Botão voltar Live de Jair Bolsonaro (28/09)
00:00:00

Já começou? Calma, deixa eu ver. Já tá online já. Boa noite, Brasília, dezenove e cinquenta e cinco, hoje são vinte e oito de setembro, estamos aqui, né? Num canto em Brasília, fazendo a live.

00:00:19

Porque o meu querido Alexandre Moraes falou que eu não posso fazer no Alvorada porque tem gasto, né? Agora que qualquer lugar que eu vá tem no mínimo aí 30 seguranças, no mínimo. Isso aí é funcional. Se eu quiser por exemplo tomar um caldo de cana na aqui na Ceilândia, aliás pra Ceilândia.

00:00:38

Eu não posso ir no meu carro particular, porque não tenho, não posso pegar Uber, sou obrigado a pegar um carro oficial e aí no mínimo meia dúzia, carro, ambulância, segurança. Então, infelizmente tem despesa, tá? E tô fazendo uma logicamente, não é no Palácio da Alvorada, eu fico até constrangido de falar isso aqui.

00:00:56

Eu fico fico constrangido em falar isso aí, tá? Peço a Deus uma reeleição pra gente botar esse Brasil nos eixos realmente, tá? Mas vamos lá, estamos hoje é quarta-feira, temos aí poucos dias até as eleições, hoje a gente pode pedir voto a vontade, amanhã também pode pedir voto a vontade, tá?

00:01:16

E daí sexta e sábado você pode você pode pedir voto? Eu não posso, não posso vim no carro de som, é lei e leia pra ser respeitada, cumprida, mas mesmo assim eu vou deixar bem claro, amanhã o meu dia vai tá reservado para

00:01:34

O debate à noite da Globo depois de amanhã a gente vai pra Minas não é isso? Poços de Caldas. Poços de Caldas. Eh no sábado tá previsto pela manhã em São Paulo Tarcísio, temos um tá sendo organizado lá um time convidar o pessoal dar um passeio de moto.

00:01:53

Tá? Não vai poder no sábado ter comício quando terminar vou lá perto da mão do pessoal não vou poder fazer comício e no final da tarde estarei em Joinville lá com Jorginho Melo candidato ao governo do estado de Santa Catarina e também o Jorge Safe candidato aí ao senado

00:02:11

Por Santa Catarina. Faltou anunciar aqui o Neemias o nosso intérprete de libras que voluntariamente está aqui. Deixar bem claro. E o Tarcísio é conhecido o capitão Tarcísio. Formado pela nossa Academia Militar Brasileira e depois fez o IME. Depois concursou

00:02:30

Fez concurso pra câmara, ficou na comissão de três anos, depois foi trabalhar no DNIT, né? E depois veio conosco aqui e passou a ser uma pessoa conhecida, né? É conhecida pela sua capacidade de gerir, né?

00:02:47

De fazer acontecer. Coisa que eh não é fácil porque quando você está numa empresa privada você pode impor a sua vontade numa boa. Aqui no governo às vezes você quer impor você tem certos impedimentos. Tem um aparelhamento no estado. Mas ele conseguiu fazer um bom trabalho. Eh

00:03:06

Terminou muitas obras, fez parceria com o Exército Brasileiro, muitas obras feitas com o Exército, como lá nós temos a cento e dezesseis na região de Pelotas, como a BR-163, estaremos cinquenta quilômetros que a cinquenta anos faltava concluir.

00:03:21

E numa época de de de seca né? De falta de falta de quando chove quando chove naturalmente na região ele conseguiu subir esse momento aí. Vamos me atender muito trabalho

00:03:33

Olha, foi muito planejamento que a gente teve que pegar o exército, produzir muito material na época da chuva, que é a época que não se consegue trabalhar na rodovia, pra que naquele período pequeno que a gente investe de janela de sol, a gente pudesse trabalhar e concluir.

00:03:47

Foi esse o erro que todo mundo cometeu. Ninguém se planejou pra naquele naquela janela pequenininha fazer a obra andar e foi aí que a gente acertou, acertamos com o exército, fizemos realmente um bom trabalho e aquelas filas de caminhão que a gente se acostumou a ver pra escoar a carga lá pelo norte, elas desapareceram, nunca mais teve. Consequência o frete

00:04:06

Leva remédio , água de chuva uma semana buscar o mês passado. Uma semana. Tem cinquenta quilômetros, agora é uma hora, menos de uma hora. E assim foi no Brasil todo a ponte do Glabunã, tá?

00:04:19

Eh a questão de portos, aeroportos, tá? Lá a obra, por exemplo, da extensão do aeroporto de Foz do Iguaçu, o dinheiro é da Itaipu Binacional, mas tem sempre a parceria nossa.

00:04:37

A segunda ponte que o Paraguai está pronta, falta só marcar data aí pra inaugurá-la e está faltando também os os rabichos de cada cada lado da ponte mas está pronto a ponte também a terceira ponte lá de Porto Murtinho pra Carmelo Peralta no Paraguai já começou a ser feita, a nossa bioceânica vai passar por ali.

00:04:55

Então obras aqui fizemos não se tem divulgação né? Por parte da grande mídia uma totalidade quase não não divulga é só pancada o tempo todo mas um governo que trabalhou muito em três anos e oito meses. Na verdade vamos passar pra dois anos que que quase o outro dois anos foi pandemia.

00:05:13

E vamos lá. Vai ter pessoal, desculpa aqui gratuito, é rápido, a gente vai pegar por região. Aqui vou pegar aqui a a região sul, né? Paraná, eu peço o apoio todo especial ao pessoal, nosso candidato aí ao Paulo Martins, candidato ao Senado. Acho que dispensa comentários, um cara afinado com a gente.

00:05:33

Tá? Tem o apoio do governador Ratinho Júnior também para o senado. Tem gente ali que tem três, quatro por cento de voto de título. Apela que ele desista pra porque vai pode fazer falta pro lado de cá. E nós sabemos tem dois caras lá na frente. Mas o Paulo está perto já tem tudo pra ultrapassar. Vote com razão no Paraná

00:05:52

Fórum Martins pro Senado lá no Rio Grande do Sul o nosso vice-presidente geral Hamilton Mourão está um pouquinho e nós não acreditamos em pesquisa né? Mas a partir do princípio que tem pesquisa lá está um pouco na frente agora vamos consolidar pessoal vamos garantir uma vaga realmente uma pessoa que

00:06:10

Vai estar afinado conosco aqui no no Senado Federal. Santa Catarina, temos aqui o Jorginho Melo, candidato ao governo do estado. Ele foi o que o o autor do bem. Do PRONAMP, né?

00:06:24

É que salvou milhões de emprego pelo Brasil. Então o Jorginho Melo internacional ao governo do estado de Santa Catarina vinte e dois. E o nosso prezado Jorge Seis que eu já adotei. Então o velho seco perdeu. O Jorge sempre adotei já.

00:06:38

É conhecido como tilápia também, uma pessoa fantástica no na secretaria. Secretário da pesca em todos os dias. É inacreditável realmente que foi feito, tá? Repito sempre aqui, né? Tá negociando com o parlamento paraguaio, nós praticarmos a piscicultura no lago de Itaipu. Vamos aumentar em quarenta por cento a produção de pescado no Brasil.

00:06:57

Desde que o Senado Paraguai autorize acho que vai autorizar. Mas fora isso o que ele tapou de de ralo que tinha na na secretaria da pesca era um cabo de mim. Então o Jorge Safe candidato ao Senado dois dois dois. Aí guerreiro. Vamos lá.

