Botão voltar Live de Jair Bolsonaro (05/10)
00:00:00

Olá pessoal, já está online já. Boa noite a todos. Quarta-feira, Brasília, 19 horas. Sempre que possível

00:00:16

Até o último dia da propaganda eleitoral, nós faremos live aqui. Só que a propaganda eleitoral gratuita recomeça na próxima sexta-feira. Então por enquanto não é o horário eleitoral gratuito. Testei alguns comentários, bater um papo aqui, uma live que não deve ser muito longa.

00:00:35

Mas pra nós nos atualizarmos o que está acontecendo no Brasil. Primeiro, eu quero agradecer a todos que compareceram as urnas no último dia 2 de outubro. Uma festa maravilhosa, vimos um marco de pessoas trajando verde e amarelo por todo o Brasil. Tivemos apurações, alguns problemas apareceram.

00:00:55

Passei pra frente esses problemas, até o gráfico da evolução que foi feito aqui, levando-se em conta cada percentual de voto que era computado, criou uma figura geográfica uniforme, né? Bem típica de algoritmos.

00:01:14

Muito parecida com aquela do segundo turno de 2014, do Aécio Neves. Só que quando as curvas se tocaram, quem veio de baixo, o caso Dilma conseguiu já a maioria. Até ela foi numa paralela até o final e cada vez que entrava um minuto de voto

00:01:33

dava uma hora vitória de Aécio, uma hora vitória de Dilma, e assim foi a paralela até o final e foi decidido o segundo turno de 2014. Agora pra se tivéssemos mais cinco minutos aqui, mais cinco por cento eh o nosso

00:01:49

Oponente, né? Teria conseguido a eleição no primeiro turno. Vamos lá? Vamos em frente aí. Vale a pena a gente comentar algumas notícias aqui porque uma decisão hoje da ministra Cármen Lúcia, né?

00:02:08

Ela mandou a Polícia Federal indicar como investigar Bolsonaro em inquérito no caso de denúncias do Ministério da da Educação. Bem, não existe até o momento, nada apareceu de recurso que teria saído do Ministério da Educação para algum prefeito. Alguns falaram.

00:02:28

Que pessoas, né? Procuraram prefeitos atrás de propina prometendo liberação de recursos. Ó, isso se o prefeito entrar numa dessa é é muito primarismo, né? Por que que não falta é lobistas, picaretas?

00:02:46

Em todo qualquer lugar do mundo seria o primeiro caso de alguém pagar propina antes de receber o produto tá? E até o momento não tem nada mas a a senhora Cármen Lúcia quer investigar, mais um constrangimento pré-eleitoral. Vou deixar bem claro a todos aqui.

00:03:05

A senhora ministra Cármen Lúcia, primeiro, lá atrás, no Supremo Tribunal Federal, reinterpretou a prisão em segunda instância. Passou a não mais a cadeia acontecer após segunda instância e ela podendo acontecer somente após a última instância. No caso do Supremo Tribunal Federal.

00:03:23

Daí o Lula foi posto de liberdade. Mas ele estava condenado em três instâncias por unanimidade. E ele não poderia concorrer. Daí o amigo no Supremo, no caso Fachin. Né? O Fachin resolveu atender o amigo Lula.

00:03:43

Nós já vimos o Fachin fazendo campanha em universidades no passado. Tá? O Fachin foi advogado do MST. Esse é o currículo dele. E foi indicado para o supremo. Daí na segunda turma, o Fachin resolveu falar o seguinte: olha, nós temos que desconder o Lula. Nós já tiramos ele da cadeia.

00:04:01

Nós devemos torná-lo elegível agora. O que aconteceu? E a segunda turma interpretou essa filigrana de onde foi julgado o criminoso, o corrupto. Foi julgado em Curitiba. Não. Ele tinha que ser julgado em Brasília.

00:04:21

Vamos então anular esses processos. Vamos descondenar. E o processo volta para a primeira instância em Brasília. Seu Fachin deu seu voto na turma. E estava dois a dois o placar. E daí

00:04:39

A sessão foi suspensa e estava dois a dois. A senhora Cármen Lúcia já tinha votado para manter as condenações do Lula. Repito, Cármen Lúcia já tinha votado pra manter as condenações do Lula. Estava dois a dois no placar.

00:04:58

Pela semana seguinte votou o ministro Kassio Nunes, indicado por mim. Ele é dono do voto dele. Ele votou como? Para manter as condenações do Lula. O ministro Gilmar Mendes ficou indignado, só você assistindo.

00:05:18

a sua reação com o voto do ministro Cássio Nunes pra manter as três condenações do Lula você vai ver o que aconteceu. E ele balbuciava o nosso querido ministro Gilmar Mendes. E o que aconteceu com a ministra Cármen Lúcia? Ela mudou o voto dela.

00:05:37

Ela que tinha feito um voto brilhante pra manter a as condenações em três instâncias do Lula a semana passada, a semana seguinte ela mudou. Um voto oral ali mudou. E passou isso antes de ser três a dois para descondenação do Lula.

00:05:56

E ela agora está na cara. Ela quer algo contra mim, né? Faz de tudo pra que o Lula seja presidente. Ela quer me investigar no caso do Ministério da Educação, que digo até o momento não tem nada. Nada.

