso. Assim era o governo. Era tudo aparelhado no governo. Tudo tinha amigos. Olha o BNDES.

00:53:17

Obedece operou na ordem de quatrocentos bilhões de reais com coisas inacreditáveis, vai fazendo um somatório disso. Por exemplo, fez uma linha de crédito pra vender aviões a quatro por cento de juros por ano. Onde a Selic era o dobro disso. OK? Não quer pegar o empréstimo do banco. Agora, olha,

00:53:36

Eu vou pegar um milhão aqui e vou pagar quatro por cento. Vou pagar quarenta mil o final do ano. Se eu posso pegar esse um um milhão e botar no outro banco e ganhar oito ganhar oito por cento.

00:53:52

O poder que um presidente tem de acordo com isso que partidos políticos eu quero indicar o presidente da Caixa, eu quero uma só uma diretoriazinha no BNDES, só uma pequena diretoria na Petrobras, cê entende o poder que tem o presidente nas mãos, um poder enorme. Por isso a briga é pelo poder,

00:54:11

Eu tô brigando pelo poder, por quê? Por uma questão de salvar nosso Brasil, meu Deus do céu, porque quando você começa a falar em corrupção, muito jovem fala, ah, todo mundo rouba, não é assim, pessoal, não generalize. Tá? Não generalize as coisas.

00:54:29

A corrupção sempre vai existir infelizmente, mas você nunca viu um escândalo de corrupção no meu governo, não viu. Você vai na Petrobras, os desmandos entre dois mil e três e dois mil e dezesseis, época de Lula e Dilma, chegou a um ponto da Petrobras ter um endividamento de novecentos bilhões de reais.

00:54:48

Comé que chegou esse endividamento? É corrupção, compra coisa superfaturadas, compra sonda lá fora, às vezes não recebe, começa a fazer três refinarias, some com noventa bilhões de reais e não conclui nenhuma, compra uma sucata lá em Pasadenas, é que a refinaria permite, né? Que a Bolívia

00:55:08

Se aproprie duas refinarias nossa e assim o governo ficou nesse endividamento. Dá pra você imaginar o que são novecentos bilhões de reais? Dá pra você fazer sessenta vezes o gasto pra transposição do Rio São Francisco. E essa dívida você paga. Você paga como? No preço dos combustíveis.

00:55:27

Paga no desinvestimento da Petrobras que tem que abrir mão de patrimônio pra pagar dívida e nós estamos pagando essa dívida de novecentos bilhões de reais. Você quer fazer voltar no governo quem roubou, quem desviou esse novecentos bilhões da Petrobras de novo, meu Deus do céu. Você vai pagar essa conta.

00:55:45

Pra mim é muito mais fácil estar do outro lado do balcão. Com esse quero voltar ao poder. Por que ficar brigando aqui? Se apurendo? Ver a família sendo sacaneada o tempo todo? Ah a família do Bolsonaro comprou cento e dez imóveis. Desde mil novecentos e noventa

00:56:03

Pô, pegaram onze, doze cara da minha família, dois ex-cunhado, ver o que comprar de imóvel ao longo desse tempo todo e olha, ele comprou, dinheiro vivo, hein? Porra, os cara acreditam numa dessa? Ó, faltou a matéria, bota, tá no imposto de renda dos cara ou não? Sim ou não?

00:56:22

Até a minha mãe morta entrou na briga, nessa coisa de imóveis e que tá na escritura é moeda corrente, vá num cartório e veja como é que são os contratos lá tudo é moeda corrente. Mudou em dois mil e dezenove, mudou agora.

00:56:36

A casa que eu comprei em noventa em Bento Ribeiro, na Rua Divisória trinta, casa quinze, tá tomando pode ir lá e saber ver o imóvel, vê lá, vai lá e veja a minha mansão na na vila histórica de Mambucaba, vai lá, quando a Folha

00:56:54

Aí descobriu, falou que valia dez milhões, oferecia por um milhão, até hoje continuo oferecendo por um milhão, ninguém quer comprar. E bota cento e dez imóveis como se eu tivesse abastecendo parentes meu, com dinheiro vivo pra comprar imóveis. Quando os meus filhos andam na rua, os filhos do Lula não andam.

00:57:13

E o que os cara querem? É colocar na mesma situação, tá? Se eu sou, você também é. Vejam a diferença de administrações. Você sabe hoje em dia, com todo respeito aqui, o que o Vasco quer escala o time do Vasco, do Palmeiras, do Flamengo, né? Ele sabe a maneira dos jogadores. No passado ninguém sabia o nome de ministro.

00:57:33

Vocês sabem quem são meus ministros né? É o Tarcísio, é o Marcos Pontes é a Tereza Cristina, é o Paulo Guedes, você conhece o pessoal? Você não conhecia um tempo atrás até porque tinha uma rotatividade enorme, se trocava ministro como jogador toca de camisa de futebol quando vai pro intervalo pô.

00:57:51

Há uma diferença enorme nisso. Tem um sacrifício da minha parte, nem que eu tô pedindo clemência pra ninguém não, mas eu arrisco a minha vida o tempo todo. Tentaram me matar dois mil e dezoito, me mantenho fiel aos meus princípios, quero um Brasil melhor.

00:58:06

Não adianta eu roubar como alguns acham que eu devo fazer e deixar um trilhão pra minha filha Laura se ela não vai ter liberdade pra sair na rua. Porque se é na rua pode acontecer o que acontece quando o jovem sai na rua na Venezuela. Não queremos isso. O Brasil dos últimos países do mundo.

00:58:22

Que ainda vive, né? Apesar dos ataques de quem não deveria vir do Supremo Tribunal Federal pra deixar bem claro, de poucos ministros, tá? Que ainda se pode falar em liberdade. Ontem tivemos os dados preliminares do número de mortes por cem mil habitantes, né? Pelo Data SUS. Eh a projeção é

00:58:42

Nós temos o ano passado menos de vinte mortes por cem mil habitantes. No governo do PT eram mais do dobro disso. Como é que a gente reduz as mortes no Brasil? Não é da pancada também. Quando você diminui a violência no campo, titular no terras. Como é que você

00:59:01

Diminuir a violência na área urbana, empregando as pessoas, quem emprega não sou eu, não é o Governador, nem o Prefeito, quem prega é licita privada. Eu facilito a vida do empreendedor. Nós tiramos o estádio das pessoas. Nós aqui

00:59:17

Suprime normas regulamentadoras a gente dá uma tranquilidade pro empresário que não vai chegar um cara na empresa dele e quando vai fiscalizar o banheiro como era tinham quarenta e três itens pra você multar o banheiro da empresa. O que o cara via no banheiro via a rugosidade do papel higiênico.

00:59:35

Ventilação adequada não, altura da pia, altura da da privada, ventilação inadequada ou não? Largura da porta eh luminosidade. Pelo amor de Deus, você vai ser multado ou vai morrer numa propina.

00:59:51

Essa era a realidade do Brasil. Não estou querendo acusar os fiscais de corruptos, mas uma parte considerável sim. Quer ver uma coisa importante? Inmetro que que é o Inmetro? O cara fica, não sei. O INMETRO é um local horroroso.

01:00:08

o que aconteceu com o INMETRO há dois anos aproximadamente. Fiquei sabendo que o pessoal lá tinha acertado, né? Via portarias, iam trocar, né? Iam modernizar os de quatro milhões de veículos, caminhão, ônibus, van, modernizar os tacos. Então essa modernização, cada um que tinha, cada um proprietário ia gastar quinhentos

01:00:28

Multiplique por quatro milhões, me contar isso aí. Iam botar um chipe em cada bomba de combustível no Brasil pra evitar adulterações. Eu mantenho rapidamente que o chip não tinha essa confiabilidade toda. E outra coisa grave iam trocar os taxímetros de todos os taxis obviamente. Vi aquilo

01:00:48

Senti cheiro de tomar de três pinos. Chamei o Paulo Guedes, Paulo Guedes. Já levantei, tem essa pessoa, essa diretoria aqui está tratando desse assunto e o pessoal já votou e vamos botar em prática rapidamente. E daí presidente? Troca. Ele falou, a diretoria não, todo mundo. Tem quem botar tenho. Botei um coronel lá.

01:01:07

Vem porrada, né? Põe mais um coronel formado pelo IME. Veja como está o IBA hoje em dia. Não fizemos aquilo e mais os tacólogos além da modernização a ar da a uma arbitragem, uma

01:01:24

Uma certificação que ela fez de dois em dois anos custava quatrocentos reais ia passar a ser anual. Mas essa ainda empresa que ia que fazia certificação ia dobrar a sua renda. Assim era o governo federal. Queria uma coisa pra matar pau aqui pra deixar vocês falar. Na transição.

01:01:42

Damares chega apavorada junto com o futuro ministro lá o secretário de turismo pegaram no governo ainda dá andamento que tinha um contrato da FUNAI né? Com uma empresa pra ensinar o índio mexer com Bitcoin. Valor do contrato cinquenta milhões de reais. Eu eu não mexo com Bitcoin não sei se vocês mexe.

01:02:02

Eu não mexo com isso sem nada de eu sei que ele existe. Ou seja, gastar cinquenta milhões com empresa de um amigo pra ensinar os dianomames, usar o os baicurus, os tucanos, a mexer com Bitcoin. Se eles mal sabem ainda mexer com o nosso dinheiro real.

01:02:20

Dinheiro pelo daí chega a dar chega o cara da Funai olha tem contratos pra alugar andar andares pelo Brasil pra vir da Funai aviões em pane que se gasta mais com aluguel de Hangares do que com o preço que vale a aeronave vão vender as aeronaves pô ou

01:02:39

Vender como sucata que seja e deixa de pagar o aluguel anual. Negócio. Lá um contrato lá com também com a com a Embratur. Ah uma empresa não vou falar o nome dela aqui né? Foi contratada, buscada pra fazer um levantamento né? Se poderia numa cidade da França.

01:02:58

Recebi uma casa pra trabalhar junto com a Embratur pra divulgar o túnel do Brasil. Chega a resposta em meada não é bom por causa disso, disso. Mealada, preço dessa consulta. Cinco milhões de reais. Era sim o nosso Brasil. Era a corrupção lá em cima.

01:03:16

É com os tubarões da Petrobras, do BNDES, da Caixa Econômica, seu Geddel na Caixa Econômica, né? Que agora apoia o Lula e lá embaixo no varejo cinco, dez, cinquenta milhões de reais. Acabamos com isso. Quando se fala em artista, cê sabia que quando cada figura um artista podia pegar por ano a Lei Rouanet,

01:03:34

Um é dez milhões de reais, figurões da Bahia, alguns do Rio, pegavam até dez milhões por ano na Lei Rouanet pra fazer um showzinho dele. E a bilheteria era do cara ainda. E geralmente esse showzinho não era auditado em nada. Acabamos com a mamata. Passamos pra um milhão, depois vetar muito, passa pra quinhentos mil.