00:07:17

Bolsonaro critica Morais por investigação sobre Michelle. Pessoal, voltar no assunto. O Alexandre Morais nesses inquéritos dele que ele resolve fazer, ignora Ministério Público sem respaldo nenhum. Eles vão fazer o que? Quebrar o sigilo do meu ajudante de ordem.

00:07:35

Uma covardia, covardia. Por que ele quebrou esse ônibus? Ah ele que abastece o Bolsonaro com fake news. Qual a intenção de quebrar o sigilo dele? Tem as ligações que ele tem comigo, tem lá ligação minha com o presidente da Rússia.

00:07:52

Ãh? Tem quando foi os Estados Unidos alguma coisa tem chefe de estado é o cara eu tenho quatro andando de ônibus. Ele é um chefe o Cid que faz contato pra mim. O Alexandre quebrou sigilo no telemático pra quê? Pra ver se pescava alguma coisa lá. Aquela velha teoria da

00:08:10

A justiça, né? Joga a rede. Depois que pegar vê o que você faz. E daí que acontece? A minha esposa tem contato com ele. Filho, conta tal, manicure, não sei, sessenta reais, não sei. Tá? Cabeleireiro não sei o que lá. Minha tia que ficou em casa dá pra ela tanto.

00:08:28

E dinheiro sai da minha conta e vai pra lá. O que que o o Alexandre de Moraes faz? Vaza essa parte telemática para a imprensa. O Alexandre de Moraes vaza pra imprensa. É uma atitude aqui que não vou adjetivar aqui. Que eu tenho vergonha.

00:08:45

Dia de ativar aqui. O cara é ministro do Supremo Tribunal Federal, tá? Vaza. Da imprensa começa a especular. Agora maior especulação da Folha, né? Foi da Folha, que mandou pro ajudador de ordem responder era se o dinheiro

00:09:03

Era oriundos de suprimentos de fundo. O que que é isso? Suplemento de fundo? É dinheiro que sai do governo. Então eu tenho três cartões de crédito. Cartões corporativos. Dois eu não mexo neles. É o pessoal que compra comida lá pra mim. Pra quem vai lá no Alvorada.

00:09:20

Tem um batalhão de segurança lá é ração pra ema eh segurança é hotel pra segurança meu que vai buscar no avançado. Então tem suas. E tem um cartão, um cartão que é o meu particular. Porque você tem teu cartão de crédito, eu tenho o meu aqui.

00:09:39

E eu posso gastar por mês até R$ 17 mil. Mas do que gastar, eu posso sacar o dinheiro vivo. Pegar o dinheiro e botar no bolso. Está OK? Você sabe quanto eu gastei com esse cartão de janeiro de 2019 até hoje? Alguém sabe aí? Zero!

00:09:59

Zero. Por que eu faço isso? Exatamente pra evitar problema. Porque agora ele tem uma tremenda. Olha ele sacou mês passado dez mil. Pagou o cabeleireiro da esposa. Não tem esse papo. Alexandre de Moraes. Não tem esse papo. A minha esposa Alexandre não tem escritório de advocacia. Entendeu Alexandre?

00:10:18

Que a minha esposa não tem escritório de advocacia. Então quantas volumes botam o valor Alexandre? Bota o valor, seja homem Alexandre de Moraes. Bota o valor. Você vazou já.

00:10:33

A quebra de telemática bota o valor agora pro povo tomar conhecimento os valores que entrava pela Michelle pra pagar aí a as atividades particulares dela por aí bota os valores agora recebi informação abri meu inquérito

00:10:51

Pra investigar se a PF ou MP vazou. Alexandre quem vazou foi você seja homem Alexandre. Seja homem Alexandre. Tu só bota a culpa na PF.

00:11:03

Você manda recadinho pro teu delegado que você bota nos inquéritos você escolhe e bota lá manda recadinho e fala pra investigar isso ou aquilo. E depois quando faz uma busca e apreensão na casa de empresário PF faz busca e apreensão. A PF não faz nada. A PF cumpre ordens. Você que manda fazer isso

00:11:23

Seja homem, Alexandre. O tempo todo atazanando a minha vida. É igual a minha live aqui. Estou escondido fazendo live. Escondido. Uma despesa enorme. Levando-se em conta porque eu gastaria e estivesse lá no Alvorada e gastaria

00:11:42

A iluminação lá da biblioteca, mais nada. Não teria dezenas de segurança domingo que não tem por aqui, gasto com viatura, etcétera, etcétera. Mas vamos lá. Lamentável, tá?

00:12:00

Todos os saques saíram da minha conta, todos da minha conta, eu não vou dizer o valor aqui, eu vou dizer, em média, doze mil reais por mês, o somatório da despesa da Michele, tinha inclusive investigado um plano de saúde pro irmão da Michele.

00:12:17

Quem é mãe gêmea? Uma pessoa que tem problema de saúde. Tá certo, num vou entrar em detalhes aqui e ela resolveu, desde quando era deputado pagar quinhentos reais mais ou menos campanha de saúde do garoto, que foi cancelada há pouco tempo. Movimentação é minha esposa, não tem escritório de advocacia.

00:12:37

Vamos continuar aqui? Faltou aqui, desculpe aqui, anunciar aqui o nosso interprete de libras o Neemias. Precisa falar alguma coisa aqui Tarcísio? Olha só, a gente vê aqui, vamos falar de política, né?

00:12:55

O que o outro lado ameaça, né? O que eu vou fazer se voltar ao governo. Diz que vai revogar a autonomia do Banco Central. Uma das funções, uma das mais importantes funções do Banco Central é controlar a inflação.

00:13:12

Nós estamos no terceiro mês consecutivo com inflação negativa. Obviamente esta infração em grande parte, né? Negativa vem do preço dos combustíveis. Ninguém deu canetada aqui. Como lá atrás no tempo da Dilma, dando canetada, interferindo no preço da Petrobras

00:13:29

fez com que a Petrobras acumulasse um prejuízo de R$ 900 bilhões. E isso daria pra fazer sessenta vezes a transposição do Rio São Francisco. Tarcísio imaginou novecentos bilhões na tua mão no ministério da infraestrutura que faria? Acho que não é pra faltar o Brasil todo, né? Faltar a ponte de ferrovia pra caramba. Ponte de ferrovia?

00:13:48

E é seu máximo o Brasil com novecentos bilhões de é o endividamento que Dilma e Lula por má gestão, por corrupção tá? Por comprar material, sonda superfaturado por pagar propina pra muita gente.

00:14:08

Chegou esse endividamento. Quem paga a conta? Vocês. Né? Todos nós pagamos essa conta. E o Banco Central colabora também obviamente com as suas políticas de taxa de juros para que a inflação aí se comporte dentro da meta.

00:14:24

Vamos ter uma das melhores infrações infrações do relação ao mundo no corinthiano. Tarcísio combustível você sofre muito lá com caminhoneiro quando se fala em diesel. Nós zeramos já há algum tempo os impostos federais do diesel.

00:14:40

Agora o imposto estadual continua, o limite é 17%. Tem estado cobrando ICMS de diesel. Do lado de cá, nós zeramos impostos federais do etanol, do gás de cozinha e da gasolina. Os governadores podem cobrar até dezessete por cento.

00:14:59

Eu vi hoje Brasil andando nessa andança por aí, né? Que nós tivemos em Santos hoje, eu vi gasolina a quatro e cinquenta, quem podia esperar isso aí? Já tem gasolina baixa de cinco reais e etanol abaixo de três. Eu vi etanol dois e quarenta e nove, porque nós somos de carro de São Paulo, Praia Grande.