00:06:16

Dizendo que algum prefeito recebeu algum ministro, algum recurso do Ministério das Comunicações se aparecer obviamente comprovou paciência. Vamos aí as penas.

00:06:32

Agora ela quer me botar nesse não estou entendendo porquê. Ou melhor estou entendendo mas deixa pra pra vocês a conclusão. Vamos lá? Uma notícia simples aqui. Quero agradecer ao vereador Paulo Chuchu, que me deu o título de cidadão

00:06:51

de São Bernardo do Campo, São Paulo. Terra aí do outro cara aí. Vou desconder. Estamos vendo aqui o escândalo das pesquisas que influenciaram sim.

00:07:10

No resultado das eleições de domingo. E está aqui a Veja, quem diria né? O Mateus Leitão, que me criticou a vida toda, por qualquer motivo ele criticava. E ele diz aqui: a desculpa inacreditável do Datafolha para os erros das pesquisas.

00:07:26

A pesquisa em São Paulo falou que errou no caso do Tarcísio porque foi um erro de digitação. Mas todas as pesquisas erraram. Isso induz o eleitor a votar em quem está na frente outros querem votar quem está na frente pra não ter mais segundo turno e engraçado que todo estudo de pesquisa todos

00:07:46

Eu estava só contra mim. Nenhum errou de forma favorável. Está na cara que isso é coisa feita com má fé. Né? Pra atender interesse de quem pagou aquela pesquisa. Mas vamos em frente. Começou agora já de novo né? Agora. Pesquisa de hoje.

00:08:06

Lula tem cinquenta e um por cento no segundo turno e Bolsonaro quarenta e três. Começou. Oito pontos da diferença. Terminou agora com cinco. Aumentou pra oito. Eu consegui apoio nesses dias como dia de ontem por exemplo.

00:08:23

dos governadores de Minas Gerais, o Zema tá? Do Rio de Janeiro, o Cláudio Castro. Também de São Paulo, o Rodrigo Garcia. Vamos receber amanhã o apoio do Ronaldo

00:08:43

Caiado? Paraná. Hoje tivemos do governador Ratinho do Paraná hoje tivemos também a bancada do agro, da frente parlamentar da agricultura pela manhã. Nos defendendo, querendo a nossa reeleição.

00:09:02

Tive à tarde aproximadamente 60 senadores presentes aqui hipotecando apoio à continuidade do nosso projeto. Tivemos agenda em São Paulo ontem bastante longa e produtiva duas agendas enorme tá?

00:09:19

À noite visitei os dois policiais que foram feridos, né? No dia 2 de outubro por marginais, que foram presos e confessaram que haviam recebido R$ 5.000 mil pra executar e levar como troféu embora. cheguei duas da manhã

00:09:39

E a luta continua. Vamos fazendo a nossa parte. Então os apoios aqui são muito bem-vindos. Eu só peço aos nossos apoiadores que eu tenho eu vou ter dezenas de apoio. Se você não gostar de uma pessoa que está me apoiando por favor não critique.

00:09:59

Agora não tem mais. É terceira via. Não é eu não é o Lula. Você que escolha qual o melhor, qual o menos ruim. Mas por favor não se omita. O maior erro que uma pessoa pode cometer é não tomar a decisão. É lavar as mãos.

00:10:16

Eu não sei nem quem que nem frio, é ser morno. A decisão também é o risco. Como é diz o velho ditado, né? Quem a se arrisca pode vencer. Quem se omite já perdeu.

00:10:33

Imagine a volta da quadrilha do Lula que esteve no governo de dois mil e três, né? Até dois mil e dez e depois o PT continuou com Dilma até dois mil e quinze, imagine a volta desse pessoal. Hoje você conhece os nossos ministros?

00:10:51

Puxe pela memória, veja quem são os ministros do governo Lula. Quase todos presos. O que que o PT tenta pregar? Ah não adianta falar em corrupção porque todo mundo é ladrão. Não é verdade isso. Se eu tivesse uma acusação minimamente

00:11:09

Razoável por corrupção já tinham feito um escândalo em cima de mim. Ações na Justiça. Não tem nenhum processo contra mim a não ser aquele inquérito do Alexandre de Moraes. que ele abre o inquérito. Ignora o Ministério Público. Ele investiga, ouve e pune.

00:11:28

É o X Tudo né? Imagine esse cabra aí a frente do do Poder Executivo aqui de uma republiqueta como é que seria ele para com a população? Então vamos lá como ele recomeçou a palhaçada dos institutos de pesquisa.

00:11:47

Outras notícias também quando eu falo em apoio né é o o ex-ministro Sérgio Moro que foi que conduziu a operação Lava Jato lá atrás foi eleito senador pelo Paraná quem eu apoiei para Odonto Martins não chegou faz parte da regra do jogo

00:12:07

Em grande parte o Paulo Eduardo foi prejudicado por pesquisas também que davam ele lá embaixo e daí na frente disputava Álvaro Dias e Sérgio Moro. E o pessoal então dou para o Davi Martins resolveu apostar naquele que ele achar melhor pra ele. E acharam como sendo melhor quem. Sérgio Moro.