01:03:54

Dá pra imaginar o que são quinhentos mil reais? É dinheiro pra caramba. Qualquer artista começando aí, né? Eh tem tudo pra crescer em cima disso. Não precisa de dez milhões de reais. Polícia artista, figurões apoiavam o presidente da época. Por isso esses figurões agora assinam o carro está na democracia.

01:04:10

Eu não vou citar nome aqui. Esse pessoal da Bahia, do Rio, né? Os figurões que sempre viviam, né? Falando viva Fidel Castro, né? Viva Che Guevara, né? E tomando uísque lá embaixo da Torre Eiffel, o champanhe. Nós acabamos com isso. Esses cara agora estão contra o governo.

01:04:28

Assino cartinha à democracia. Carta da democracia é a nossa constituição ponto final pô. Eh presidente eu queria te fazer uma pergunta a respeito de dicotomia. Você tem falado muito que o seu governo ele não tem corrupção. Os ministérios são pautados por pessoas técnicas. A economia tem apresentado bons números

01:04:48

Eh porém no primeiro turno nós vimos uma votação expressiva do PT, foram cinquenta e sete milhões de votos, foi a votação mais expressiva da história dum primeiro turno. E na eleição de dois mil e dizoitu a gente viu o PT tendo trinta e um milhões no primeiro turno e e

01:05:06

E quarenta e sete no segundo turno. Você não se sente de alguma forma numa situação estranha? O seu candidato hoje em Val é dum partido que foi envolvido no maior esquema de corrupção da história do país e é um ex-condenado. E você mesmo apresentando bons números nas urnas isso não se comprova.

01:05:25

Eh comé que cê tá enxergando esse momento pessoalmente o Jair Messias Bolsonaro? O que que eu posso falar? Eu tenho dado o Brasil todo desde quando assumiram sou muito recebido colaborando pra restaurar o patriotismo do Brasil. Multidões me acompanham. Cê vê ontem o Otávio em Recife em dois eventos num hotel

01:05:44

Né? Separado de uma hora um do outro. Nesse intervalo juntou algumas umas mil pessoas lá fora. Daí eu fui falar com ela. O que que está na capa da Folha? Bolsonaro comparece a evento esvaziado em Recife. Que botou aquelas mil pessoas na minha frente.

01:06:03

Não era o evento externo, eu fui dar uma satisfação conversar com o pessoal. A imprensa bate em cima disso. A gente faz um motociato pelo Brasil com fé no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Ceará, né? Em tantos locais que são milhares de motocicletas. O povo está com a gente.

01:06:22

O outro lado, quando junta três, quatro, cinco mil pessoas, cê vê pro lado de fora oitenta, noventa ônibus. A gente tem vídeo que chega, o pessoal pagando ali após o o evento, pagando cem reais cem reais, aumentou o preço, né? Estão com dinheiro. O Folha de São Paulo tá colaborando, o pessoal aí.

01:06:40

Eles não tem voto, a gente não entende que votação é essa. O povo não comemorou a vitória do Lula no primeiro turno, né? A não ser os presídios. Que é uma verdade. Cada cinco preso, quatro votaram no Lula.

01:06:55

O preso que tem a condenação transitada e julgado não vota, é aquele que tá preventivamente lá dentro da cadeia. Mas esse pessoal quer a volta do Lula. Porque o Lula fala claramente. Ah o cara roubou um celular pra ganhar um dinheirinho, né? Eh

01:07:13

Eh se são meninos o sequestrador de Abílio Diniz são meninos. Ele diz né? Eu fui negociar com o ministro Renan Calheiros. Que era o ministro de Fernando Henrique Cardoso da justiça na cota do partido dele MDB. E depois foi falar com FFHC.

01:07:32

E botar os dez sequestradores de epiropismo na rua. Meninos que cometeram um erro. Alguém sabe o que é um sequestro? Um sequestro é planejado. Ah é planejada por semanas, por meses, inclusive se decide ou tiver que sequestrar o cara onde vai ser o cativeiro.

01:07:50

Se pagar ou não pagar o resgate vão vamos matar o não, vamos sumir o corpo como e são os meninos do do do Lula. Esse esses bandidos tão nas cadeias, né? O Lula mesmo fala, nós devemos aí liberar as drogas, ah se você liberar droga vai liberar o traficante.

01:08:08

Se consumir não é mais crime vender no varejo não é mais crime pô o atacado deixa esse crime também como amigo do Lula quando assumiu agora na Colômbia o Petro falou o quê? Que ia botar os traficantes pra fora e abrir a sua fronteira com a Venezuela alguém sabe o que é ter alguém na família

01:08:28

No mundo das drogas, dependente, tá? Alguém sabe o sofrimento de uma mãe em cima disso? A gente sabe qual qual é o rendimento do moleque na sala de aula que está no mundo das drogas pesadas. Não tem rendimento nenhum. Qual o futuro dessa dessa criança? E talvez dessa família. O pior possível.

01:08:46

Se hoje se vende drogas por e quase a vontade, legalizando, vão vender dentro da sala de aula. O Pedrinho vai levar no bolso um papelote ali pra vender pro Joãozinho do lado. Queremos isso pro nosso Brasil? Ou seja está bem claro aí o que temos pela frente. E o jovem

01:09:05

muitos deles não entendem, faz o L de Lula livre, né? Achando que é bacana, o cara quer liberar drogas, o cara quer liberar aborto, né? O cara fala em ideologia de gênero, sexo livre, quando eu falei tive agora no Belém do Pará numa casa

01:09:25

Não, não, na beira do rio, Nossa Senhora, comecei a conversar com ela, fiz a bem, conversei tranquilo, daí eu falei pra ela, se ela sabe o que é ideologia de gênero. A coitada não sabia o que era e eu sabia que eu não sabia. Daí eu falei olha, eu estou vendo a senhora está com uma menina aqui. Qual a idade dela? Seis anos. Está na escola? Está. Imagina, ela vai no banheiro, no intervalo da aula

01:09:44

Ih tá lá o moleque dez anos fazendo xixi no mesmo banheiro dela. Que que o senhor acha disso? A filha entra no banheiro e vê o menino, né? Com o piu-piu na mão fazendo xixi. Ela ficou horrorizada. Isso é ideologia de gênero.

01:09:57

Expliquei mas você não acha que em cima daquela resposta anterior quando você está falando de ideologia de gênero Lei Rouanet

01:10:05

E essa ascensão da esquerda a direita não foi permissiva isso? Não, não existe direita no Brasil, nós começamos agora falando direita. Diego tava adormecida, cê pode ver, tem um aparelhamento das instituições, você viu alguma decisão do Alexandre de Moraes a meu favor lá no no TSE? Inclusive proibiu fazer live em casa. Cê imagine.

01:10:24

Eh eu te eu a situação que eu estou até você. Sim. Ser proibido fazer uma live na tua casa. Que humilhação é essa? Por que o cara pode fazer live em casa?

01:10:36

o argumento é que o gasto de energia elétrica. Sim, gasta energia elétrica, talvez aí um real, dois reais, tá? Mas quando saio a vinte KMs pra fazer uma live, eu levo dez carros e cinquenta segurança. Qual é o gasto disso? Mas qual a intenção? É humilhar, tomar seu tempo, tentar tirar do sério com uma medida dele agora do Alexandre de Moraes

01:10:56

Que começou aí o CADE e a Polícia Federal investigar estudo e pesquisa. O que ele fez? Não pode investigar. Ou seja, os institutos vão continuar mentindo. E é nessas mentiras quantos votos ele arrasta pro outro lado? Geralmente vota em quem está ganhando.

01:11:12

Dois, três milhões de votos. Parabéns Alexandre de Moraes. O seu candidato não é o Lula, o seu candidato é o Alckmin. Você foi secretário de segurança do Alckmin em São Paulo, o Alckmin governador. Nós sabemos pra aquele advogava eh no passado.

01:11:28

E na verdade, não é o Alckmin com o Lula, tá? É o Alexandre de Moraes com Lula. É essa que é a verdade. População vai entender ou não? Aí vou no outra passagem bíblica. Por falta de conhecimento, meu povo pereceu. Ou seja, nós temos que dar informações pro povo pra ele decidir.

01:11:47

Aqui não tem mentira, não é vote em mim, você decide vai votar em mim. Agora cê não tá escolhendo, né? O o marido, o namorado, um padre, um pastor, um técnico de futebol pra comandar o Brasil. Cê tá escolhendo um cara que vai ter na tua frente

01:12:05

Um mar de oportunidades que pode usar para o bem ou para o mal. E quando se fala de Petrobras novecentos bilhões, BNDES, quatrocentos bilhões, Caixa Econômica quarenta e cinco bilhões

01:12:19

Eu poderia estar manipulando isso daí. Não faço isso. Chegue pro presidente do BNDES que é o Gustavo Montezano e pergunte se algum diretor do BNDES foi eu que indiquei. A mesma coisa pra Dani da da do Caixa Econômica. Ou pro falso do Banco do Brasil. Ou por qualquer ministro meu.

01:12:38

O que eu indiquei os dez talvez abaixo de ministério, um foi o Jorge Safe, secretário da pesca, transmitindo a esse moleque aí, pô, sabe de pesca, dá uma chance pra ele ser secretário de pesca, deu um sucesso. Se elegeu senador por Santa Catarina, entende tudo de pesca.

01:12:57

Inclusive, né? Se antecipa problemas. Olha o que acontecia no Rio Grande do Sul. Acredite, uma lei estadual proibindo a pesca de arrasto no mar do Rio Grande do Sul. Não é essa essa lei, não é de de competência da Assembleia Legislativa

01:13:16

De do Rio Grande do Sul. O MAC ele legisla sou eu pô. Eu e o parlamento. E isso quando ele assumiu foi no Supremo Tribunal Federal e negociou com o ministro lá que por coincidência passou a ser o caso logo depois né? E e tornou em considerar essa lei. Voltamos a pescar de arrasta no Rio Grande do Sul. Alguns fala

01:13:36

Pô o cara está arrebentando com o meio ambiente, pescando de arrasto. Amigo o camarão do Rio Grande do Sul ele não é inteligente, né? Ele por natureza ele se procria aí e desce pra o sul, né? Eu sei que pro sul não é descer, mas vai lá pro sul. Vai pra Argentina. Vai pro Uruguai.

01:13:55

É pescado, né? E vendido no Rio Grande do Sul. É uma coisa e quer ver outra coisa inacreditável. É bom vocês saberem das coisas, né? É comecinho do meu mandato, dois mil e dezenove chega Tereza Cristina no meu gabinete. Presidente,

01:14:13

E o senhor tem que revogar um decreto, mas o senhor vai sofrer muito questão ambiental, vão bater muito no senhor. Tereza, abre o jogo, que que é? Olha, tem um decreto, decreto do presidente. Que é proibido plantar cana de açúcar no estado do Amazonas. Cês sabiam disso? Não.