00:15:17

E depois de Praia Grande passando por um São Vicente até Santos é de motocicleta. Agora, também um dos motivos do preço ter caído o etanol é que nós aprovamos a venda direta do etanol. Ou seja o uzineiro era obrigado vender pra uma distribuidora etanol. Essa distribuidora ficava duzentos, trezentos ali, quinhentos graus de distância.

00:15:37

De lá ela voltava pra abastecer um poço aqui do lado. Nós autorizamos então obrigado a câmara, o senado colaborou conosco. Arthur Lira obrigado pela força. Tá? Nós aprovamos que o usineiro pode pegar o álcool dele e vender diretamente o posto de combustível. Isto colaborou pra baixar o preço do etanol também.

00:15:55

E tá abaixando, tá baixando moeda e a população tá percebendo. É, quem diria etanol, eu vi em São Paulo dois e quarenta e nove. Então, um vinte litros, cinquenta reais, quarenta litros, você com cem reais você chega um tanque de álcool. Tá? Tudo bem.

00:16:14

Tá vendo o outro lado aqui então? Nós não vamos, eu creio, nós demos autoria do Banco Central pra continuar agindo dessa forma aqui. Fala outro lado também em retornar o imposto sindical. Que que é imposto sindical? Aqui é um país, eu acho que tinha mais sindicato no Brasil do que no mundo todo. E como regra, né?

00:16:34

Não vou generalizar o trabalho do sindicato é tirar dinheiro do pessoal um equivalente a um salário por ano e causa própria. Tá? Tornamos isso facultativo, melhorou bastante, caiu muito o futuramente dos sindicatos. Então CUT, CGT,

00:16:52

Esse pessoal obviamente quer o Lula no governo. Que o Lula já falou que vai criar uma contribuição sindical caso volte ao governo. Fala também você quer falar alguma coisa? Fica à vontade. Não, vamos embora. Fala pra ele reestatização. Eu entendo da mesma maneira que

00:17:11

A grande maioria das estatais, né? Fica melhor na mão de da iniciativa privada. Alguns, algumas estatais não. Eu eu entendo que umas poucas tem que ter o poder de estado. Por exemplo, acho que a casa amanhã tem que estar conosco. Pensar diferente não tem problema nenhum. Eu acho que a Caixa Econômica, Banco do Brasil tem que deixar como está aí.

00:17:31

Agora o senhor imagina Presidente, o senhor privatizou a Eletrobras. A Eletrobras tinha perdido, podemos fazer investimento na segurança energética, no fornecimento de energia. O senhor privatizou, foi o segundo maior negócio de dois mil e vinte e dois e muito dinheiro tá entrando na conta desenvolvimento energético. O que que significa isso? Baixou o preço da energia.

00:17:49

Levanta aí enquanto eu continuo aqui o o Técio vê isso a Eletrobras não fez eh hidrelétrica fora do Brasil. Olha aí pessoal está vendo? Eu tenho certeza que fez. Só me confirma aí onde é que foi. Então estatais nossas gastando dinheiro fora do Brasil.

00:18:06

E daí dívida bilionária por ano. Conosco já começou a dar lucro. Né? Fala também fortalecimento do MST. Pelo amor de Deus. Fortalecer o MST pra voltar a invadir terra. Como é que nós como é que nós nós aqui adaptações aqui?

00:18:26

Como é que nós aqui tiramos a força do MST? Nós demos dignidade aos assentados. Até o momento são 402 mil títulos da reforma agrária que entregamos pro assentado. Então o assentado passou a ser o dono da Inglaterra o que ele produzia dele. Aquilo vai pra ser uma propriedade pra tua família.

00:18:43

Tá? Ele entra na na agricultura familiar e daí não quer saber mais de de de invadir até porque ele não invadia por espontânea vontade. Era obrigado a invadir ficar pressionado pelo MST se eu não invadisse perder a posse da tua terra. Que que é aquilo que levantou?

00:19:00

repasse de recursos pra hidrelétrica na na Nicarágua. Olha que olha só, hidrelétrica na Nicarágua. Vamos lá pessoal, fechou o círculo. Fechou o cerco que o Lula é amicíssimo de Daniel Ortega, o ditador lá da da Nicarágua. O que que a Nicarágua está fazendo nos últimos dias? Fechou rádios

00:19:20

e TVs católicas. Fechou o sinal da TV CNN. Começou a prender padres, expulsar freiras. O que que fez nos últimos dias? Também proibiu a comemoração do Dia da Bíblia para os evangélicos e acabou com as procissões para católicos.

00:19:40

E o Lula da Silva, Dilma, arranjaram dinheiro do BNDES pra fazer hidrelétrica na Nicarágua. Deu pra entender o circo fechado aí? É isso que você quer Brasil? A volta desse ladrão pra continuar roubando você.

00:19:56

Pra mandar dinheiro pra ditaduras aí fora, isso é uma roubalheira, uma safadeza. Lula da Silva, darei contra seus amiguinhos, né? Como o Gilmar Mendes pra dizer que ele foi absolvido, mentira, não foi absolvido, o Gilmar fez parte daquela votação que descondenou o Lula

00:20:15

Fez parte da votação que descondenou o Lula e o processo voltou pra primeira instância. Não foi absolvido. E o Lula já fala, né? Além de não pagar os 14 milhões, é isso que o Gilmar Mendes votou ali, de não pagar os 14 milhões,

00:20:33

o Lula vai entrar com ação de indenização junto ao Estado brasileiro. Ou seja, ele quer se ressarcido daquele tempo que ficou preso. E mais ainda, pode ter certeza que todos os delatores que devolveram até o momento

00:20:50

Seis bilhões de reais vão pedir o dinheiro de volta. Né? Eu sou marusco né? A turma da da Lava Jato vai pegar esses seis bilhões de votos. Ele vai querer juros de correção monetária. É esse o Brasil que nós queremos? A volta da roubalheira da desfaçatez

00:21:09

Esse é o Brasil que nós queremos? Seiscentos milhões de dólares. Que que tá que a usina andando de carro? Bem, então vou arredondar aqui: R$ 3 bilhões e pouco. Três bilhões e pouco para Nicarágua.

00:21:23

Do senhor Daniel Ortega, amigo do Lula, que persegue cristãos, que persegue evangélicos, católicos, na Nicarágua. Está certo? Está fechado o cerco? Tem que falar mais alguma coisa? Tem que escrever? Você quer a volta desse bandido? Desse assaltante desse sem caráter?

00:21:42

Na presidência da república e vai trazer quem como é que vai trazer? Zé Dirceu. Vai trazer José Genoíno. Só não vai trazer o Palocci. Que o Palocci estava na entrou na delação. Vai trazer essa quadrilha toda de volta para o Brasil. É isso que nós queremos pra nossa pátria.

00:21:59

Mais algumas coisinhas aqui, né? O PT fala em recolhimento de armas, o PT sempre foi desarmamentista. Nós temos hoje em dia 700 mil CACs. Pessoal do CAC pode ficar tranquilo, em havendo a reeleição

00:22:17

Em poucos dias eu vou conversar no supremo e vamos resolver essa questão do decreto das armas. Afinal de contas, em 2005 o Brasil disse sim ao comércio de armas e munições. Não se pode ninguém afrontar uma decisão

00:22:36

Popular e dizer que ó não interessa o que o povo decidiu. Vamos resolver isso daí. Tu tem algo em casa? Não. Mas tem porque você não quer ter então? Porque eu não quero. Então será encontra quem queira ter? Indígena. Eu tenho um fuzil em casa pessoal. Tá? Então eu dou a dica pra galera aí tá?