00:12:26

Conversei com ele há dois dias ou três dias atrás, uma conversa tranquila. Esquece o passado, né? Vamos pra frente, ele agora passa a ser a partir do ano que vem senador da república do Brasil.

00:12:40

E declarou apoio pra gente. Ele fez uma opção entre o Lula e eu não sei o que passou na cabeça dele mas o Lula e eu ele achou que eu mereço é o voto de confiança dele. Ele não vai anular o seu voto. Ele não vai se comportar com aquele isentão na no não gosto nenhum dos dois. Né?

00:12:57

Outro cara tem seus problemas. O Bolsonaro fala palavrão. Eu não estou eu não estou à disposição aqui na pra casar com ninguém não pessoal. Eu estou aqui pra administrar o Brasil. Se vocês acham que eu não posso reagir, né? Ou sempre me comportar como uma pessoa extremamente educada. Não foi não sou excelente do cara.

00:13:17

A minha formação militar é diferente. A minha formação com os meus pais que eu nasci em cinquenta e cinco era outra história daquele tempo. Os pais raramente falavam com o filho era um olhar um um safanão. E ainda bem que eu fui educado assim. Meu pai aqui que é conduziu

00:13:36

A minha vida né? Eu lembro que voltei no logo que entrei na Academia Militar das Agulhas Negras por concurso público eu vi uma coisa esquisita né? Eu vi que não podia acompanhar a aula de geometria descritiva eu tinha que aprender pra poder acompanhar as aulas voltei pra Eldorado e falei pro meu país ele ouviu ele

00:13:56

Nunca ouviu falar a palavra geometria descritiva? Tenho certeza disso. Falou volta se vai ser aprovado. Voltei. E não teve papo. Fui um dos primeiros alunos de medicina esportiva na academia. Essa é a nossa educação. Hoje mudou muita coisa. Cada um aí julgue o que for pra melhor ou não. Tá?

00:14:15

Quais são do Sérgio Moro? Ele teve vinte e poucos anos de magistratura. Qual é a função de um juiz? É interpretar ali os autos e dar sentença e cumpra-se. A compensação é os advogados ali nos altos, né? Uma sustentação alto do de acordo com o tipo de julgamento. Essa foi a vida dele. Quando chegou aqui no parlamento

00:14:35

E você tem que conversar com chegou o executivo? Você tem que conversar com o parlamento. Talvez aí uma um grande choque de realidade que ele teve. E as coisas aconteceram. E meu caso remoer o passado. Obrigado Sergio Moro pelo apoio. E você por favor você é contra não critique.

00:14:54

Também ao Deltan Dallagnol ter um vídeo dele nos apoiando também agradeço talvez esteja com ele nos próximos dias se o Sérgio Moro vir a Brasília está convidado a conversar comigo e tenho conversado com muita gente nós temos uma guerra pela frente meu Deus do céu nós temos que ganhar essa guerra o que está em jogo não é meu mandato não

00:15:13

É o teu futuro. Você sabe o que o outro lado fez, o que o outro lado está fazendo, está está dizendo que vai fazer. Tem um vídeo do Boulos agora, olha só, do Boulos agora, né? Acho que o mais votado de São Paulo, deputado federal. Da especialidade invadir a propriedade dos outros.

00:15:32

Né? Não tem qualquer apreço pela propriedade privada. Ele dizendo, respondendo pra um jornalista que as políticas econômicas liberais do Alckmin não estarão no plano de governo do Lula. Ou seja, é o estado.

00:15:52

Eu confesso pra vocês lá atrás quando eu cheguei no parlamento em 1991 eu tinha uma posição estatizante. Votei muitas coisas pra manter sobre o domínio do estado. Com o tempo fui ver que estava errado. Algumas posições minhas do passado

00:16:11

Eu confesso estava errado. Eu falava lá atrás do controle da natalidade por exemplo. Depois eu vi tinha que ser planejamento familiar. A gente muda. Tem um ditado que diz né? Que até os aos trinta aí. Nunca foi de esquerda é porque não tinha coração.

00:16:29

Quem depois dos vinte e cinco trinta continua de esquerda é porque não tem sério. Já defendi coisas no passado que hoje eu me envergonho. A gente evolui, a gente muda. Agora o duro é aquele cara que quer permanecer no erro o tempo todo.

00:16:47

E eu mais ainda tenho que mudar porque as consequências das minhas decisões vocês todos sofrem se eu tiver uma tesão errada. E eu não tenho compromisso com o erro que já dizia se eu não me engano o Juscelino Kubitschek o tocante é esse aí tem um erro. Está aí na mídia agora.

00:17:04

Pessoal me criticando que eu fui numa loja maçom em 2017. Fui sim. Fui numa loja maçom, acho que foi a única vez que eu fui na loja maçom. Eu era candidato a presidente. Pouca gente sabia. E um colega, falou vamos lá. Eu fui lá na loja. Eu acho que foi aqui em Brasília. Fui muito bem recebido. Bem me trataram bem.

00:17:23

E eu sou o presidente de todos. E ponto final. Fui de novo? Não fui. Agora sou um presidente de todos. Isso agora a esquerda faz um estardalhado. Olha. Que que eu tenho contra o maçom? Não tenho nada.