01:14:32

Eu falei, Tereza, nós temos que dar oportunidade nas áreas permitidas o cara plantar cana de açúcar se for o caso. Mas presidente, vão falar que o senhor quer transformar a Floresta Amazônica num canavial. Revoguei o decreto, apanhei um pouco.

01:14:52

Pois hoje se planta cana de açúcar já no estado do Amazonas. Coisas absurdas. Quer ver uma coisa absurda aqui que interessa pro Rio de Janeiro? Ou melhor, para o Brasil todo vocês conhecem a baía de Angra. Deveria ter passado por lá, Parati, Mangaratiba, Angra já andei muito por lá.

01:15:11

Tem uma coisa maravilhosa ali, mas tem uma área chamada Estação Ecológica de Tamoios, que é um decreto de dois mil, de noventa de de oitenta e oito, que criou a estação em Claudio Tamoio, são vinte e nove acidentes geográficas, ilhas parcéis, né?

01:15:28

Que no no raio de um quilômetro não pode qualquer atividade humana, inclusive mais ou menos o seguinte, cê tá morrendo afogado, tem uma ilha aqui que tá na estação de Tamoios, não vá pra lá, vai em direção a África, não vai pra lá. E o que acontece lá na Bahia de Angra? Eu já tive proposta de um Sheik

01:15:48

De um bilhão de dólares pra ele investir na boia de Angra que ele quer transformar a boia de Angra no maior centro turístico do mundo. Custo zero pra nós. O que vai ser explorado? Vai vir turista do mundo todo e vim pra Cancún nego e vai pra lá. Agora por que que não posso?

01:16:05

Continuar nesse nesse sonho com esse sheik, porque eu tenho que revogar o decreto ambiental. E quem revoga decreto ambiental não é o presidente, é o Congresso Nacional. Que não pintou clima ainda pra gente revogar esse decreto. Ah você fala que o Bolsonaro quer destruir o meio ambiente.

01:16:24

Vá na baía de Angra vê se não está sendo degradado o sistema porque não tem gente o suficiente pra fiscalizar e se você transformar aquilo numa área turística quem vai estar no vai fazer hotel na ilha do por exemplo ele vai ter o compromisso de tomar conta do resto da ilha e assim vai ser feito

01:16:43

Então, ou seja, estamos parado, um bilhão de dólares

01:16:47

Bahia de Angra, aquela região lá explodindo tocante a serviço e explodir no tocante ao turismo, dinheiro que veio do Brasil gastar em Cancún vai gastar aqui, dinheiro do europeu em vez de gastar em Cancún vai vim gastar aqui e não podemos ficar marcando passe. Em cima, em cima disso eu posso te falar de outro decreto, tem uma pergunta do do Gabriel também a respeito de estádio.

01:17:06

Já que cê tá falando de decreto tem o nove mil duzentos e quinze de de mil novecentos e quarenta e seis que é a respeito de cassinos, tá? Cassinos e e apostas esportivas. Isso aqui a gente não consegue não falar hoje no nosso ambiente aqui que é o futebol porque hoje se pode ter as apostas esportivas aqui dentro através do online. Por quê? Porque esse decreto

01:17:25

Ele tem uma lei em quarenta e um que ela meio que abre brecha pra acontecer. Um site que é instituído em qualquer lugar aí em algum paraíso fiscal, ele pode vim pra dentro do Brasil patrocinar os clubes de futebol, inclusive você falou de bilhões.

01:17:39

O dinheiro hoje do das apostas esportivas é maior do que o dinheiro que tá no futebol, então que qual que é a pergunta aqui também pra passar pro Gabriel, perguntar do estádio? A gente tá perdendo aqui também, o assunto que você tá falando eu não tenho conhecimento técnico nenhum.

01:17:53

Aqui eu tenho um conhecimento um pouco maior. A gente tá perdendo muito dinheiro em não ter as apostas cassino no Brasil, porque é aqui que é nesse decreto que proíbe em mil novecentos e quarenta e seis. Então, aqui a gente tá perdendo muito dinheiro, a gente permite que essa ação seja seja feita dentro do futebol aqui no Brasil.

01:18:11

Mas o que que o Brasil ganha com isso? No meu ponto de vista nada. Eu não sei se já se se tem alguma discussão a respeito de de permitir e não sei nem a opinião particular

01:18:22

Eh sua a respeito de cassinos, mas aqui também a gente não tá perdendo e permitindo que de certa forma ocorra? E aí a do estádio também. Não, deixa ele responder primeiro aí. É questão do ponto é isso? Então, na verdade assim, são vários. Essa ponta o bege tá bastante avançado.

01:18:37

É um decreto pra regulamentar isso daí, porque o pessoal faz o jogo. Mas regulamenta. Só podia poder ter cassino no Brasil. Aí é outra história. Aí é outro. Aí outra história. Tá. Você pode fazer por decreto. Certo. Mas o que acontece? Eu não posso e não devo usar a minha caneta sem conversar com os setores interessados na sociedade.

01:18:57

Ahm? E no Brasil se você liberar assim abrir a questão de jogo eh você vai ter problema no Brasil é os caçaniques tá? Sim. Eh se não me entender não pode o cara vai na padaria comprar o pão e volta com as mãos vazias porque jogou ali num caça níco

01:19:16

Então, tem o jogo e jogatina. Eu acredito que o Brasil não tá maduro ainda pra discutir esse assunto. O congresso já está discutindo isso, que que eu falei? Da forma como tá sendo tratado é o veto. Certo. Vetando a bola volta para o parlamento.

01:19:32

Se o parlamento derrubar o veto é lei, então o parlamento já sabe da minha posição que vetarei essa proposta de jogo que tá tramitando lá. A questão do ponto aí é outra história.

01:19:44

porque o cara continua jogando, o dinheiro vai pra fora. Isso. Então está maduro isso com todo o setor da sociedade. E é muito setores. É. É por isso que vai pra fora. Dezoito dos vinte clubes da série A são patrocinados por causa de apoio. Hoje o dinheiro que circula nas apostas ele já é maior que o do futebol. Então quando você estava externando os números a respeito de um assunto que eu não domino

01:20:04

Esse daqui é um assunto que a gente convive diariamente, as pessoas pediam muito pra perguntar a respeito disso, porque eu não vejo a é que tem a gente tem que falar de Globo lá na frente, eu vejo que tem uma minoria beneficiada, só que esse dinheiro é um dinheiro que ele passa pelo futebol, ele não fica. É claro que é um assunto amplo, é outro daqueles assuntos que dariam uma

01:20:23

Só que tem a questão até de manipulação de resultados. São várias questões que você vê os grupos interessados nisso. Exatamente. Tá então é a nesse ninho de marimbondo aí eu estou estou afastado dele. Já falei pro parlamento. Se aprovar lá a liberação dos jogos é o veto.

01:20:42

Tá. E quem faz as leis na ponta da linha não é o Poder Executivo e Legislativo, é o Poder Legislativo. Quando se faz uma proposta de emenda à constituição, não existe a figura de parte do presidente, isso promulgo lá e tá resolvido. Quando se fala em leis, como já aconteceu muitas vezes, né?

01:21:00

A gente veta, os cara derruba o veto, não se discute mais o assunto. Entendi. A questão de jogo, eu não sou favorável a proposta, ordem de tramitação lá. A questão do ponto bet é outra história porque o jogo continua. Sim. E não paga nenhum posto aqui para o Brasil.

01:21:14

A gente conversa ali apesar de ser um decreto. Sim. Não fala justiça injustiça é. É foda essa relação do ser humano. Tem os interesses. Exato. Os interesses. Mas caso haja regulamentação aí cai no cara que está jogando mas a a esse meio que está sendo beneficiado.

01:21:34

Aí. Então você tem que ver bem pra onde vai. Você vai vamos supor. Você traz o pro Brasil. Certo. Eu vou chutar aqui dois bilhões por ano de eu não estou chutando aqui. Tá. Pra onde vai essa grana? Né? Da minha parte isso aí está bastante avançado porque repito pessoal está jogando. Está gastando. Né?

01:21:54

Pra onde vai essa grana? Eu não quero pro tesouro. Nós estamos arrecadando demais. Certo. Eu quero é o máximo pra algum lugar. Que vá pra tratar dependente químico. Seja pro que for. Eu não quero pro tesouro. Eu estou com dinheiro demais.

01:22:08

Eu sou o primeiro presidente com teto de gastos. Que que é teto de gasto? Eu tenho um limite pra gastar. É aquele cara que ganha cinco mil por mês e daí a esposa vai ganhar cinco mil também. O dinheiro dela não pode entrar pra casa. Vai lá pra pagar dívida, sei lá o que for.

01:22:25

Continua vivendo com cinco mil reais, eu sou eu primeiro o presente que vive com isso daí. Então entra dinheiro pro governo e eu não posso gastar. Eu prefiro dinheiro em outro lugar. Então a a queda de braço aumenta pra onde vai essa grana? Vai pra tratar dependente químico, vai pra segurança.

01:22:42

Vai pra fazer, pra infraestrutura, nós tamo acertando isso aí. Então, o ponto a tendência é, agora, ter os interesses e o pessoal quer. Perfeito. Puxar braço pra sua sardinha, né? E pra nós se preocupa, vá, vá, vá pra pros times de uma parte, pros times da primeira, segunda, terceira divisão.

01:23:02

Acho que a primeira pode ficar de fora até nessa questão que vai ser pouco arrecadada, né? Pra ir pra pra ajudar a segunda divisão, terceira divisão, cê pode ver, os times que você tem condição melhor do que o pra saber, os times que sobem primeira divisão, quantos em média cai no ano seguinte volta pra segunda? É por conta da da falta de aporte mesmo. Exatamente, o cara não tem como segurar jogador ali.

01:23:22

E um cara apareceu na segunda divisão ou na terceira ele vai lá pra cima pô. Acabou. Fica ali o pessoal mais eh mais homogêneo vamos assim dizer. E que recebe mais também da distribuição de cotas da Globo e por aí vai né? Oh presidente eu queria cabo que o senhor não não me respondeu com relação a

01:23:40

Eu quero falar de estádio, falar de terreno do Flamengo, a torcida tá aqui inquieta querendo saber, mas vamos não, vamos falar disso. Não, tá lá. Não, eu só quero que o senhor fale pra gente como como é que

01:23:50

Ó, a gente pode vistoriar. A Caixa Econômica. Não, não, não, não. Questão das zonas eleitorais que a gente não respondeu primeira coisa, eu peço a vocês, votem. Não se abstenha, não não anule o seu voto eh outra passagem bíblica, né? Seja quente

01:24:08

O Seja Frio não seja morno. Não fique ah não vou votar em ninguém. Ah qualquer um vou anular meu voto. Decida. Decida. Né? Aí você pensa em casar um dia está apaixonado por duas mulheres, uma mulher por dois homens, né? Que aí estava na dúvida.