00:22:55

Eu tô lá no Alvorada, né? A insegurança, mas não existe segurança cem por cento, cem por cento só urna eletrônica, tá legal? Só urna eletrônica, né? Lá no Alvorada tem segurança, tem lá duzentas pessoas na segurança aproximadamente.

00:23:10

Pode alguém chegar na minha casa? Pode, tem duas portas andando e tem um fuzil lá dentro, tá? Eu não durmo com durmo com um fuzil do lado ali, tá certo? Não abro mão disso daí. Ele sempre fala em desmiliterização das polícias militares, São Paulo tá sendo lá, a Polícia Militar de São Paulo anda com

00:23:27

A câmera, o que que tu acha disso? Eu acho que é um inibidor da ação policial. Eu acho que deixa o policial em desvantagem com relação com o bandido. E o policial não pode tá em desvantagem em relação ao bandido. É por isso que a população tá se sentindo insegura. E a gente tá prejudicando a ação policial. Então você Governador acaba com a câmara.

00:23:45

Como faz o menor sentido até gravar. Mais alguma coisa? Eu não sei nem o que que é desmilitarização da PM. É tira a farda, isso aqui é tira a farda, né? Tira a hierarquia, disciplina, tira a farda. A PM de São Paulo é uma das mais bem preparadas do Brasil, herdeiro da força pública há cento e noventa anos de existência, pessoal motivado.

00:24:04

Extremamente profissional. Vamos lá, pessoal. Rapidinho, centro-oeste, só são três estados. Primeiro, Mato Grosso, nosso candidato a reeleição ao senado, Wellington. Pessoal, dá uma força pro Éden Mato Grosso aí. Eu sei que tem mais candidatos aí, pô. Mas vamos consertar fogos aí no

00:24:22

O Noéto dois dois dois um parceiro nosso dentro do Senado Federal né? O se eu for reeleito obviamente eu gostaria de ter trabalhando comigo lá no Senado continuar trabalhando Wellington dois eleitores. Também aqui você conhece a figura aqui né? Conhece um pouquinho.

00:24:40

Você é mais antigo ou mais moderno que eu? Mais antigo. Mais antigo, né? Mas você não tem o prazer de levar atrás de mim mas admiro assim. Em Goiás então temos aí o nosso major Vitor Hugo candidato a ao Governo do Estado de de Goiás, uma pessoa fantástica, fez academia em Resende, foram especiais.

00:24:59

É concursado na Câmara dos Deputados também, é um concurso, acho que tem uma vaga lá se eu não me engano, passou, eh foi, se elegeu como deputado federal, foi meu líder de governo na câmara, foi aquele que deu a última cartada dos seiscentos reais do auxílio emergencial lá atrás, o Vitor Hugo, candidato ao Senado, Wilder Morais.

00:25:18

Olha bem, tá aí do ladinho aqui um cara bacana pra Presidente da República, Jair Bolsonaro dois dois. Mito. Capitão do povo. Mato Grosso do Sul, já morei em Rio Arte, um abraço todo especial ao pessoal de New Arte, Mato Grosso do Sul. Temos ali a Tereza Cristina, candidata ao

00:25:37

Senado federal. Primeiro suplente dela. Meu soldado em mil novecentos e noventa Portela. Hoje eu terei na reserva do exército. Então há trinta e dois anos eu conheço o Portela. Bom pessoal botando na Teresa está votando no Portela também. Então a Teresa Cristina

00:25:56

Candidata ao senado por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Sul número cento e onze. Melhor ministro da agricultura. Depois Eduardo Paulino Tereza. Pois não. Ela mesmo desisto, né? É. É, realmente voz de Parnela é um

00:26:10

É uma referência pra todos nós. No tempo quando nós começou a trabalhar nós importamos a mesma. Agora raríssimos alimentos que nós importamos. Trigo. Você pode ver. Daqui a três quatro anos vamos começar a exportar trigo no Brasil. Tá? Um estado que se desponta como grande produtor de trigo no futuro é a Roraima.

00:26:30

Temos um milhão de hectares, a Embrapa fez estudo, desenvolve tecnologia para tal, juntamente com o governador Denário tá? E quem diria, né? O nosso estado de Roraima, a área mais quente, quem diria? Produzindo trigo para o nosso Brasil.

00:26:48

Hoje em dia, nosso consumo está na casa dos 12 milhões de toneladas por ano e produzimos aproximadamente 8. E o crescimento do último dois anos deu mais de um milhão de toneladas. Então nessa batida mais três anos a gente será seremos exportador de trigo. Quem diria presidente?

00:27:07

Prosperidade. Imagina que o senhor enfrentou eh recessão na Argentina, desastre Brumadinho, crise da do covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia. O Brasil hoje vai crescer, vai crescer três, três ponto dois por cento.

00:27:23

É o único país do mundo aí que tá conseguindo reduzir a inflação, tá conseguindo reduzir mais do que os outros, tá gerando emprego, criando empresa. Brasil tem encontro marcado com a prosperidade. O Brasil tá condenado a dar certo. Por que que a economia tá indo bem? Pô, ontem o Paulo Guedes teve por quatro horas no no Froa, né?

00:27:42

Pô, eu assisti umas duas horas, falei pô, tô quebrado, né? Que eu tô girando. Fantástico, com linguajar bastante inteligível por parte de todos. Tem um show do Flor, tem o show Paulo Guedes. É genial. Mostrando tudo que aconteceu. Primeiro,

00:27:59

Que que uma das coisas que ele fez? Uma das coisas: reduziu o IPI em 35% de 4.000 produtos. Qual o governo fez isso no Brasil? Ninguém. A própria política de zerar os impostos federais está valendo pro ano que vem. Da gasolina, do álcool, do diesel, do gás de cozinha.

00:28:19

Zeramos vários impostos e produtos também que vem de fora do Brasil pra cá. Zeramos os impostos dos produtos da cesta básica. E o que é bacana, né Presidente? Gerou impostos, o Brasil começou a produzir mais e a arrecadação subiu. Resumiu.

00:28:36

Região Nordeste, são nove estados, um será o capitão Wagner candidato ao Governo do Estado, capitão Wagner, boa sorte, é um capitão lá em no Ceará. Capitão em São Paulo. Capitão em São Paulo, o capitão do Brasil. Tem mais um capitão por aí ou não? Eu acho que tem.

00:28:52

Quanto mais capitão melhor. Está OK? Se procurar tu vai achar mais capitães por aí candidato ao governo do estado. OK? Vamos lá agora pro nosso estado. Rio Grande do Norte. Rio Grande do Norte. Nós faltou botar na ordem aqui pessoal. Rio Grande do Norte aqui.

00:29:09

faltou o candidato ao senado do Rio Grande do Norte, vamos lá, vamos pra Alagoas. Candidato a Alagoas, nosso candidato ao senado, Davi, cento e onze. Também boa sorte aí o Arthur Lira do Alagoas, pra continuar trabalhando conosco aqui em Brasília. O Arthur Lira, o grande aliado do governo enquanto também presidente da Câmara dos Deputados.

00:29:29

O homem que teve a frente das negociações do auxílio Brasil de seiscentos reais e da diminuição do preço do combustível. Auxílio Brasil seiscentos reais. Um dos maiores programas de transferência de renda acho que do mundo. São vinte milhões de famílias.