00:17:42

Se tiver alguma coisa a gente vê se o como proceder quero o apoio de todos aqui do Brasil houve uma viagem minha não sei onde eu estive aqui estava lá um garoto né gay de direita? Alguém lembra o município me avisa? Botei na minha viatura

00:18:02

Eh petroleiro. Petrolina e ele foi conversando comigo no percurso até o aeroporto uns vinte minutos vibrando e perguntei por que que você me apoia? Até porque eu sei que você não tem nada contra a gente. Falaram que eu ia matar gays

00:18:21

Se fosse presidente pelas minhas mãos não morreu ninguém! Calma! Calma! Tá? Ninguém! Se tivesse aumentado o número de mortes de gays no Brasil está dentro da na capa dos jornais!

00:18:39

A violência, de mortes de forma violenta, né? Incluindo armas de fogo, diminuiu em torno de 40% no nosso governo. E aí está incluído gays, mulheres, afrodescendentes, todo mundo incluído ali. o nosso governo diminuiu a violência no Brasil

00:18:59

Fique com essa, né? De rotulando eu acho que o racismo já não me acusa mais de ser racista, né? Mas pode ver. Fui com esse aqui no debate do Globo com essa medalha aqui do Exército Brasileiro pra ver se o Bonner

00:19:17

E perguntasse o que que era isso, né? Fui no debate mas fui na sabatina também não perguntou obviamente. Por que isso aqui? Que que é essa medalha aqui? É do Exército Brasileiro. Chama-se Medalha do Pacificador com Palma. Quem consegue essa medalha aqui? Menos de uma pessoa por ano é contemplada com essa medalha.

00:19:37

Você vê a dificuldade. É toda aquela pessoa que arrisca a sua vida pra salvar uma outra pessoa. Como é que eu arrisquei minha vida pra ganhar essa medalha? O soldado Celso, do 21GC, São Cristóvão, estávamos no exercício lá em Gericinó.

00:19:56

Naquele tempo, 1978, tinha uma lagoa lá de mais ou menos dois metros de profundidade, tinha um exercício de corda chamada falsa baiana e o sargento Rubão, né, balançava a corda pra derrubar os cara dentro d'água. A maioria ele conseguia derrubar.

00:20:14

Quando foi o Celso, olhei pra cara dele e falei: pô, o Celso tem cara de prego. Ou martelo sem cabo. Vai pro fundo. Eu afrouxei meu coturno, desabotoei até dólar e quando derrubou o Celso Andrade eu já tirei a gandola, tirei a cultura e pulei dentro d'água. Sabia que o negão do Celso

00:20:32

Não ia sair daquela. O Rubão ficou apavorado. Era um sargento lá que parecia o sargento Garcia, um baita de uma barriga. Ficou apavorado em cima da ali do lado que estava balançando a corda.

00:20:45

Foi o barquinho ali perto o barquinho não fez nada. Eu cheguei era atleta das Forças Armadas e tentado militar a segunda vez que eu mergulhei peguei um negão Celso lá em baixo tirei fora d'água. E eu falei né numa live anterior que o negão Celso não é não era afrodescendente. Falei que ele era azul.

00:21:05

Era um negro realmente eh total né? Nem falaram que eu era racista porque eu falei que eu era azul mas se eu fosse racista deixava ele morrer afogado meu Deus do céu. É coisa simples. Como tem uma passagem minha eu espero que a comunidade aí nipo né? Japonesa do Brasil.

00:21:23

E se alguém se lembrar desse episódio eu queria encontrar com essas pessoas. Eu acho que foi dois mil e dezesseis. Barra da Tijuca. Posto quatro em frente ao Hotel Sheldon. Eu estava com o sargento do exército do meu lado santo Mozart. E as coisas acontecem comigo? Estava na praia.

00:21:42

Existe algumas japonesinhas que entraram dentro d'água. E eu falei Moura se prepara que elas vão afundar. Que eu conheço aliás a topografia daquela região né? No fundo vai afunda e depois sobe. E elas achavam que estava havendo gente na frente

00:22:01

Né? É com a água pela canela fosse chegasse lá não deu outra. As duas afundaram eu e o Mozart tiramos as duas fora d'água. Não eram japonesas, eram eram mestiça, né? E lembro e tiramos ela fora d'água eu tive dificuldade pra segurar numa delas.

00:22:19

Eu deviam ter uns quatorze anos de idade cada uma delas. Hoje deve ter vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro anos de idade. Tirando fora d'água as duas. As duas choravam copiosamente. Fiquei feliz por ter colaborado com o salvamento dessas duas japonesinhas. Eu tenho certeza que vamos encontrá-la.

00:22:37

E isso daí obviamente a família comenta entre amigos talvez esteja ouvindo esse relato agora e vai identificar essas duas japonesinha. Quem diria né? O o futuro presidente da república juntamente com outro sargento do Exército Brasileiro Moro salvou as duas japonesinhas. As coisas acontecem com a gente.

00:22:57

Seria outra verdade? Não estou atrás de medalha. Medalha é consequência. O que eu estou tranquilo que graças a Deus o meu passado de atleta das Forças Armadas não era rabo de praia ali mas conhecia bem a água né? Sou mergulhador profissional. Fiz o curso no GDS.