01:24:26

Escolha o melhor, não é qualquer um, não é jogar moedinha pra cima, tá? Decida. Essa tua decisão vai te influenciar a vida toda. Você quer botar um cara na presidência que que roubou novecentos bilhões da Petrobras?

01:24:42

Num é uma merreca não pessoal, pelo amor de Deus, pô. Que tem uma quadrilha, você sabe quem são meus ministros, o Lula não fala quem são os ministros dele, quer que eu fale alguns? Zé Dirceu, condenado há mais de trinta anos.

01:24:56

Outro Geddel Vieira Lima, pego em casa com cinquenta milhões de reais que o supremo botou na rua e o Geddel acabou de dizer que vão ter que me engolir Lula livre.

01:25:10

Quem vai votar, quem vai por exemplo pro direitos humanos num lugar nada mais? Vai a Maria do Rosário, lá do nosso Rio Grande do Sul, né? Quem vai pro Ministério das Minas e Energia? Talvez a Dilma que já foi ministra de lá, quem vai pra defesa? Celso Amorim.

01:25:26

Eh cê quer esse time você acha que com esse time que vai entrando em campo o seu time vai ficar na na primeira divisão? Vai pra segunda vai pra terceira pô. O Brasil é um time no mundo

01:25:40

E é um time riquíssimo, é um Barcelona, é um Flamengo, é um é um Palmeiras? É o Vasco, pô. É o Vasco. Ó, tô torcendo. Tamo milionário agora, pô. Olha, tu vai ter um jogo com o Sport aí fora, né? Tô torcendo pro Vasco subir. Sinceramente, é o meu filho mais velho, é vascaíno teu

01:25:57

Por compaixão meu filho, eu tô torcendo pro Vasco subir, porque realmente. Paixão. É isso. Ah, o Palmeiras já teve duas vezes na segunda, né? Sim, infelizmente. Subiu, subiu logo no ano seguinte, né?

01:26:09

Devia o sofrimento do Vasco, cê vê a forma como o Cruzeiro foi administrado, quem é que tá administrando o Cruzeiro? É o Ronalducho, é isso? É. É. É diferente. Eh qual era o problema do Cruzeiro em grande parte pra gente ficar sabendo aqui?

01:26:23

É uma administração ruim, corrupção, né? Se você botar um um cara pra assaltar o Brasil de novo, o Brasil vai pro espaço e você vai sofrer. Tem pobre que fala, ah já tô na banana mesmo, que vão ver como é que fica. Não, olha como é que tava o pobre venezuelano como tá hoje.

01:26:40

A cana caboclo cães e gatos estão comendo rato agora lá. Querem isso pro Brasil? Oh quem está aí oh. Fala Magno. Quer isso pro Brasil? Você tem a chance de fazer escolhas. Você está vendo eh você igual você vai comprar um jogador. Quem você vai comprar? Tá? O Ronaldinho Gaúcho

01:27:00

O Ronaldo, Ronalducho, né? Qual dos dois? Você, os dois jogaram, Copa do Mundo qual é o melhor pra você?

01:27:06

Tem que escolher o melhor, pô, se não complica a tua situação. E o senhor presidente, eh, apesar de ser palmeirense, eh. Apesar de ser paulista. Olha a discriminação aí de ter gostado de ter gostado lá das suas palavras. De ter gostado lá da falha do Andres Pereira. Eu sei. Eu adorei. Mas eh sempre foi muito respeitoso.

01:27:26

Nunca alguns não são respeitosos com o Flamengo. Eh e eu queria aproveitar pra te perguntar porque tivemos o o o Lula falando que não ia atrapalhar a construção do estádio do Flamengo. Uma coisa é não atrapalhar. Outra coisa foi que o senhor falou que quer ajudar não é promessa. Quer ajudar a construção do estado do Flamengo principalmente a questão do terreno.

01:27:45

Né? Da Caixa Econômica. Sim. Eh e eu ia te perguntar isso, dá algum detalhe pra gente, alguma coisa importante, o que o senhor pode realmente fazer, né? Pela nação rubro-negra que é. Eu conversei com a Caixa eh a Caixa tem o seu conselho, eu não mando na Caixa, né? E que que é a orientação que eu dei?

01:28:05

Tudo que for possível dentro da lei, vamos fazer pro Flamengo ter um estádio na região do que é o melhor local que existe disponível no Rio de Janeiro, está próximo de tudo. Tá? E seria algo fantástico para o Flamengo. Mais ainda.

01:28:21

Eu já adianto pra você se conseguir esse pedaço lá, já conversei com o Exército Brasileiro, do lado tem algumas unidades do Exército, terrenos que nós tamo dispostos a negociar também, pra ampliar a estacionamento, fazer realmente um grande centro, né?

01:28:37

Eh da torcida aí. Cidade do Flamengo. É do Flamengo, tá? Não é porque eu sou palmeirense, eu vou ser contra o Flamengo. Poxa, vamos facilitar eh essa situação. Seria muito bem-vindo no meu entender. Até temos Camboatá, mas acho que fica longe. Área mais centralizada pro Flamengo é o gasômetro que tá a disposição.

01:28:55

A Caixa não pode entregar, dar isso aí, mas eu falei com a Caixa, vamos fazer o que for possível, né? Pra Caixa atender o Flamengo. Porque até que você pode ver, quando cê atende um grande time, cê tá fazendo política, o pessoal fica mais feliz, pô, resolve o problema, pô. O Flamengo merece um estádio do

01:29:14

Ali naquela região tem ali a a Avenida Brasil, né? É perto de tudo, você não vai ter disso, seria bom pra cidade do Rio de Janeiro também, você ter mais uma opção de estádio e e de diversão na cidade do Flamengo, acredito eu, teremos shopping, seremos restaurantes, né? Hotel.

01:29:32

É como é o aliança do Palmeiras e São Paulo é utilizado pra outras coisas também. Muitas vezes o Palmeiras não joga teu estádio por quê? Está reservado pra algum show ali que é lucrativo eh para o estádio. Mesma coisa do Flamengo. Da minha parte aí sou palmeirense quando tem Palmeiras e Flamengo torço pro Palmeiras não tenho a menor dúvida disso tá?

01:29:52

É e mas é bem-vindo esse estádio e nós vamos fazer o possível aí pra cá que a Caixa Econômica tenha um bom negócio com o Flamengo.

01:29:58

tá a disposição lá ó, Camboatá, mas pra mim não é o lá não é torcer pro Flamengo na final. Vou torcer no dia dia vinte e nove. Dia vinte e nove negão aí. E ele gosta do Felipão, mas ele vai torcer pro Flamengo. É, tem o Felipão lá, né? Caso aconteça, né? Nada, nada. Somos todos furacão. Mesmo, mesmo

01:30:18

Eu sabendo que eu sou campeão de oitenta e sete, eu vou torcer pro Sport ganhar de você. Lá vem ele lá vem ele. Bolsonaro sobre Globo cara é uma coisa que talvez o o Diego também vai emendar alguma coisa. A gente também tem alguns vídeos que talvez vai passar e o o tempo é curto, né?

01:30:32

Cara, sobre Globo dá um dossiê, mas assim, vamos tentar centralizar o que é importante pro público que acompanha os canais aqui, tanto o paparazzo, quanto Insta Verde, não importa o que digam e futebolaço. O que que foi feito? Porque tem as frases, eu acabei com a mamata, por exemplo, mas o que foi o como era dois mil e dezoito pra trás

01:30:50

O que foi feito de dois mil e dezoito pra frente e o que ainda falta pra acabar com essa mamata? Coincidência ou não, o Palmeiras é bicampeão da Libertadores no SBT graças a Deus. E eu queria saber o porquê que eh vocês centralizou essa atenção em

01:31:07

Cobrar algumas medidas da Globo e se você pudesse deixar o mais claro possível todas essas questões de antes de dezoito, dezoito e o que tá por aí. Vamos lá, o que que a Globo faturou apurando em cima do governo? Em torno de um bilhão e meio de reais. Não é muita coisa pelo faturamento da Globo. Tá?

01:31:23

Mas o mais importante, a influência que essa tevê tinha em tudo no Brasil botava um presidente e derrubava o presidente, acabava com a tua vida rapidamente aqui como candidato a federal, senador, mandavam, determinavam, mandavam no governo em parte.

01:31:40

Eh o corte de verba da nossa parte não foi maldade quando eu falei que tinha teto de gasto vou ter que cortar da onde? Né? Não vou cortar da saúde, educação, não sei o que e vou deixar aí a a comunicação. Então sofri muito eh com isso não gostaram e não aceitei as interferências que tinham.

01:32:00

Os artistas da Globo, como disse há pouco tempo, muitos deles, né? Ganhavam até dez milhões por ano em cima da Lei Rouanet. Eu cortei isso, a Lei Rouanet também por coincidência era em torno de um bilhão e meio por ano pra artistas figurões. O arquestra, o caipira lá, né? Como

01:32:17

O caipira do interior de São Paulo que eu sou eh não tinha espaço e nós priorizamos esses artistas com Mário Frias que saiu da Globo pra trabalhar com a gente né? E aí obviamente a é

01:32:33

O pessoal de lá não gostou. Quando a gente, por exemplo, tem políticas antidrogas, tinha muita gente na Globo que sempre sonhou com isso, Marcha da Maconha, etcétera, a questão da ideologia de gênero. Não tenho nada a ver com quem cada um vai ser feliz. Se o cara quiser ser feliz, vai fazer o que bem entender.

01:32:51

É da vida dele que seja feliz. Não tem nada a ver com isso. Eu sou contra essas questões em sala de aula. Tem isso tudo somou uma força muito grande contra a gente. E falavam, meu, tu não vai redigir três meses da Globo batendo em você. Bem, estou três anos e oito meses. Acredito que Deus, acredito não, tenho certeza que Deus está do nosso lado.

01:33:10

Não é contra o império da Globo, é contra o que eles fazem. Uma tarde Globo tá deseduca um ano dum filho da gente que tá na escola aprendendo besteira ali. Quantas besteira a gente vê nesse programas eh da tarde da da da TV Globo? Então

01:33:27

Passaram a fazer uma campanha massiva contra mim desde antes das eleições, continuo fazendo até hoje, tá? Se a Globo falasse verdade a meu respeito, eu teria setenta por cento dos votos no primeiro turno, tenho certeza disso. Então o que a Globo quer? Quer a volta daquele cara

01:33:46

Que ela sabe que botando lá ele vai abrir as torneiras pra Banco do Brasil anunciar pros Correios dizer que entregam carta. Mas por que que o Correio tem que anunciar se só existe um no Brasil? E só tem um time de futebol. Pois é. Torcer praquele time. Né? Então essa é uma realidade também

01:34:06

Que daí os cara fazem, os fazem as narrativas, né? Publicam matéria lá na imprensa, ou Bolsonaro come índio está sabendo dessa última aí. Hã? Come índio. Até o ridículo de fazer isso daí.