00:29:47

Até há pouco tempo eram 14 milhões de famílias que recebiam que auxílio, é... Bolsa Família. Era em média 190. Me mostrou hoje o ministro da Cidadania, começava na casa de R$ 40

00:30:02

o Bolsa Família. E se o cara arranjasse emprego perdia emprego. Hoje vinte milhões de pessoas no Brasil ganham seiscentos reais por mês no mínimo E se trabalhar não perde o Auxílio Brasil. Muito pelo contrário. Dá mais R$ 200.

00:30:16

Por que nós resolvemos fazer isso aqui? Por que que está em casa ressaltar em casa ganhando auxílio Brasil? Vai trabalhar que se não vai perder vai ganhar mais. Queremos você trabalhando. Esse é o nosso Brasil. Pessoal vai trabalhar, vai à luta. Não perde o auxílio Brasil. E olha na câmara

00:30:36

quando nós criamos o Auxílio Brasil e deixamos de lado o Bolsa Família, todos os deputados do PT votaram contra. Ou seja, os petistas que dizem que defende o povo, tá? Querem ver o povo sofrendo, querem a gasolina lá em cima. Quer o auxílio Brasil lá embaixo?

00:30:55

Pra dizer que olha quando for o governo eu vou resolver isso. E deixar claro por ocasião da votação das proposituras para baixar o preço o pra baixar o percentual do ICMS e gerar o imposto federal dos combustíveis lá no Senado

00:31:12

Todo senador do PT votaram contra se depender do senador do PT eu vou estar pagando nove reais o preço da gasolina. Sete reais o álcool. Tá? Este pessoal que diz que defende o pobre. Vamos lá? Bahia o nosso João Roma. Tivemos com ele ontem. Né?

00:31:32

Candidato ao ao governo do estado número vinte e dois e a doutora Raíssa candidata aí ao Senado lá pela Bahia. Dois quadros fantásticos aqui. Aqui o estado de Sergipe nós temos aqui o Eduardo Amorim candidato ao senado dois dois dois.

00:31:50

E o Valmir de Francisquinho, número vinte e dois para o Governo do Estado. Rio Grande do Norte aqui, Senado, o Fábio setenta e sete, fala aí Rio Grande do Norte, o Fábio setenta e sete

00:32:08

Candidato ao Governo do Estado, governador Fábio, setenta e sete. Ao senado o nosso ministro aqui, Rogério Marinho eh que tá sendo conhecido lá como senador das águas. Quem realmente se empenhou pra levar água pro Nordeste? Olha, segundo o próprio Lula declarou há poucos dias

00:32:26

— parabéns, Lula, de vez em quando você fala a verdade ali, né? Você falou que a transposição era pra ter sido concluída em 2012, mas foi agora. Valeu Lula, dez anos depois nós concluímos a transposição de São Francisco. Você transpôs sim, é muita grana pro bolso dos seus amigos.

00:32:43

Mais nada me diz aí, a obra ficou lá, mal feita, inacabada. Imagine uma obra de cimento numa terra seca, né? Arda, como aquela do nordeste, fica a dez anos de exposição, quebra tudo. Quebra tudo. Canal foi feito pra funcionar com arma. É, porque sem água há dilatação e quebra tudo.

00:33:03

Então, Rogério Marinho, nosso candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, número dois dois dois, o senador das águas. Lá em Pernambuco também estive ontem com Anderson, candidato ao Governo do Estado, o Anderson.

00:33:19

E o Gilson, candidato ao Senado Federal, quem vota em Bolsonaro, Pernambuco para presidente, vota em Gilson para o Senado e no Andes também para o Governo do Estado. Uma dupla aí que realmente vai fazer a diferença em Pernambuco no Nordeste. Aqui na Paraíba

00:33:38

O nosso prezado Nilvan dispensa comentários, não posso falar muito é pouco tempo aqui. Faz um trabalho fantástico. Os debates dele realmente mostram a a seu conhecimento, a sua capacidade, o seu amor pelo estado da Paraíba. E junto com ele ao Senado temos aqui o Bruno Roberto.

00:33:56

Pro Bruno Roberto e como primeiro suplente o Tércio armou está OK? É isso mesmo? Está fortinho. Está malhando aí? Está com o corpinho igual do do Marcos Pontes aí nos acionados aí pai. Não não. Trabalhar mais. Tá. Então o Bruno Roberto ao senado dois dois dois e o Nilvan.

00:34:15

Vinte e dois governos na Paraíba. No Maranhão nós temos aqui o prezado Roberto Rocha, veio pra reeleição. Número um quatro cinco. Maranhão, pessoal dá uma força pro Roberto Rocha, um grande amigo nosso do Senado vem pra reeleição agora.

00:34:31

Esteve conosco a questão de diminuição do preço da gasolina, do álcool, criação do auxílio Brasil, sempre junto com a gente, merece um reconhecimento, é um tributo, eu peço ao pessoal do Maranhão que tem um percentual muito grande de pessoas que ganham auxílio no Brasil, de seiscentos reais

00:34:47

Dá um voto de confiança na gente, reconhecendo o trabalho Roberto Rocha no Maranhão. Maranhão. É duro falar em coisa triste, né? Aí ó, o nosso prezado Alexandre de Moraes aqui, quando o o ministro Carlos

00:35:05

Caros tá? Fez um voto pra que eu pudesse fazer a live dentro do Alvorada contrariando Alexandre Moraes ele faz um gesto de degola. Faz um gesto de degola né? E agora vem dizendo aí não foi um gesto pra um amigo. Ah que que é isso rapaz?

00:35:25

Ser ministro é coisa séria. Tá? Não era nem pra entrar em pauta um assunto desse eu hoje vou fazer a live. Se eu não vou fazer na presidente da república tudo bem. No ministério tudo bem. Tá? O simbolismo eh identifica que eu estou usando

00:35:40

Um órgão público, tudo bem, mas lá no Alvorada, onde eu moro, da minha família lá, todo lado. Presidente. E a presidência é minha, pô. Eu tô fazendo fora, uma despesa grande, levando-se em conta que eu gastaria lá. Agora, tudo tudo Alexandre de Moraes e não é de hoje.

00:35:57

Faz para quê? Me prejudicar. E para ajudar o Lula só está faltando ele ter a coragem moral e no final da sentença né? Assinar lá Alexandre de Moraes, Lula livre. Só falta isso. Só falta isso. Prejudicou as Forças Armadas o tempo todo pra gente pudesse avançar

00:36:16

Em grau em colaborar no sistema pra que não houvesse possibilidade de fraude. Se o Lula tem, vai ganhar no primeiro turno, deixa as Forças Armadas exercer todo o seu poder pra garantir a eleição do Lula. Se ele age diferente, alguma coisa está acontecendo.

00:36:34

Quer ver uma coisa? Mais ou menos sete dias atrás. Estava o Datafolha aí dizendo que o Lula tinha chance de ganhar no primeiro turno. Mas nem se entre sete dias mais ou menos. O que aconteceu? O Lula fugiu do debate da do SBT. Fugiu, não foi. Fugiu.

00:36:53

Lá no Rio de Janeiro, criticou pastores. Olha o que ele fala. O pastor que segue Bolsonaro não acredita em Deus. Então os pastores uma minoria né? Insignificante que seguem ele acredita em Deus. Quem acredita em Deus?

00:37:11

Qual é o mandamento não roubarás aí? Porque sem comandamento não roubarás aí. Pro Lula passaria em vez de dez, nove mandamentos. Tem um está escrito. Não roubarás. Também nesses últimos sete dias mais ou menos. O sétimo. O sétimo andamento, né?