00:23:16

Grupamento de salvamento lá no Rio de Janeiro a Barra da Tijuca e eu lembro né? Fiz o curso em dois mil e quinze ou melhor em noventa e cinco oitenta e cinco pra serem oitenta e cinco e naquele ano né? Após o meu curso teve um acidente na

00:23:36

No palco da da da Serra das Araras o ônibus da Cometa caiu dentro d'água no chamado Córrego do Vigário. Mas embaixo do córrego vigário era ali uma profundidade de aproximadamente dez metros. Quinze pessoas morreram afogadas. E eu fui

00:23:53

É como eu havia acabado de concluir o curso de mergulho eh no GPS eu me voluntáriai e fui junto com o Corpo de Bombeiro participar desse resgate de corpos quinze pessoas morreram e eu fui lá eu lembro na época era o é o capitão Quintanilha

00:24:13

Era um tenente que fugiu o nome dele aqui era o sargento Valmo tá? Tenente Silva Filho e eu lembro que a gente mergulhava ali logo abaixo do Código Vigário onde estava indo ali de forma caudolosa aquele aquele riacho que tinha uma represa enorme lá na frente

00:24:31

E a gente mergulhava em torno de quinze, vinte metros. Né? Mergulhava na posição vertical com uma corda após ali o primeiro metro, o segundo metro de profundidade, a visão era zero. Que a água ali doce era barrenta. Visão zero.

00:24:50

Por vezes lá em baixo você sabia onde era vertical botando a mão sentindo pra onde as bolhas. Em dado momento a vítima e a profundidade no meio de galhadas né? Eu segurei no braço era o capitão Quintanilha. Segurei no braço dele e percebeu que tinha algo errado e sumimos.

00:25:08

E lá em cima eu perguntei pro capitão capitão por que que está mergulhando? A gente não vai achar nenhum corpo aqui a chance é próxima de zero achar um corpo que ele me respondeu. Não estamos aqui pra achar corpo. Sabemos da dificuldade. Estamos aqui pra dar uma tranquilidade. Levar a paz.

00:25:27

Levar conforto aos familiares que estão na na beira daquele córrego que na verdade era uma represa que estamos interessados em achar os seus familiares. Tanto é que todos os corpos foram achado depois de boiado. Essa pessoa outra história de vida também que tem pela frente mais essa das duas japonesinhas. Eu tenho certeza que

00:25:47

Vamos encontrar com as duas um dia. Continuando aqui eu quero quero continuar por muito tempo a nossa live né? Uma notícia importante pessoal. Está aqui na CNN. Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são os estados? Do nosso Nordeste.

00:26:06

Não é só taxa de analfabetismo alta. Ou mais graves nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores a outras regiões. Porque esses esses estados nordeste estão há vinte anos sendo administrados pelo PT.

00:26:25

Onde a esquerda entra leva o analfabetismo. Leva a falta de cultura. Leva o desemprego. Leva a falta de esperança. É assim que haja esquerda no mundo todo.

00:26:43

Por isso que o nordeste está atrás de quase todos os índices afinal de contas outros estados. Porque sempre a esquerda dominou. Vocês tem a chance agora de começar a se libertar. Amigos do meu nordeste brasileiro que sempre me trataram muitíssimo bem.

00:27:01

A minha esposa é filha né? Do cearense. A minha filha é neta de um cearense. São Paulo é a cidade tem mais nordestino do Brasil. Nordestino de São Paulo. Ligue pros seus familiares. Fale que eles podem se libertar. Com o voto.

00:27:21

E infelizmente já escolheram, né? Na maioria dos estados a continuidade. Gente de esquerda no governo. A grande maioria. Não tem nada a oferecer pra vocês nada absolutamente nada. A não ser o estado. Nós somos contra o estado né? Quanto menos o estado melhor pra todo

00:27:40

Mundo então a notícia aqui é da imprensa e é verdadeira. Vejo quais são os estados que um não é seu. Que tem uma taxa de analfabetismo. Outra questão aqui, né? O ditador da Nicarágua.

00:28:00

O Ortega né? Que há pouco tempo prendeu padres, expulsou freiras, cortou o sinal da CNN cortou o sinal de rádios e TVs católicas proibiu católicos de fazerem

00:28:19

Procissões proibiu os evangélicos comemoraram o dia da bíblia. O que aconteceu tão logo o Lula aí terminou o último domingo na minha frente. Recebeu os cumprimentos de Daniel Ortega. Parabéns Lula por ser o mais votado no primeiro turno.

00:28:38

Amigo dele lembra o que o Lula falou que eleito presidente vai ter muita gente de fora né que está esquecido pra cá. O Ortega viria na posse dele. O Maduro viria na posse dele. Evo Morales Pepe Mujica.

00:28:55

Fernandes da, da, da, da Argentina, Boric no Chile, Pedro da Colômbia, Pedro é aquele quando eu desci da tribuna lá na ONU e falei para padres e freiras e caraguenses que o Brasil os recebe como refugiados

00:29:15

Pra ser tratado com dignidade por nós ele ocupou a tribuna logo em seguida e falou o quê? Defendeu a liberação da cocaína. É esse tipo de gente que amigo do Lula que você quer para o nosso Brasil?