01:34:19

O Bolsonaro abasteceu o familiar pra comprar cento e onze imóveis pelo mundo. Ah, pô, tá de sacanagem, pô. Olha a minha vida pregressa pra você ter dinheiro pra fazer isso de fruto de corrupção, cê tem que ser amigo de governos, eu fui amigo do governo FHC, qual cargo que tem no governo até hoje?

01:34:37

E depois Lula, depois Dilma. O Temer assumiu, já era pré-candidato aí, nem se discute esse assunto. Então, a Globo tenta te derrubar. É o Collor FBC no passado, fez, mas caiu por causa de cinco milhões de dólares. Isso é dinheiro de pinga. Perto do que o PT fez.

01:34:55

Ah, caiu porque recebeu de presente uma Fiat Elba, eu tava lá nessa época, recebeu, faz o estado de Araras acima da vida do cara eh por causa disso. Né? Então a Globo mandava no Brasil, eram o quarto poder, mas pra mim era o primeiro poder.

01:35:14

Pessoal pedia benção pra Roberto Marinho lá atrás, né? E depois pra família Marinha. E e eu sempre defendi imprensa livre. O Lula fala que vai regulamentar a mídia e fala o tempo todo e da mídia com o cara.

01:35:29

Nessa questão de regulamentar e tirar a liberdade. Qual que é o caminho assim pra isso acontecer? Porque quem tá acompanhando Bolsonaro, o que acontece? O que que eu sinto das dúvidas do pessoal? Muito se fala, ah, ali vai acontecer isso, aqui vai acontecer aquilo, mas se o Lula assumir

01:35:49

Qual que é a liberdade que ele teria, qual que é o caminho, uma vez que já se tem eu vi uma declaração ontem inclusive em tão desespero na Globo, não vou citar jornalista, não vem, não vem em questão.

01:35:59

Da sua vitória parlamentar. Então, com a sua vitória parlamentar, ele consegue mesmo assim tirar a liberdade da coisa. Olha o que eu vou só falar uma coisa, não queria falar aqui. Tá. Eu sendo reeleito. Baixa um decreto no dia seguinte. Sabe o que disse decreto? É. Cumpre seu artigo duzentos e vinte da constituição.

01:36:15

E quem foi contra, eu vou enquadrar, eu vou enquadrar por abuso de autoridade. Perfeito. Ponto final. Que que é o artigo duzentos e vinte? É sobre liberdade de expressão. É uma, uma questão que a gente tava muito preocupado. Exatamente. Cê pode ter certeza como tá o Brasil ainda, cê vê uma força do lado de lá bastante grande, tem uma eleição pela frente.

01:36:33

Eh alguns ainda vão pegar esse recorte meu, vão falar que eu quero, olha como ele é ditatorial, cumpre seu artigo duzentos e vinte da Constituição, a Constituição é a nossa carta da democracia, não é aquela cartinha que o pessoal fez dias aqui e botou o Lula assinando, o Lula defendendo ali o

01:36:50

O Ortega da da da Nicarágua, defendendo o Maduro, coladão lá na família não sei o que lá, assinando aquela democracia. Que os cara assinam de vez em quando pra mostrar que ele é democrata. Você demonstra que os seus atos qual ação minha

01:37:06

Fora das quatro linhas até o momento, cê não acha nenhuma ação minha, zero. Uma ação de força minha foi a anistia ali, né? Que na verdade é graça, alguns chamam de indulto, do deputado Daniel Silveira, quando foi condenado a nove anos de cadeia.

01:37:22

Pô, dá pra imaginar? Eu te xingo aqui agora, tudo quanto é palavrão do mundo. Cê vai ficar puto? Vai, vai querer dar uma porrada em mim, né? Dá um tiro, sei lá o que for. Mas eu pegar nove anos de cadeia por falar, quando o homicídio começa com seis anos e você vê o julgamento do Daniel

01:37:41

O Alexandre Moraes sorrindo. Daí cê vê o Fachin, né? Ilustre, prezado ministro Alexandre eh fazendo a dozimetria, é exatamente igual a minha. Deixou eu interromper aqui porque a gente tem uma um vídeo aí, eu queria pedir pro pro Rangel ali.

01:37:59

É o do Felipe Franco, delegado de polícia de Santa Catarina, tá? Tá na agulha aí, sabe quem é, né? Eh deixa eu apresentar aqui, ex-agente da Polícia Federal por cinco anos, autuou por dois anos da parte operacional, né? Atuou no caso, parte operacional da Lava Jato em Curitiba, filho da desembargadora Marilena Franco

01:38:19

Né? Conhecida também aí, magistrada condenou Carlos Drummond eh eh Castor de Andrade, eh Clarimundo Santana, entre outros nomes. Vamos acompanhar aí. Tá sem áudio, hein? Não tá dando retorno pra gente.

01:38:36

tenha certeza que ao término desse mandato com o término desse mandato o senhor sai muito maior do que em branco. Eu acredito que o maior legado que o senhor deixa ao fim de quatro anos

01:38:54

Eh tirar o povo de um estado de letargia oriundo de uma doutrinação gramicista profunda que data de mais de quarenta anos no nosso país. Então fazendo uma analogia para grande parte da população com a ajuda do senhor saiu da escuridão na caverna encontrou a luz pra que pudesse

01:39:12

Chegar com mais clareza e mais transparência as coisas que acontecem no nosso entorno. O senhor ajudou a resgatar um patriotismo que parecia perdido reacender valores que pareciam perdidos na família brasileira. Então diante de tudo isso eu parabenizo. Gostaria dessa saber se existe algum projeto por sigundu pro segundo mandato do senhor?

01:39:30

Que eu quase não vejo ninguém perguntando de uma reformulação profunda de caráter penal e processual penal. Eh já que na minha ótica o pacote anti-químico foi muito tímido sobre diversos aspectos. Eh já que parece que a nossa legislação eh parece voltada pra população da Escandinávia onde nem bandido existe lá.

01:39:49

e a e a polícia nem a nem muitas vezes nem armada anda. Então de forma sintética gostaria de saber se existe algum projeto de recrudescimento de penas, de fim de de de benefícios de pseudo ressocialização, dentre outras coisas. Aguardo o senhor aí pra tomar um café em Balneário, tamo junto. Cê parou empate já respondia

01:40:09

Isso daí. O meu sonho chama-se excludente de ilicitude. O que que é isso? O policial em missão feito o serviço vai pra casa se encontrar com a família, viu? O Vasco e Palmeiras ali, o Flamengo.

01:40:27

Daí o dia seguinte votar a normalidade e não receber a visita de um oficial de justiça pra ele depor sobre uma ação anterior dele onde num confronto por exemplo um vagabundo morreu com cinco tiros e hoje em dia isso chama-se excesso. Olha a questão de Carandiru.

01:40:45

Foi em mil novecentos e noventa e dois, eu tava no segundo ano de mandato meu, aquele episódio em São Paulo onde o presídio nasceu multinow a Polícia Militar foi pra lá por ordem do secretário, do governador

01:41:04

E aconteceu que cento e onze presos foram mortos. O processo se arrasta até hoje. Tinha soldado ali da PM tinha vinte anos de idade. Vinte e um. Que recebeu ordem pra entrar no presídio. Morreram então cento e onze.

01:41:22

O que que a sociedade fez, né? Apoiou num primeiro momento um processo em cima deles. Está completando trinta anos. E ali o processo falta uma última canetada. Se bem que o Barroso já deu sua última canetada.

01:41:40

Falta o que chama de trânsito em julgado. E ali esses policiais hoje em dia a idade média dele está acima de cinquenta anos. Muitos já na reserva. E a condenação ali está em média duzentos ano de cadeia pra cada um. Eu te pergunto essa condenação é justa?

01:41:59

Quem é que deu ordem pra invadir? Como aconteceu, como começou o tumulto, como cento e onze pessoas morreram lá dentro? É justo isso? Naquele tempo não tinha a figura do crime hediondo. Crime hediondo é depois.

01:42:16

Esse pessoal vou jogar a pergunta se você de volta. Caso seja hoje por exemplo decidido e mandado recolher setenta policiais e a maioria da reserva pra cumprir duzentos anos de cadeia. O presidente da república tem o poder de usar caneta. Aí seria um indulto. Você no meu lugar assinaria o indulto

01:42:36

Ou deixaria esse pessoal morrer na cadeia? Policial que foi lá, não devia nada pra ninguém, esse batalhão vai lá pra fazer acabar com o motim. Aconteceu a tragédia. Vocês assinarem o indulto desses setenta policiais ou os deixaria morrer na cadeia?

01:42:55

Querem responder pra mim ou não? Aí cê responde aí. É complicado, né? É. Na minha, na minha opinião? Sim. Não, tem que assinar, é complicado, não tem, não tem. Mas na minha opinião a minha decisão já tá tomada, eu vou falar com você qual que é? Se acontecer hoje, já tá pronto o que eu tenho que fazer, tá OK? Que que é isso aí?

01:43:15

Palavra de chefe, pô, atribuição minha. Você quando vai ser, entra em campo pra jogar, pô, cê tem que vestir a camisa pelo seu time, vai bater um pênalti. Imagina a responsabilidade de bater um pênalti, uma Copa de Mundo que já vimos, né?

01:43:32

Paulo Rossi que errou o pênalti, comé que ele ficou lá na idade, nós vibramos pro lado de cá, Paulo Rosa fez aqueles gols no três gols na seleção, foi o Bayern. Olha a quem quer bater um, quase que bater um pênalti? Eu sei que futebol é uma coisa.

01:43:47

Isso é outra completamente. Eu lembro do Badi, mas o Bares isolou o primeiro, mas. É, mas são são decisões cê tem que tomar. E eu te pergunto, é justo deixar esses policiais apodrecer na cadeia? Comé que tem? Se for o o presidente, quem me antecedeu? Eu tenho certeza que eles não iam dar bola pra isso.

01:44:06

Vai deixar os cara acontecer na cadeia. Tu acha que eu teria o mesmo comportamento? Sim ou não. Eu não vou responder pra vocês. Vocês já sabem qual é a minha posição. Não é ser machão. Se eu defendo o excludente de ilicitude

01:44:22

Eu quero que o policial trabalhe, você vê muitas vezes aqui no Rio, aconteceu, a vagabundagem tem uma operação da polícia, vai pra cima do morro, fica lá em cima. Olha, se as Forças Armadas forem instadas a cumprir a missão, eu só libero os meus fones especiais numa condição.