00:37:31

Eu também o Lula, que que ele fez? Ele ofendeu os paulistas pra tentar me agredir, o Bolsonaro é xucro, é o caipirão, é o ignorante no interior de São Paulo. Eu sou do interior de São Paulo, qual é o problema?

00:37:49

Eu sou brasileiro, o que interessa é isso. Ofender os paulistas. E o que que o Datafolha anuncia logo depois que ele cresceu na pesquisa. Se eu falasse uma dessas besteira dele vai cair em dez pontos. Como é o Lula, ele sobe. Ou seja, o instituto desmoralizar.

00:38:08

Como o terror também o IPA, que é IPE que eu sei, desmoralizar. Que eleição é essa que tão fazendo no Brasil onde o candidato que tá na frente não tem pombo ao seu lado. Hoje com chuva caindo lá em em Pra Grandes, Santos, São Vicente.

00:38:26

Fizemos uma motociata as imagens deve estar por aí muita gente não sei quantas motinha alguém levantou lá quantas motinhas tá? Eh mais de mil mortes com chuva caindo. Fui no Instituto Neymar pessoal nos trata muito bem conversei com o Neymar

00:38:43

E o Neymar falou que o maior gol da vida dele foi o Instituto Neymar, são milhares de jovens que no que focou no lado que a molecada estuda, né? No turno que não estuda, vai lá pro em média duas horas por dia.

00:38:58

Hoje tem atendimento médico, tem tudo, tem alimentação, tem escolas, oficinas de robótica, de línguas, de tudo lá, um golaço, o Neymar e parte banca com recurso próprio aquilo. Parabéns pelo coração do Neymar.

00:39:14

Tá? Fomos muito bem recebidos no Instituto Neymar. Falei no na imagem que o Neymar falei com o pai dele está hospitalizado. Não sei que você quebrou umas umas costelas aí. Eu quebrei uma vez a costela. Uma já doía pra caramba. Imagina quebrou pra esse lance. Umas oito, né? Fomos muito bem recebido em Santos.

00:39:34

Na passagem de São Vicente também lá o Neymar em Praia Grande e o outro lado não consegue ir à rua. Quando junta ali cinco, seis mil pessoas, você vai do lado tem cem ônibus. Aqui, que eleição é essa? Que que tá acontecendo o TSE? Que que tá acontecendo Alexandre Moraes?

00:39:53

Se vocês ranjam maneiras de não se garantir a possibilidade de diminuirmos e muito a possibilidade de fraude. Você tinha que estar preocupado com isso e deixar que acontecer pra que o seu candidato Alexandre Marques chegasse.

00:40:12

Mas você faz exatamente o contrário. E que eles sabem que mesmo com todas as propostas das Forças Armadas Deus tudo será colhido, vamos supor. Não teríamos zerado ainda a possibilidade de fraude. E eu tenho gravado comigo, que teve visitando a três dias se eu não me engano.

00:40:31

O chefe dos observadores internacionais que é um paraguaio. Eu tenho uns cinquenta anos de idade conversei com ele tá? Falei sobre o inquérito de dois mil e dezoito falei das ações do do Alexandre de Moraes tá? Contra

00:40:48

A Comissão de Transparência Eleitoral que foi criada pelo Barroso lá atrás, acho que o Barroso, né? Não sabia direito, resolveu criar achando que as Forças Armadas ia ser moldura desse processo, né? E temos esse problema pela frente. Falei pra ele se o falei pro pro pro chefe dos observador.

00:41:06

O se um dia o Brasil cair o Paraguai também cai. Porque o governo brasileiro tem como sufocar o Paraguai e vim em Itaipu Binacional. O paro, Paraguai, Itaipu Binacional é algo que não se pode abrir mão. Então o que está em jogo é muita coisa. Falei pra ele mais ainda.

00:41:25

Eu falei pra ele e está a filmar. O que vossa senhoria veio fazer aqui? Porque o negócio todo fechado. Em dois mil e quatorze uma auditoria externa a pedido do PSDB disse que as urnas eram inauditadas.

00:41:43

Temos dois pareceres da PF dizendo depois que as urnas são inauditáveis. Nós trouxemos técnicos. Mas com todo respeito. O que os seus técnicos podem fazer? Daí eu pedia que ele procurasse os outros técnicos, né?

00:41:59

Que estão nessa comissão. Transparência. Parece que isso já aconteceu e pedi pra ele. Fazer um relatório preliminar. Eu falei, um caso hipotético. Ó, vamos supor que alguém fala que houve fraude. O que vocês vão fazer pra dizer que não houve fraude? Ou pra dizer que houve fraudes.

00:42:18

Faça um relatório preliminar dizendo assinado pelos seus técnicos que na possibilidade de alguém questionar a legitimidade vocês escreverem antecipadamente que as urnas são inauditáveis pedir isso pra ele.

00:42:37

Em nome da democracia, em nome da transparência, em nome do povo paraguaio, porque eu queria, o que eu queria votar no Brasil, olha só, era a urna eletrônica do Paraguai, que tem a impressorinha ali do lado. Aquela que eu prefiro botar aqui, que o senhor Barroso foi dentro da câmara.

00:42:54

E lá fez um trabalho junto a lideranças partidárias, talvez, talvez, né? Ameaçando. Olha, eu tenho um processo de você no supremo. Nós não queremos que aprove isso aqui. Talvez, tá? Mas tudo bem. Vamos em frente. Selva.

00:43:12

Outra do Alexandre Moraes, olha só que que é autoritarismo, né? Nem o quartel, quem já serviu militar obrigatório sabe que o recruta ali leva seus catraco, né? Paga seus castigo, tá? Mas abuso de autoridade se alguém fizer no quartel, o superior souber

00:43:31

o bicho vai pegar. Moraes apertar número na urna e mentir. Ué que apareceu outro será acusado crime. Como é que vai saber o que ela está mentindo? Que ela vai apertar lá o quando aperta o dois aparece lá o treze. Que já aconteceu em dois mil e dezoito. Ele ia apertar o dezessete e aparecia o Haddad

00:43:51

Já e não foram poucas pessoas. E pessoas que foi espontaneamente gravaram. Por isso que ele falou que não pode levar o telefone do celular. Ou seja, temos umas eleições pela frente que a gente pede a Deus que nada de anormal aconteça. Porque nós queremos paz no Brasil.

00:44:09

Agora Alexandre Moraes. Ele virou aqui o Pou Ponte, né? O Fidel encarnou o Fidel Castro nele. Apertaram número na urna e mentir. Que apareceu outro será considerado o crime. Vamos lá? Deixei aqui a região sudeste.

00:44:28

Eu vou fazer a propaganda aqui do Tarcísio, depois ele troca aí a cadeira aí com Marcos Pontes pra gente mostrar a cara do nosso astronauta aqui. Então, São Paulo, pessoal, é o estado economicamente que tem o maior produto interno bruto, é o estado que tem a maior população.