00:29:33

Quem não gosta de mim ah o cara é grosso. Mas me desculpa. É importante que a dona Michele gosta, pô. Tá? Aí se comportou mal durante a pandemia. Me desculpa!

00:29:51

Eu falei a verdade durante a pandemia, não quis ofender ninguém. Não errei quase nada durante a pandemia. Muita gente tomou aquele remédio pra combater aí a malária, pra combater a segredo dos rios e se safou durante a pandemia.

00:30:08

O grande erro da pandemia não foi meu foi proibir os médicos, a receitar algo, confinei-me fora da bula porque não tinha remédio pra aquilo. Pessoal batia na vacina eu falava a vacina pra quem não está contaminado. Quem já está contaminado tem que ter um remédio pra isso.

00:30:28

Proibiram o médico de receitar esses medicamentos. Eu tomei esse medicamento, no dia seguinte estava bom. Milhões de pessoas tomaram esse medicamento. Eu duvido você que está chateado comigo em questão de pandemia. Você tem um parente teu, duvido que não tem um parente teu que tomou.

00:30:45

Um desses dois remédio que eu tomei também e se ele está vivo porque obviamente sobreviveu. Obviamente. E você está chateado comigo por causa disso. Meu Deus do céu. Você está escolhendo alguém pra administrar o seu país.

00:31:01

Não está escolhendo alguém que tenha bons modos. Aqui não é o um desfile de pessoas extremamente bem educadas e polidas que vão se apresentar pra vocês. Vocês veem pelo mundo. Né? Certos.

00:31:18

Chefe de estado, primeiro ministro, presidente. Como ele se comporta quando o Eclode uma guerra como estamos tendo agora fora do Brasil. O que que eles fizeram durante a campanha deles? Como se apresentaram? Vocês tem aqui um ser humano com sessenta e sete anos de idade.

00:31:35

Sou caboclo no interior de São Paulo, sou capiau sim. Não sou ignorante. Como aquele cara acusou os paulistas de ignorante. Tá? Depois foi, fiquei quinze anos no Exército Brasileiro. Exceto o exército é um lugar que você leva pancada, pô. Fiz curso de paraquedismo

00:31:55

Vai lá ver como é que é o curso de PQD. Pra você ver como é que é. Tá? Fiz curso em mestre em Salto. Fiz o curso de mergulho. Fiz o curso da Escola de Educação Física do Exército. Fui o primeiro classificado no curso da Escola de Educação Física do Exército num universo de 45 capitães e intendentes.

00:32:11

Depois fui pra ser vereador do Rio de Janeiro. Depois fiquei por sete mandatos dentro da Câmara dos Deputados. Muita briga ali não teve pancada comigo soco nunca teve né? Mas empurrão palavrão pede

00:32:30

Vocês não quem não conhece a Câmara não sabe o a variedade de interesses que existe lá dentro que andam puxando pra um lado. E por vezes não é eu não. Um montão de gente perde a linha. Não são diferentes ao ser humano. Como o presidente da república

00:32:49

Vim pra cá só Deus sabe da missão que ele me deu. Fazemos a nossa parte. Se coloque no meu lugar. Eu apanho 24 horas por dia desde antes da minha pré-campanha defendendo

00:33:07

a família brasileira contra aquele tal de kit. não tenho nada a ver com o comportamento de quem quer que seja mas certas coisas o pai que tem que ensinar e não a escola. Escola lugar de instruir as crianças.

00:33:23

Ditador da Nicarágua parabeniza Lula por ter sido o mais votado no primeiro turno. São no mesmo concordamento. Quando o Lula chamou os paulistas, né? De capiau.

00:33:43

Ignorante como o Bolsonaro, ele falou: bonito é ter uma educação refinada como a minha. O Lula falou que tem uma educação refinada. Meu Deus do céu.

00:33:54

Vamos lá? Quero agradecer aqui a foi minha colega, né? E e o deputado, senadora Ana Amélia Lemos, lá do Rio Grande do Sul.

00:34:13

Eh ela disputou as eleições de dois mil e dezoito como vice do Geraldo Alckmin ela tinha tudo pra ser reeleito a senadora tudo barbada uma pessoa fantástica todo mundo gostava dela e embarcou na canoa do foi o Geraldo Alckmin e perdeu as eleições.

00:34:31

E agora eu fico imaginando o que que ela como ela está pensando em ver o Alckmin na chapa do Lula. Mas tudo bem. Agradeço então a o apoio aqui no Twitter da senhora Ana Amélia Lemos declarando que votará em Jair, votará em Jair Bolsonaro no próximo dia 30.

00:34:50

Curiosidade também falo tanto e falei agora a pouco de racismo né? Acho que acabou essa história de racismo pra cima de mim, né? Tem aqui, Folha de São Paulo, né? Vamos lá, quem diria, eu repetindo matéria da Folha de São Paulo. Eleições: 22 partidos que mais elegeram deputados federais e negros são de direita.