01:44:41

Nove e quarenta. Quando vai cumprir a missão e vai voltar e não tem processo. Caso contrário, aos meus foros especiais não vão pra lá. GLO no Rio, você já viu garantida além da ordem, as Forças Armadas fica há um ano aqui na aqui. Comigo não tenho porquê. Eu só boto.

01:44:59

Com excludente de ilicitude, tem vários militares, alguns soldados recruta, de vinte anos de idade, sendo processado, podendo pagar vinte anos de cadeia. É justo um recruta que é o filho do pobre, quem presta se limitar obrigatória, geralmente o filho do pobre. Numa operação dessa. Acabou a missão, ele atirou em alguém.

01:45:18

E você condenado a a trinta anos de cadeia é justo fazer isso aí? Então são as decisões que a gente tem que tomar eu não sou o presidente na marra não fui colocar fui voluntário pra ser candidato e sei da responsabilidade e vou tomar decisões.

01:45:37

O Lula tomaria decisões. Pois é, o Lula num caso desse, pode ter certeza, se no governo Lula o PSOL de Canandiru for mandado pra cadeia, vai ter uma festa lá no Alvorada, vai ter uma festa na presidência. Ele falou que não gosta de policial

01:45:54

Ele falou, Bolsonaro gosta de de polícia, dando entender que ele não gosta, ele fala o tempo todo, ele desmiliterizar a Polícia Militar, se com a Polícia Militar nós temos dificuldades da manutenção da lei da Ódino nas cidades

01:46:12

Imagine sem a Polícia Militar. E já tivemos essa experiência, como há dez anos aproximadamente atrás, tivemos greve de algumas polícias pelo Brasil. O pessoal fazia saque à luz do dia. Então a polícia tem seus defeitos, tem como qualquer instituição.

01:46:27

Mas na ponta final da linha é um trabalho fantástico e de coragem que eles fazem. Alguém já foi no aqui na no Hospital da Polícia Militar ou tem uma casa acho que é em Benfica aqui, não sei, Olaria, tratamento do dos sequelados.

01:46:43

Poitiba é cara que bota fotografia, o cara é um gigante tal, forte. Tá definhando numa cadeira de roda, defendendo a sociedade eh se você não foi, sei que é difícil, quase impossível, mas até dentro de um caveirão, comé que é a vida lá dentro?

01:47:02

Tá? A responsabilidade dos cara agora quem autorizou o Lula no Morro do Alemão? Alguém autorizou. Lá ninguém antes ele está autorizado. Quem é que permitiu né? Determinou que a polícia não pode entrar em comunidade aqui no Rio. Foi um Fachin.

01:47:20

O cabo eleitoral da Dilma Rousseff, o advogado do MST, o cara que descondenou o Lula. É difícil entender isso? Por que que o Alckmin tá lá? Num é porque o Lula, eu vou botar um cara,

01:47:36

É que é católico, não sei o que lá. Não, está lá porque ele é o cara do Alexandre de Moraes. Quem vai governar o país com Lula presidente? Vai ser Alexandre de Moraes. Alguém tem dúvida disso? Ele tem muito poder com a caneta dele, mas sabem comigo no poder não é absoluto, sabe disso. Que nós temos limite.

01:47:56

Outro dia eu liguei pro Ministério de Defesa antes de tratar um assunto, falei o Paulo Sérgio eu não mando no Brasil, você não manda na defesa e fulano de tal não manda naquele lugar, é natural. Até em casa. Né? Eh você tem um limite ali que é casado aí. Até fiz uma brincadeira esses dias, né?

01:48:15

Manda quem pode, obedece quem tem todo mundo pau mandado, né? Pois é. Tem que ser. Não, você viu criar uma coisa em cima do Bolsonaro que de vez em quando a minha esposa lá pra comigo que eu não reajo. Presidente, eu lembro que inclusive a sua esposa

01:48:32

Eh primeira dama, ela foi a primeira a falar com ela, a primeira a disputar, né? Que o pessoal gosta muito de falar sobre isso, né? Eu não sabia que ela ia falar, confesso, o cerimonial Itamarati ficou de cabelo em pé, e ela falou que ia falar, eu falei, fala o cara se discute, fala, foi lá e falou em libras.

01:48:50

E deu o recado dela e faz um tremendo dum trabalho discreto, alguém sabe o que é um raro? Cê viu gente com cotoco do braço, careca, sem orelha, sem isso e aquilo? Doenças raras. Ela conhece o nome científico

01:49:07

Fez com que o Ministério da Saúde atendesse esse pessoal, que é um tratamento caríssimo, que era esquecido, colaborou, colaborou, né? Que vão falar que interferência eu vou ser processado e ela interferiu, interferiu. Você sabe que é uma

01:49:24

Tá? Você já viu filme de caubói né? Que o índio. Sim. Vai lá e corta o o couro cabeludo lá do lá do do né? Pra mostrar que matou o inimigo. Quem é esse cautelada? É muito comum na Ilha de Marajó e região amazônica. O transporte é o fluvial. São aqueles barquinhos.

01:49:42

Né? Que tem o motor e um eixo que vai lá pra pra hélice. E aquele motor, aquele eixo fica a céu aberto. É como uma mulher em especial as evangélicas, tem um cabelo grande, dá moleza, enrola e arranca o couro cabeludo e às vezes toda todo o coro da face fica no osso.

01:50:02

Meu Deus. Você imagine uma pessoa no osso e é comum acontecer isso. E você não vê por quê? Porque elas ficam dentro de casa. Não sai de dentro de casa. Que que a primeira-dama fez junto com a Damas etcétera. Vamos ver o que a gente pode fazer por elas. Foram incluídas no tal do BPC. Né? Passa a ganhar um salário mínimo por mês.

01:50:22

E não ganhavam. Fomos atender essas pessoas. É o trabalho da primeira-dama. E é um trabalho discreto. Vocês vão falar aqui, vocês não sabiam disso. Falaram em dois mil e dezoito que eu ia acabar com o seguro defeso. Aquele dinheiro que o pescador ganha por quatro meses por ano. Na piracema pro peixe se procriar.

01:50:41

O pessoal dela faz, por que que as marisqueiras são aquelas mulheres que vivem no mangue caçando caranguejo não tem seguro defeso? É ilegal ou não é? Surge a ideia o governo bota o taxista e o pessoa com deficiência comprava carro

01:51:01

Sem IPI, por que que o surdo num tá nessa? É, o pessoal lá se vira, vai atrás, corre pra lá, corre pra cá, procura o Paulo Guedes, não sei o que, é possível, não é? Hoje em dia o surdo compra carro sem pagar IPI. Né? Ideias das mulheres lá.

01:51:18

titulação de terras, nós acabamos com o MST, olha o número bacana aqui, no governo Fernando Henrique cê tinha uma invasão de terra por dia, no governo Lula vinte por mês, no nosso cinco por ano, como cê vê isso? Os cara tinham posse na terra, passavam um busão ali um ônibus,

01:51:36

Embarca aqui que vai invadir uma fazenda a duzentos KM daqui. Se não embarcar você vai ser expulso da tua terra. Que é posse. O cara embarcava. E nós fizemos? Demos o papel pra essas pessoas, demos o título da terra. Demos o documento pra ele. Aquela terra passou a ser dele. E esse pessoal não invade mais terra. Acabou a violência no campo.

01:51:56

E o que que é a ideia dela? Tereza Cristina, Damares, Michele. Ó está dando título. Né? Está lá o casal casado, união estável. Né? Dá pra mulher. Por que pra mulher? Nós conhecemos os homens. Eu conheço a tua raça.

01:52:16

Vocês aí, né? Quem não conhece entre nós? Tomara do Marco. Matubaína discutindo pelo jogo de futebol. Se um cara recebe o nome dele, ele vende, faz uma gracinha e deixa a mulher sozinha. Dá pra mulher o título. Oitenta por cento dos títulos são mulheres.

01:52:35

O cara fica lá, o machão num num quer fazer gracinha, fica dependendo da mulher. Toma até cê ver o gloral dela aí e fica livre da mulher. E a mulher não vai vender aquilo, vai ficar pros teus filhos e netos. Cê vai, por exemplo, auxílio do Brasil, era em média cento e noventa reais o Bolsa Família, passamos pra no mínimo seiscentos.

01:52:53

Não transformou em votos, tanto é que eu perdi no Nordeste e lavado. Então, ninguém vem falar que é projeto eleitoreiro, foi pra atender a população. Hoje são vinte e um milhões de famílias que recebem auxílio no Brasil de no mínimo seiscentos reais. Dezessete milhões em nome das mulheres. Porque dá na mão do machão muitas vezes. Ele vai tomar um goró.

01:53:12

Vai lá no vê uma pelada lá de time qualquer, pô que não, o Palmeiras, tá certo?

01:53:21

Então a gente faz essas quarenta e quarenta e oito milhões a pesquisa, né? Não confio muito nessas pesquisas não. Tem um montão. Eu acho que uns quarenta e cinco tem. Do Flamengo e segunda é Corinthians, é isso?

01:53:35

Flamengo publicaram agora quarenta e oito Flamengo trinta Corinthians. Eu acho que o Flamengo tem com certeza mais de quarenta. Não não simpatizante não tem. Ah então está bom. Simpatizante não lugar que eu vou tem flamenguista é impressionante. É o Flamengo. Brasília toda tomada. Já o interior de Mato Grosso do Sul que eu servi lá em Ninho Acre né? Era muitos santos lá.

01:53:53

Mais que o Palmeiras até. Era time do São Paulo. Não sei porquê. Em cima ainda pô. Quer chamar o Alexandre Marcos? Eu acho que eu acho que era importante a gente tentar chamar alguns vídeos no horário curto. Então, Alexandre Matos e Safe, se puder colaborar. Bora. Consegue aí? Você tem uma da Saf, certo? A gente tem cinco minutos. Então vamos.

01:54:12

Não tem não tem mais onze minutos? Tem dez, onze minutos. É porque tem que calmar, ele tem que sair. Aumentar um pouquinho aqui. Pessoal de Caxias me esperam. Ó o pessoal de Caxias. Ó, vão lá, vão lá. Isso, isso. Animados. Vamos lá. Aqui é o Alexandre Matos.