00:44:48

É um tema, a grande área também. Se bem que o maior estado do Brasil é o Amazonas, depois é o Pará. Eu acho que vem Mato Grosso, Minas, Bahia, por aí, Bahia, Bahia, Minas por aí, tá? Mas o estado de São Paulo é um grande estado também. Repito, a maior concentração de de eleitores

00:45:07

Né? Depois do orçamento federal, é o orçamento do estado de São Paulo, que é o maior, né? Então, temos lá, estamos apresentando como candidato ao governo do estado, o nosso capitão Tarcísio. Número dez aí. Tá? Eu peço a você o voto nele. Ele já foi

00:45:26

Provado ao longo de três anos e pouco o ministro da infraestrutura fala quer falar alguns poucos minutos aqui em São Paulo

00:45:36

Olha, dizer o seguinte presidente, primeiro que a gente vai botar lá uma gestão técnica como o senhor votou aqui em Brasília, isso fez toda a diferença, né? Eu tenho dito muito do legado do senhor, a gente passou por pelas crises mais difíceis que a gente podia enfrentar, pegamos todo vento soprando contra e o que que aconteceu? O Brasil tá crescendo.

00:45:55

o Brasil tá gerando emprego, tá criando empresas, o Brasil tá saindo do outro lado, a inflação tá caindo, o Brasil aprovou reformas pra mercado, o Brasil fez uma aliança com a prosperidade. Concluiu as obras que estavam inacabadas, afastou a corrupção, contratou investimento estrangeiro, um investimento sem precedente na história e o que tá faltando em São Paulo é ousadia. A mesma

00:46:15

Ousadia que houve no Governo Federal nesse período. E se houver agora um alinhamento do Governo Federal com o Governo de São Paulo eu tenho certeza que a gente vai prosperar muito. A gente vai conseguir gerar emprego, nós vamos diminuir os impostos lá como Guedes fez aqui no no federal, como o senhor aprovou, incentivou, o senhor comprou uma briga bárbara com negócio de combustível.

00:46:34

E o engraçado é que eu me lembro que muitos analistas e aquela turma da torcida contra, dizia que a guerra que o senhor tava comprando contra o ICMS não ia resultar em nada, que o combustível não ia abaixar e baixou.

00:46:44

Pessoal, baixou bastante. Embaixou bastante. E o pessoal sempre fazendo previsões erradas. O pessoal dizia que o Brasil não ia crescer esse ano e vai crescer mais três por cento. Dizer que a gente não ia gerar emprego e criamos mais de quatro milhões de postos. Então é o que está acontecendo. Vejam o PT. O PT entregou o Brasil pro senhor.

00:47:00

Né? Com com a maior recessão do século vinte, do do século vinte e um, né? A maior recessão sem crise nenhuma, sem crise nenhuma, a gente tomou dois tombos seguidos, perdeu três milhões de empregos, senhor com a crise do covid gerou emprego. Então, essa

00:47:15

essa essa esse avanço a gente tem que levar pra lá, esse alinhamento que o Governo Federal e o Governo de São Paulo vai ser bom no campo da segurança pública, no campo da saúde, no campo da economia, tem muita obra lá que tá andando devagar que a gente tem que fazer andar mais rápido, hora de mobilidade, né? Tem que tem o que é investir na segurança pública, na educação de qualidade, na

00:47:35

Capacitação profissional, né? No crédito comigo, pro pequeno, ou seja, usando receitas que foram usadas, por exemplo, no PRONAMP, no Benefício Emergencial, enfim, eu tô muito animado, eu sei que dá pra fazer a diferença. Tarcísio, eu vou, eu tenho certeza, né? Que o governo nosso só deu certo

00:47:52

Tendo em vista a escolha do meu ministério. Você lembra quando escolhi você. Cê sentou na minha frente, eu não lembro, não lembrava de você, com todo respeito você trabalhava na Câmara, eu não era, eu não era integrante da comissão de viação e transporte, você logicamente lembrava de mim, porque eu eu criava caso na câmara, né? Ia pro pau, certo?

00:48:10

E foi a conversa pouco minuto está fechado. Nunca foi assim. Geralmente se conversava com o padrinho político. Ah o cara já chegava já tinha que cumprir certas contas. Tinha que arranjar emprego pra não sei que não sei aonde. E não dava certo. São Paulo. Se Deus quiser.

00:48:29

Você chegando. A escolha do seu secretariado sem você ceder a pressões político-partidária é o sucesso do São Paulo e ir pra frente.

00:48:43

se ceder. Ah o partido tal vai pegar tal secretaria. Acabou o teu governo. Já pode esquecer que acabou o teu governo. Então você tem que não é fácil você tem que manter a posição. O partido pode indicar a gente. Sem problema. Mas você tem que

00:49:00

Fazer uma análise da da ficha do cara ali. Não é aquele cara que quer botar lá pra ele manter certos vícios que existe bastante lá. Então Tarcísio o Governo do Estado de São Paulo número dez. Vamos fazer uma troca aí Davi. Vão bora. Vamos trazer aqui o nosso asfalto aqui. Capitão aqui no Brasil um capitão lá em São Paulo.

00:49:18

Um capitão também lá no no Ceará. Capitão do Ceará. Mas o capitão assustado aí pega o capitão do estado aí se tiver vamos de capitão aí pessoal. Olha eu vou sair pro coronel chegar. Coronel. É coronel sentando aqui o Marcos Pontes o nosso astronauta o homem que foi a quatrocentos quilômetros de altura. Dá pra imaginar o que é isso pessoal?

00:49:37

Dá pra imaginar o que é isso? Pega aí uma distância, Rio-São Paulo, né? Levanta, levanta a Dutra aí, levanta a Dutra. Quatrocentos quilômetros. É que ele foi, teve uma experiência e viu a terra que se viu a terra toda ou são operada a terra com exceção? Uma parte da terra, porque as boas partes da terra e tá vinte e oito mil quilômetros por hora, né?

00:49:56

Em um segundo a gente anda oito oito quilômetros. A velocidade vinte e oito mil quilômetros por hora, brother. É, em um em um segundo a gente anda oito quilômetros. Então, olha só, vamos arredondar aqui, arredondar pra trinta mil. Uh-huh. Ah o período da terra são quarenta

00:50:13

Mil quilômetros? É a gente dá uma volta na terra em noventa minutos. Então em noventa minutos dá uma volta na terra. É. Pô estava deixando o Nelson Piqué na poeira. De longe. De longe. Dez vezes. Clube Barrichello de ficar todo mundo massa. Você deixou todo mundo na praia né?

00:50:32

Quer que vos bebe? Já era. Todos juntos, né? Não dá pra chegar perto de você.

00:50:40

Tamos aqui o nosso aqui. Certo. Né? O Marcos Nacional tá de frente. Cê fez experiência também no espaço, né Marcão? Marcão. Plantou alguma coisa. É. Viu a germinação de alguma coisa sem gravidade? Qual é a gravidade que nós eram? Eh na verdade por causa dessa dinâmica muito rápida você tem basicamente um cancelamento da da

00:50:59

Da gravidade, a gente chama de microgravidade, nós tínhamos oitenta experimentos lá de diversos países. Ó, esse cabra aqui é macho, cara, esse aqui é macho, esse aqui é macho. Eu sou paraquedista, né? Eh já saltei ali a quatrocentos metros de altura.

00:51:14

Tá pertinho da terra, deu problema dá pra safar. Agora quatrocentos quilômetros dá não.

00:51:20

Não dá e outra coisa, durante a reeducação está vinte e cinco vezes velocidade do som com dois mil e quinhentos graus a de setenta centímetros da quantos graus? Dois mil e quinhentos? Dois mil e quinhentos graus. Pô quando chega a cinquenta graus todo mundo bota a bota aí a língua pra fora, cinquenta graus, dois mil e quinhentos pô. Se falhar cinquenta vezes mais. Falhou o painel termino, você tem dez segundos pra sobreviver com plasma entrando e queimando todo mundo.