00:35:09

Olha, tivemos quatro senadoras eleitas. De 27. Duas pelo PL. Uma terceira eu fiz campanha pra ela. De Tocantins, a professora Dorinha. Uma terceira, uma quarta do PT. Nós não gostamos de mulheres, meu Deus do céu.

00:35:29

Que que nós temos contra mulheres? Finge que não ponha entre essas que chegaram no partido. Fisca é uma campanha explícita pra Tereza Cristina no Mato Grosso do Sul. Se bem que eu acho que ela tinha condições de chegar sem apoio de quase ninguém, né? Mas nunca é bom você dispensar apoio. Numa guerra que estão vivendo agora você não pode dispensar apoio.

00:35:47

Obviamente alguns apoios não são bem-vindos. A gente descasca. E mais todas as vezes que a gente bota do nosso lado pra linha de frente são bem vindos. Obrigado senadora Ana Amélia. A economia continuando aí pra frente do Brasil.

00:36:05

Empresa assina contrato para construção de 5.400 quilômetros de linhas de transmissão. além de tradição tem vida útil senão for trocado os cabos né? Periodicamente entra em pânico

00:36:20

Eu vou discutir essa matéria aqui e o nosso congresso foi bem pra direita, né? Centro direita

00:36:39

Né? Está pronto pra gente uma vez sendo reeleito? Essa foi a vontade de Deus e do povo. Pra nós aqui realmente fazemos um trabalho excepcional pro parlamento brasileiro em prol do nosso Brasil. Né? Se o outro lado ganhar, vai ter problema com o parlamento. E o parlamento sempre foi a elite centro de esquerda. Agora passou a ser centro direita.

00:36:58

No dia seguinte às eleições, o que aconteceu com a bolsa de valores? Subiu, bateu um recorde no mesmo dia, dólar afundou. isso é bom pra nós sinaliza combustível mais barato sinaliza aí a valorização do nossa da nossa da nossa moeda né?

00:37:18

E no dia seguinte então com a com a minha passagem pro segundo turno que quase todo mundo no mercado esperava que o Lula ia ganhar no primeiro turno. Não ganhou. Deu ruim pra eles. Olha uma coisa aqui.

00:37:34

Nosso querido Alexandre Moraes. Pela segunda vez, ele veta pronunciamento contra a poliomielite. Nós queremos vacinar de poliomielite a garotada, estamos sendo impedido pelo TSE. O argumento ajuda no Bolsonaro. É pra trazer um ato político.

00:37:52

Parabenizar aqui, conheci a nossa Silvia tá? Foi tenente do Exército Brasileiro, serviu por muito tempo no Hospital Central Exército do Rio de Janeiro e foi depois foi lá para o Amapá, é isso mesmo?

00:38:10

E se elegeu então deputada federal. E ela tem uma bandeira semelhante a minha. Liberdade para os irmãos indígenas. Os irmãos indígenas pode ser condenado a viver fechado na sua reserva. Eles têm que fazer

00:38:27

Na sua terra o que um fazendeiro do lado faz na dele? Temos projeto pra isso desde o início do ano passado está lá no Senado Federal e a prezada Sílvia tem muita coisa que é semelhante a mim em defesa da família.

00:38:43

A defesa de verdade das comunidades indígenas, não a demagogia, a libertação dos indígenas eles não são diferente de nós. Ela fez curso superior, ficou no exército, acho que por oito, nove anos.

00:38:57

Se elegeu deputado federal vai ser bem diferente de uma outra indígena não sei se era índia não sei se foi reeleita né eu acho que lá de Roraima vê aí se foi eleita a deputada de Roraima foi reeleita né bem diferente ela não quer o atraso ela quer o progresso ela fala muita coisa dos

00:39:16

Dos dos daqueles dos parecis né? Que estão aqui na região de de de Mato Grosso que produzem encerrando né? O nosso TSE devia tratar as questões de pesquisas

00:39:36

Com o mesmo rigor aos ditos facnews do pessoal de direita. Que mentira maior do que essa das pesquisas? Curiosidade. Pessoal tem muita gente né? Da Venezuela que foge para o Brasil. Então nós temos no Brasil atualmente

00:39:55

47 mil venezuelanos recebendo o Auxílio Brasil. Temos 15 mil haitianos. Temos 9.000 bolivianos. Temos 2.800 argentinos. Infelizmente esse número vai aumentar.

00:40:15

E já começou a evasão da Argentina. Ninguém aguenta um governo de esquerda. De Cuba, 1.500 aqui dentro. Quarenta e três ucranianos e 14 da Nicarágua. Total cento e dez mil recebendo auxílio auxílio Brasil. Aqui no nosso território.

00:40:34

Mais uma coisa? Atualmente assistindo, obrigado aí por quatrocentos e quatrocentas mil pessoas no Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Bolsonaro TV. Vamos sempre fazer uma live, mostrar o que está acontecendo. Entramos na questão política a partir de sexta-feira em si.

00:40:53

Mas nós temos, né? Um outro encontro com a verdade no dia trinta de outubro. Não desista. Quando você pensar em desistir pense no povo venezuelano. Pense no povo argentino. No povo cubano. Peço pense em mim também.

00:41:13

O que eu passo pra defender a nossa pátria. Imagine vocês se eu estivesse do lado de lá junto com aquela meia dúzia de imaginem como estaria o Brasil. Eu estaria numa situação bastante tranquila. Não teria processo nenhum pela frente.