01:54:28

Quanto tempo, né? O time ali foi de dois mil e dezoito lá no Allianz Parque, comemorando o título de campeão brasileiro pelo Palmeiras. Grande lembrança. Presidente, lei da Saf, Lei do Mandante, algumas realizações pro futebol brasileiro que o senhor fez nesse primeiro mandato. Queria saber pro segundo mandato, que que o senhor pensa

01:54:48

Pra nos ajudar aqui no futebol e no esporte de uma maneira em geral. Grande abraço, Deus te abençoe. Só pra complementar a questão da SAF, a lei da SAF foi sancionada durante o período do senhor, porém houve três vetos presidenciais. A parte tributária que nos cinco primeiros anos

01:55:08

Seria cinco por cento em cima da receita exceção das transações de direito de atleta a partir do sexto ano seria toda ela ina alíquota de quatro por cento. Foi vetado também a parte de lei de incentivo ao esporte e dentro dessa lei de incentivo também tinha um texto que era em cima de pagamento de de dívidas tributárias

01:55:28

E a última parte era a questão da transparência, de ser obrigatório apresentar os proprietários. Foi pro Senado e os vetos foram derrubado. Eu gostaria de perguntar ao senhor. Não, olha só. Porquê do veto? E a parte tributária inviabilizaria o sancionar ou vetar o que eu acho.

01:55:44

Eh um deputado, um senador pode votar sim ou não no que ele bem entender. Se eu sancionar ou vetar, o que eu acho, eu posso tá em curso na Lei de Responsabilidade Fiscal. Então que muita gente faz, eu sou obrigado a vetar, por exemplo.

01:56:00

E a gente trabalha no Congresso pra derrubar o veto, daí eu fujo da responsabilidade. Isso é muito comum acontecer. O Marcelo Magalhães, eu chamo de Negão, Marcelo, né? Meu amigo de muito tempo. Ele é um baita de um secretário de esporte. Até falei com ele da possibilidade de uma reeleição de criar o esse ministério.

01:56:19

E ele que nos orienta no tocante a essas questões de veto ou sanção. Obviamente vem a equipe econômica, vem o ministério da justiça também eh falando dos riscos jurídicos que ocorram em sancionar certas coisas. Eh olha a questão das pedaladas da Dilma. Extrapolou

01:56:39

Da sua. Então, o que que nós fazemos e é comum fazer isso aí. Até eu lembro um tempo atrás, né? Eu fui obrigado a vetar um projeto muito importante ali pros evangélicos, um artigo e falei, olha, se eu fosse deputado, trabalharia pra derrubar o meu veto. Foi a senha. Derrubamos o veto.

01:56:57

Resolvemos a questão e eu não respondi pela lei de responsabilidade fiscal. Cê pode ver, derrubou o veto e nós trabalhamos pra derrubar o veto. Eh eh uma troca de figurinha sim.

01:57:11

É uma realidade. Eu não tenho liberdade, repito pra sancionar o vetar o que eu acho que tem que fazer da minha cabeça pra facilitar um time de futebol ou prejudicar um outro time. Não, não é isso. Da nossa parte sempre nós procuramos atender ali o é o o cidadão brasileiro.

01:57:29

E cada vez mais dá liberdade pro time de futebol, eh dá liberdade pro empresariado, dá liberdade pro pra pessoa aí escolher a sua profissão e trabalhar, diminuir a carga tributária

01:57:44

Sempre fizemos desde o início. Então é uma questão de veto não é maldade não, é obrigação que eu tenho eh de não responder criminalmente eh por atos do Poder Executivo. Ver com bons olhos a chegada da SAF no Brasil, investimento estrangeiro e foi uma salvação pra clubes em situações de frangais, como Vasco, Cruzeiro, Botafogo.

01:58:03

Até vocês quando fazem esse salário por aí devem fazer convide o Marcelo Magalhães que ele é uma pessoa adequada pra isso. Quantas vezes eu recebi lá os presidentes de time da série A, B e conversamos e e rapidamente buscamos soluções pra ele. Não tem aqui você

01:58:23

Represar um pedido de vocês em troca de alguma coisa, zero isso daí. O meu governo você nunca viu um ministro aí tentando criar dificuldade pra vender facilidade, achar que alguém, pedir propina, tá? Muito pelo contrário. Por isso nós estamos somos os países que melhor saiu

01:58:41

Na questão da economia da covid e da guerra lá fora. Vídeo do Nicolas, tá? Isso. Ah é do Nicolas. Fala presidente, reforçando aqui a nossa luta pra poder dar esse jogo buscando votos aí pro senhor, mas principalmente aí pelo Brasil.

01:59:00

E a minha pergunta vai no seguinte sentido. O que dizer pras quase mais de trinta milhões de pessoas aí que deixaram de votar entre brancos, nulos e abstenções. E a missão ãhn delas é agora. O que você diria pra convencer essas pessoas ah que deixaram de votar nesse primeiro turno aí. Forte abraço. Façam comparações e decidam.

01:59:19

Vote em mim ou no outro cara, mas vote. Pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Tá? Você está vendo agora movimentos na Colômbia. Eh três meses depois que assumiu o novo presidente que a quantidade de abstenções foi maior do que os votos que ele teve.

01:59:38

E ele agora entrou numa área muito sensível, né? Relativizou a propriedade privada. Então o pessoal está invadindo casas dizendo que a casa é minha, você tem outra casa, essa tu perdeu. E o povo foi na rua reclamar. Agora é tarde, né?

01:59:54

Eh não deixa acontecer isso no Brasil. Você vê o próprio Lula falando que vai valorizar o MST. Você vê uma pessoa do lado do Lula chamado Boulos. Que é o comandante do MTST que sempre programou invasões de propriedades urbanas em São Paulo.

02:00:11

A propriedade privada é sagrada meu Deus do céu. Você não pode deixar que isso aconteça por uma omissão tua. O preço vai ser alto. Você vê os venezuelanos vindo pro Brasil. Você vê haitianos e no Brasil. Comércio argentinos. E você vai pra onde?

02:00:30

Não temos pra onde ir. Somos duzentos e vinte milhões de habitantes. Agora, essa terra aqui é nossa, nós somos a maioria. Não se omita, mesmo que se queira votar do outro lado, vá lá e vote. Mas não se omita. A omissão

02:00:47

É a pior decisão que você pode tomar e você que está achando que é a mesma coisa não é a mesma coisa a diferença enorme entre eu e o outro candidato até nas questões eh morais e religiosas e respeito a liberdade.

02:01:05

Eu nunca falei em controlar a mídia, o outro lado vai censurar primeiramente a mídia social, pode ter certeza disso, vai agradar, Globo, Folha, UOL, Estado de São Paulo, vai agradar esses cara, pô. Porque eles perderam espaço pro lado de cá. Você vê

02:01:24

Pessoas que você vai lá no site dele pra ter informações. Alguns blogueiros e não vai mais na sorte do Uol que muita coisa é mentira ali. Se comporta como partido político. Então decida. É o conselho que eu dou a você. Decida. Não estou falando pra votar em mim né?

02:01:40

Esse idoso também que não foi votar, né? Não, eles foram votar com uma fila muito grande e retornaram. Dessa vez os idosos eh como vai ser, por exemplo, Rio de Janeiro só tem um voto. Porque não tem governador aqui que já foi decidido. A São Paulo são dois. É rápido. E o que que eu peço mais jovem?

02:01:57

Mesmo sendo prioridade do idoso, passar a tua frente, passe na frente de verdade. Acompanhe até próximo da urna. E o idoso que tá indo votar, tá indo votar em Jair Bolsonaro. E tá saindo do, ele sabe, ele viveu mais, ele viveu o período militar, sabe a verdade daquele período.

02:02:15

Alguns viveram Getúlio, né? Eles têm uma melhor experiência e o mais jovem consulte o vovô pro papai, pro o tio mais velho, não vá lá votar em qualquer um, não vá votar aquele cara que diz que vai dar picanha pra você e cerveja fim de semana.

02:02:34

O cara não deu água pros irmãos do Nordeste, vai vai dar picanha pra você, não acredite nisso, não se venda por um prato de lentilhas, as consequência pode ser terríveis, hoje você pode chegar aonde você quer no Brasil.

02:02:50

Eu não vou falar da minha vida pregressa, tá? Minha mãe teve sete filhos, lugar pobre, menos inflação que o Estados Unidos, né? Menor que a Europa, eh tem estado aqui como como por exemplo, Paraná e Santa Catarina que tá cheio de placa de precisa-se. Tá faltando gente.

02:03:08

Ahm? Tá aí o pleno emprego, atendemos mais humildes, né? Vinte e um milhões de pessoas ganham seiscentos reais por mês e se arranjar emprego não perde o o auxílio Brasil. No passado perdia o Bolsa Família, que começava pagando quarenta reais, uma miséria

02:03:25

Por que podemos fazer isso? Temos responsabilidade, um governo que não rouba, meu Deus do céu. Tá que é difícil nós defendermos a liberdade de vocês. Pode me criticar à vontade, se eu me sentir ofendido, eu entro na justiça, calúnia, difamação, injúria,

02:03:45

E não tentar botar você na cadeia. Se prender um deputado por oito meses, que que vão fazer contigo? E o deputado não pode ser preso, tá lá no artigo cinquenta e três da Constituição. Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente por quaisquer de suas palavras, opiniões e votos.

02:04:04

Desrespeitou-se isso e você, todo mundo, a população assistiu o deputado sendo preso por oito oito meses, não falou nada. Quando botaram nove anos eu fiz da minha parte. Ah, você vai arranjar problema com o supremo. Não vou rajar problema com a minha consciência.

02:04:20

Tirei o cara da cadeia no dia seguinte e falei o decreto é constitucional e vai ser cumprido. E assim é como falei agora a pouco, como disse pro compromisso da defesa, quem não manda na defesa não manda no Brasil. Você não manda na tua casa. É a mesma coisa mas tem um cara no Brasil que destoa. Está mandando.

02:04:39

Tá direcionando voz pro Lula, até a decisão da Guarda Alexandre de Moraes que o instituto de pesquisa não pode ser investigado pelo erro, erro não, né? Erro é uma coisa, é pelo crime que eles fizeram e dá, que o Lula ia ganhar no primeiro turno com quinze por cento, arranjou três, quatro, cinco milhões, não sei pro Lula de voto, pô, arranjou.

02:04:58

Podia tá empatado ou ter ganho no primeiro turno, aconteceu o contrário, quase que eles ganham. Então a a sua presença na urna é importante e não deixa se iludir, estude, não tem condições de estudar, tá difícil. Conversa com teu pai, com teu avô e decida o teu voto.

02:05:15

Não deixe que o outro decido por você. E eu costumo dizer, diz a vida. Né? Você que está muito, ah, estou na banana, não sei o quê. Nada está tão ruim que não possa piorar de acordo com as suas decisões. Então, rapaziada, antes de mais nada, né? Pessoal que tá aqui no ao vivo, quem puder

02:05:35

Avalia com like a nossa transmissão. Se inscrever também. Se inscrever nos canais, tá? Que estão transmitindo. Decida-se. Dia trinta está aí. Outra coisa também. Espero que essa live tenha trazido alguns elementos, não todos, obviamente, mas foi curto infelizmente. Tempo curto, faltou alguns vídeos, faltou também perguntas do chat, porém

02:05:54

A gente tentou dentro do possível trazer alguns elementos pra te ajudar, ajudar na sua decisão, tá? Se o presidente permitir, eu poderia enviar uns dois ou três livros que faltavam pra suas sessões e quiser me responder, mandar um vídeo depois, eu agradeço. É isso. Mas quantos anos esse cara aí?

