Botão voltar Entrevista de Lula após votar em São Bernardo do Campo (SP)
00:00:00

Então. Eu não poderia deixar de dizer pra vocês que há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. E eu estava detido na Polícia Federal exatamente no dia da eleição.

00:00:19

Tentei fazer com que a urna fosse até a cela pra eu mudar, não levaram. E quatro anos depois eu estou aqui votando com reconhecimento da minha total liberdade.

00:00:36

E com a possibilidade de voltar a ser Presidente da República desse país pra tentar fazer o país voltar a normalidade. Pra tentar fazer esse país voltar a cuidar do seu povo. Pra tentar fazer esse país a ter emprego a ter salário.

00:00:53

Até educação, até saúde, a ter respeito com cada um ser humano, nunca mais permitir que esse país tenha um Presidente da República que trate com desrespeito que foi tratado a pandemia do covid aqui nesse país.

00:01:10

Que nunca mais tem um presidente que permita que morra tanta gente por falta de responsabilidade do presidente. Esse país na verdade ele precisa ser dado. Nós vamos ter que cuidar desse país de cada um dos duzentos e quinze milhões de habitantes.

00:01:27

Como se fosse um filho, como se fosse um irmão, como se fosse sua mãe ou um pai. Porque esse país precisa finalmente recuperar o direito de ser feliz. Nós não queremos mais ódio, nós não queremos mais discórdia, nós queremos um país que viva em paz. Um país que viva esperança.

00:01:46

Um país que acredite no futuro e um país que possa produzir e construir o seu próprio futuro a partir da participação da sociedade brasileira. Essa é a eleição mais importante pra mim.

00:02:00

É engraçado porque eu já votei em oitenta e nove, noventa e quatro, noventa e oito, dois mil e dois, dois mil e seis, fiquei sem votar em mim em dois mil e dez, dois mil e quatorze, dois mil e dezoito e agora tô voltando outra vez no treze e esse treze foi o mesmo. Então foi, tô muito feliz, muito feliz, acho que

00:02:19

A gente ganhando as eleições aqui, ganhando as eleições em São Paulo, eu tenho certeza que o Alckmin e eu junto e o povo brasileiro a gente vai dar conta de fazer esse país voltar a ser feliz. É tudo que o povo deseja é voltar a ser feliz. Esse povo não quer muita coisa, ele quer trabalhar.

00:02:39

Ele quer morar, ele quer ter acesso ao lazer, ele quer ter um salário, ele quer tomar café, almoçar e jantar de manhã e cuidar da sua família.

00:02:48

Porque é isso que interessa na verdade a família vivendo em harmonia. Ah então o ex-presidente Lula que acabou de votar falando sobre eh a a situação no país e sobre o voto dele. A gente vai acompanhar agora o voto do presidente Bolsonaro.

00:00:00 / 00:03:03
1x