00:41:31

Foi muito bem vivido. Sem dor de cabeça nenhuma. E vocês? Estão vivendo como? Eu respeito todos os brasileiros, todos seres humanos. Eu sou cristão. Entendo que

00:41:50

sou presidente com a missão de Deus, assim como fui salvo em tempo pelas mãos dele. Não é fácil você enfrentar todo o sistema. O que que o sistema faz no momento? O que faz esse tema de extremo chave no momento? Eles querem a volta

00:42:10

Da harmonia deles. Onde todos roubavam e estava tudo em paz no Brasil. Tudo tranquilo. Nós botamos um ponto final nisso quando eu falei com toda a imprensa hoje quando teve o apoio do Ratinho eu falei de Itaipu Binacional. Só pra falar de uma estatal.

00:42:28

É binacional mas é nossa parte de vocês conheciam Itaipu pela empresa geradora de energia uma empresa excelente nada mais além disso quando nós assumimos fechamos os ralos sobre o lucro da mesma sobrou dinheiro pra fazer a segunda ponte pro Paraguai que já está pronta

00:42:48

Eu não posso inaugurar agora que é preferir período eleitoral. Está está ali no no acabamento, na pintura. Uma ponte que tem o vão de quatrocentos metros. Uma baita de uma ponte. Já começou a ser feita a terceira ponte com o Paraguai lá em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul. Já está concluindo.

00:43:07

a extensão de 600 metros da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu. está faltando gene. Isso. Fazer o quê? Inspeção de jogo. Fazer inspeção de voo. Já liguei pro comandante Júnior, comandante.

00:43:22

Bota esse pessoal pra ir pra lá pô. Mas não é feito de uma hora pra outra. Vai chegar a medida aprovado. Uma série de medidas tem que ser tomada e já está sendo feita. Pretende-se brevemente liberar a pista pra pouso. Vai receber qualquer tipo de aeronave em Foz do Iguaçu. Muita gente pousada ali na Argentina

00:43:41

E ocupava a rede hoteleira pra visitar as catarata. Vão pousar do nosso lado. Nós concluímos aí o asfalto da Boiadeira paranaense, sabe o que é isso? Atendemos com obras de infra aproximadamente 50 municípios que ficam ali na região da

00:44:01

lago de Itaipu Binacional. estamos negociando com o Paraguai praticar piscicultura lá. Vamos acrescer em quarenta por cento o volume pescado no Brasil. O trabalho do Jorge Safe obrigado. Parabéns catarinenses. Elegeram o Jorge Safe aí.

00:44:19

senador da república está aí todo feliz, está todo mundo ele jamais podia contar com isso e lá atrás eu falei não você não é o meu zero seis, diz que eu disse que era meu filho zero seis ordem, você vai vim candidato ao senado e ele pulou, não queria isso é muito menos difícil ser senador do que deputado federal

00:44:39

Acreditou em mim sem querer pegar o papel do pai dele é o velho Jorge o velhão aí eu conheci pessoalmente uma pessoa fantástica mexe com a peça aí em Santa Catarina está vibrando

00:44:51

Sabe o que tem que fazer no Senado? Vai ser orgulho não para os catarinenses, pra todos os brasileiros. Assim eu agradeço o seu a população de cada estado que elegeu por exemplo aqui Wilder aqui em Goiás. A nossa Tereza Cristina e Mato Grosso do Sul.

00:45:09

O Mourão no Rio Grande do Sul o nosso astronauta Marco Pontes em São Paulo. O nosso Rogério Marinho no Rio Grande do Norte mais alguém? Senador? Está me fugindo aqui? Damares. Damares em Brasília?

00:45:27

Parabéns no mais pessoal muito obrigado a todos vocês não se esqueçam você vive no paraíso na terra prometida chamada Brasil onde todos tem oportunidade porque tem liberdade cuidado com as suas escolhas

00:45:45

As escolhas, as mudanças por vezes são bem-vindas. Escolhe pra melhor. Outras vezes não. Quem escolheu pra pior aqui na América do Sul? Você sabe qual os países? Você sabe que estão enfrentando até agora há pouco tinha uma argentina aqui. Até falei que não. Não, depois me fala.

00:46:05

Quer contar o que está acontecendo no seu país vamos ver se amanhã ele fala se eu estiver se eu tiver oportunidade aqui escolher direito vocês não estão elegendo aqui um cara pra pra ser marido de alguns aí né estou elegendo um gestor um administrador

00:46:22

Uma pessoa que escolheu ministros nunca visto na história do Brasil. Como eu sempre cito, né? O o Tarcísio, o próprio Marcos Pontes, a Tereza Cristina, a Damares, o Onyx, que é o meu Coringa nos ministérios, o Rogério Marinho, o Paulo Guedes

00:46:39

O saxida agora nas minas de energia tá? O Gilson do turismo entre tantos e tantos outros vamos em frente não é fácil a luta mas com a graça de Deus nós venceremos.

00:46:57

Muito obrigado a todos vocês e até amanhã às dezenove horas.

00:00:00 / 00:47:04
1x