02:06:10

Não tem horário, bota mais um pra falar aí gladiador aí. Gladiador. Jogador do Palmeiras dele aí. Valeu. Bom dia Paparazzo, bom dia a todos aí na bom dia a todos os brasileiros que estão acompanhando a live.

02:06:28

E bom dia presidente, é uma honra enorme poder falar com o senhor e poder perguntar ao senhor, né? Questionar dúvidas que eu e alguns brasileiros possam ter. Eh presidente, o senhor desde oitenta e nove o senhor está na política

02:06:45

E o senhor conhece esse ambiente melhor do que ninguém. Mesmo assim o senhor fez uma promessa de campanha de que não governaria ao lado do centrão. Com o tempo o senhor percebeu que seria impossível

02:06:59

Impossível não governar com o centrão ao teu lado. Eu particularmente acho que o senhor acertou quando trouxe o pessoal do centrão pra mais perto do senhor pra poder a coisa andar, né? Porque senão muita coisa não seria aprovada.

02:07:16

Só que o senhor está desde oitenta e nove na política e deveria saber que sem o centrão o senhor não iria governar. Então que não né? De repente não deveria ter feito essa promessa porque muita gente se decepcionou com essas promessas lá atrás.

02:07:32

Eh então gostaria de saber, o senhor se arrepende de lá atrás ter falado isso e depois né? Ter voltado atrás eu como eu disse eu particularmente acho que o senhor teve humildade de reconhecer e e de pensar no bem do Brasil mas muita gente não vê dessa forma

02:07:51

Eh como se comportava esse partido de centro e eu pertencia esse partido de centro. Eh se comportavam buscando nacos do poder. Diretorias estatais, ministérios, bancos oficiais e aquele comportamento eu nunca fui favorável.

02:08:11

Quantas vezes eu ocupei a tribuna, né? Tendo orientação partidária pra votar de uma forma eu votei de forma diferente. O próprio Joaquim Barbosa eh tem um voto dele por uma questão lá do mensalão do petrolão e ele fala claramente, né? E o partido tal eh votou

02:08:30

Unanimemente favorável a proposta. Exceto o senhor Jair Bolsonaro, tá? Tá. Depois também teve o o doleiro Youssef falando que o pessoal do meu partido todos iam buscar dinheiro na Petrobras

02:08:47

Exceto Jair Bolsonaro, citou Paulo Maluf e Ana Amélia lá do Rio Grande do Sul. Então você pra tá na política tem que tá no partido. E aquela forma dos partidos se comportarem eu fui contra. Cê pode ver, o centrão veio pro nosso lado e você não tem notícia, tem entregue

02:09:07

Eh diretoria de estatais, bancos oficiais, ministério pra eles. Foi um comportamento um pouco pesado no começo, uma parte do poder entreguei, não vou negar pra vocês, segundo escalão. Eh entregamos e botamos pessoas pra vigiar. Eh nós temos uma

02:09:25

Contra a lei geral da União, é o Wagner Rosário, que fez trabalho de onde todos os grandes contratos ou médios passavam pelo crivo eh deste pessoal. Então mesmo um outro cargo de segundo, terceiro escalão que entreguei pros partidos de centro alguns bens intencionados.

02:09:42

Eh você tem que fazer por exemplo duzentos quadras poliesportivas. O cara que está lá direciona por gente de interesse do governo dele. Prefeito. O governo é natural isso aí. Acontece. Então fizemos isso. Aprovamos muita coisa em dois mil e dezenove. Como os marcos de startup marcos ferroviários do mar.

02:10:02

Lei da Liberdade Econômica, progredimos e mais o Centrão veio pro meu lado com os meus critérios do que iam pro lado dele. Tanto é que estamos sem corrupção. Então falei que nego é assim, falei não esperava chegar a presidência, cheguei

02:10:20

E fiz o possível para não fazer o que os outros faziam. E o Brasil está indo bem. Hoje em dia você pode ver o tal do centrão uma forma pejorativa se dirigir a alguns partidos. Eh estão muito mais com a minha cara do que o centrão de antigamente. Isso que saiu das urnas agora.

02:10:38

Você vê os nomes das pessoas pelo Brasil todo. Ou seja, demos uma arrumada. Eh no time. E o time está indo bem na medida do possível. Bateram muito em mim censório central. Agora você tem um centrão uns trezentos e pouco deputados e tem a esquerdalha. PT, PCdoB, PSOL,

02:10:57

Rede, com esse pessoal dá pra negociar? Não dá. Até que as propostas deles são completamente diferentes da nossa. Até nas pautas de costumes, né? Aborto, liberação de drogas e etcétera. E o Brasil está indo bem. Então Kleber obrigado pela pergunta, né? Não tem pergunta constrangedora aqui. Vibrei muito contigo no Palmeiras, tua raça, tua

02:11:17

Tu realmente vestia a camisa, né? E tenho boas boas recordações de vocês, obrigado pela pergunta, espero que tenha respondido. Eu acho que foi uma dúvida que ele, né? Ele queria que fosse esclarecido. Muita gente queria também. É, eu não posso governar sem sem o Congresso. Né? Eu não posso governar por decreto.

02:11:35

Queria agradecer, né? A gente não vai ter tempo de de exibir, eu quero liberar o presidente, foi muito importante essa presença aqui pra gente.

02:11:42

Agradecer o canal Aqui é Flamengo, a Simone Rosada, não consegui mandar sua pergunta, eu sei muitas perguntas, o canal o Clebson do canal Fla Guerreiro, ó pessoal do Norte e Nordeste do país, tá? YouTubers grandes, trezentos mil inscritos mandando um abraço, querendo mandar

02:11:56

Eh o o Almeida Fla, muito obrigado Almeida Fla, tá? Sei que você é divulgaram aí também, né? Agradecer todos sem exceção também, né? Na divulgação. É, ajudaram na divulgação que de certa forma queriam alguma representatividade através de uma pergunta, espero que.

02:12:11

Continue, a gente recebeu muita crítica, Bolsonaro. Ah, ele tá falando com você porque precisa de voto. Nós da mídia alternativa precisamos também de de espaço. Então, nesse momento eu agradeço por você ter respondido

02:12:23

Conseguido esclarecer alguns pontos, o tempo é apertado mesmo.

02:12:27

Mas assim, agradecer, agradecer pela o pessoal que veio no horário diferente, passou a bola também, Diego, cê falar um pouquinho aí pro pessoal do seu canal. E falar muito também do pessoal do a gente foi muito bem tranquilo. A assessoria da da da presidência e a galera do seu também que fez esse show aqui acontecer. Presidente. Brigado

02:12:47

Certeza. Tempo todo. O sítio é palmeirense, olha a roupa dele. Flamenguista me acompanha, me acompanha e olha, sua equipe é nota dez, super humilde, deixar aqui registrado, ajudou demais o pessoal do

02:12:59

que fez essa essa sala remota, né? Essa esse estúdio remoto, agradecer. Então, quem tem que fazer esse esse merchan pro seu pode, quem precisar aí, seu pode, seu podcast no Instagram aí, procura os caras que são bons. Presidente, muito obrigado, tá? Muito obrigado, Deus abençoe o senhor e. Vou perguntar.

02:13:17

Palmeiras e São Paulo agora, qual é o placar aí? Eu tô preocupado não, você não. São Paulo tá ferradinho, né? São Paulo. Eu tô abrindo aqui ó.

02:13:27

Oh desculpa aí o Atlético Paranaense eu vou torcer pro Flamengo na no sábado. Já perdeu o voto, perdeu o voto. A gente está preocupado aqui é com o Sport e Vasco. Oh inclusive o senhor tem a tradição dos jogos que você vá o time ganha. Por favor vai lá ver Vasco e Sampaio correr. Nunca fui uns trinta jogos desde a pré-campanha. Nunca os times da casa perdeu.

02:13:47

Tive agora bate e volta. Não, lá é neutro pô. Lá é neutro.

02:13:54

Mas o Flamengo ganhou o Flamengo joga Flamengo é um mandante porque teve a melhor campanha tem isso ele joga com a camisa. Vai Felipão aí Diego vamos negociar aí dá nele lá pra São Januário lá que a gente ganha os dois jogos. Presidente muito obrigado por ceder o seu tempo pra gente aí foi um prazer.

02:14:11

Mostra aí os presentes aí ó. Rapaz, olha só. Depois eu vou te mandar, eu vou mandar pro coronel Sírio do Palmeiras. Vai mandar um presente pro Palmeiras pra ele também. Te mandaram pra dois mil e dezoito. Não vou beijar, eu estúdio do Flamengo. Eu prefiro. O Vasco é ligar, aliado Presidente, do Vasco dá pra beijar ó. Ó. A do Vasco dá pra beijar ele antes.

02:14:28

Os cara tá tentando beijar. Beija não, beija. Presidente, eu prefiro quem fala a quem quem é verdadeiro. Eu prefiro isso. Ah, aí chega aqui beijar o escudo. Cê foi verdadeiro, falou. É. E no Rio eu adotei o Botafogo, né? Por dois motivos.

02:14:48

Primeiro quando cê via no oitavo GC Paraquedista, vizinho ali tinha o campo de treinamento do Botafogo, elevava meus filhos de quase cinco anos pra ver o ver o jogo lá. Então, ganha simpatia do Botafogo. E quando me dirigir vereador aqui, cê tem que ter um time no no estado. Não posso falar, sou Palmeiras.

02:15:05

Então, eu escolhi o Botafogo, tranquilo, sem briga, sem estresse. Menos problemáticos problemáticos. Gente, pô, vamos finalizar. Quer falar sua sua agenda? Agora cê vai, o senhor vai pra, eu vou pra Caxias agora, tem um evento lá, a tarde tem um encontro com uns quatrocentos prefeitos lá em BH, junto com o vereador Zema.

02:15:25

Não sei o que eu vou fazer no sábado, não sei botar no Nordeste, né? E parece que tá virando um negócio lá, hein? Tá tá acontece, né? Vambora. Vai ser a primeira vez que alguém foi pro segundo turno em segundo lugar e ganhou as eleições, vai ser agora no no domingo dia trinta aí se Deus quiser, tá OK?

02:15:42

Vambora então? Valeu. Tá OK, tá OK. Tá OK, tá OK.

00:09:34 / 02:06:22
1x