00:51:39

Caralho mas eu tô aqui no Brasil. Ser humano realmente, cê vê, cê vê nas as grandes descobertas, descoberta no Brasil, mil e quinhentos. Pro cara entrar num num veleiro, né? Já foi em Santa Maria Pintadinha, isso mesmo? Entraram um Veleirinha lá, movido a venda.

00:51:57

E vamos pro mar afora. Aquele tempo tem gente que falava que a terra era era plana, né? Eu. Que tinha dragões, tinha um montão de coisa, pô, tá? Tinha que ter coragem realmente. E pro espaço também tem que ter coragem de vez em quando sabe o que acontece acidentes, né? Eu sempre tenho um Apolo que explodiu, né?

00:52:16

Teve teve o Apolo um, pegou fogo na na no fazendo um teste. Eh nós tivemos a a Columbia, né? Em dois mil e um, né? Por um eu perdi sete amigos ali. A gente vê as imagens entrando no na capsula, todo mundo ali saudando. É.

00:52:35

Bandeira do seu país no peito e depois aquela aquela travessa. Integrou na entrada. Antes eu já tive as profissões mais arriscadas do planeta eu já tive né? Pelo lado de cá. Piloto de testes e astronauta. E ministro.

00:52:51

Essa do Bolsonaro eu te perdoo muito fica tranquilo. Capitão pressionando o tenente coronel cagar pra fazer muita coisa. Quer dizer o Brasil é independente em vacina. Desenvolvimento de vacina graças ao nosso governo. Bolsonaro.

00:53:10

Vamos lá, pessoal. Então, São Paulo, prezado Marcos Pontes, pré-candidato ao senado, número vinte, dois, dois, dois, dois. Vinte e dois. Pessoal, uma pessoa aqui até costumo brincar com ele, né? O gordinho mais leve do Brasil, é uma uma cabeça aí privilegiada.

00:53:28

Eh e infelizmente a grande mídia não dá espaço pra ele falar o que fez pelo Brasil. Falar uma coisa de nióbio e grafeno. Olha só, aqui no Ciclo Plano Campinas. Isso. Né? Nós já foi desenvolvido lá bateria de nióbio. Isso. E pessoal está aí estudando nióbio e a feno. Essa bateria

00:53:48

Tá na prancheta, saiu da prancheta, parece que a a carga dela leva dez minutos. É, a a ideia são três estágios, né? O primeiro é tem que agradecer a companhia brasileira de metalugia e mineração CBM, que ela usou recursos próprios.

00:54:02

Pra desenvolver cinco mil baterias eh que utilizam o nióbio com dopagem diferente junto com lítio pra poder carregar mais elétricos, soltar mais elétricos e receber mais elétricos. Esse é o primeiro estágio. Eles estão construindo dentro do CNEPEM claro em Campinas do lado dos sírios.

00:54:19

O laboratório de super condutores graças ao seu governo e nós fomos lá eh na em Genebra fazer um acordo internacional, aliás essa é a facilidade que eu tenho que vou trazer muita coisa pra São Paulo também com esses acordos internacionais. Então acordo internacional com o a Organização Europeia de Pesquisa Nuclear.

00:54:37

Da transferência de tecnologia pra supercondutores com nióbio e óbio eh titânio e nóbio cobre. A partir desse laboratório e testando essas baterias vem a segunda fase que é a introdução de grafeno entre o e o catudo.

00:54:52

Pra poder acelerar a entrega e a recolhimento de água elétrica. E a supercarga, né? Você, qual a vantagem da bateria da superbateria? Ela pode ser recarregada em poucos minutos. É. Cê para, por exemplo, um posto de combustível, vai tomar um café, vai lá no banheiro, né? Volta, quinze minutos.

00:55:11

Já tem uma autonomia de mais de quatrocentos quilômetros. Exato. Essa é a segunda fase e a terceira fase é tirar todo o líquido, vai ficar completamente sólida que vai poder ser utilizada inclusive em espaço. Eu lembro que o AirFit pode fazer aquela bateria boa, né? Bateria que não pede água, né isso? É. Água zero. Essa é a VC zero, é completamente em estado sólido.

00:55:29

E nós temos pessoal, só o Brasil tem a matéria-prima, o nióbio. O grafeno tem, o grafite tem no mundo todo. Estão, está sendo aperfeiçoado o Brasil como a UCS, Universidade de Caxias do Sul. Isso. Tá? Já tem algum material de de grafeno?

00:55:44

Mais alguns lugares do Brasil também existe existe experiência né? Acontece. Hoje a gente tem a melhor tecnologia do planeta pra depuração de nióbio, tirando a terra, depura vira nióbio e depois dali vira produtos como ligas pra pra carros, pra esses homem é uma poeira na verdade, né? É ele é um ele é um bueiro.

00:56:03

É, não pode ficar nesse estado que tem, eu fui lá em Araxá, vinte e poucas fases, até você ter união homicídios. E às vezes ele pode ficar também com óxido de ferro pra poder transformar em eh melhorar a qualidade a soja. Chico Ferraz fala aí, algumas utilidades do nióbio. Chassi de carros

00:56:23

Hm-huh. Ele tem uma certa flexibilidade, o peso é menor e é mais resistente. Até no caso do acidente eh tem uma certa absorção do impacto. Deve ser mais leve também. E se é mais leve, imagina esse lado, mais leve você vai gastar menos pra

00:56:40

Transportar essa massa durante a sua viagem. Excelente pra caminhão também caro. E tem outras coisas, tipo até esses ferros de construção, né? Com ligas de nióbio, eles duram muito mais, são mais leves, são mais resistentes.

00:56:54

E lá, por exemplo, na onde tem abalos sísmicos, né? Terremoto. É. Prédios com com liga de ferro nióbio.

00:57:01

Flexibilidade. Tem uma certa flexibilidade. Tem mais resistente, tem uma certa flexibilidade. É, esses prédios pra esses lugares, eles têm alguns outros, talvez o Tarcísio saiba mais do que isso do que eu, né? Tem alguns outros tipos de processos como água pra fazer equilíbrio do do prédio. E o grafeno, mesma coisa, sai da do da grafita, se transforma em grafeno hoje

00:57:21

Nós temos a a tecnologia completamente nacional, supereficiente pra transformar isso aí em em grafeno e depois o grafeno se transforma num monte de material até tênis, camiseta. Olha o potencial do Brasil, né? Noventa e oito por cento do nióbio no mundo, por enquanto tá aqui no Brasil. Venderam no passado Catalão.

00:57:40

Já sabe qual país comprou. Temos aqui o Araxá, o que depender de mim, Araxá fica conosco, tá? E nós temos que criar mais laboratórios aqui, colaborar com a iniciativa privada pra que o produto saia da prancheta e vão pra brasileira. Exato. É isso aí? Então lá, Tarcísio dez, São Paulo, governador.

00:58:00

O nosso prezado Marcos Pontes dois dois dois. Vou continuar aqui Espírito Santo nosso mandato candidato ao governo do estado meu velho colega da Câmara dos Deputados Maratinha dois dois e o Magno Malta um guerreiro dentro do Senado Federal. Tá?

00:58:17

O Mário quase foi meu vice lá atrás, resolveu disputar o senado, deu um problema, não não se reelegeu, mas agora vem com tudo, uma vaga apenas, vamos dar uma força ao Fagner Malta, um guerreiro nosso dentro do Senado Federal lá atrás na CPI da da pedofilia, tá?

00:58:33

Um gigante pra derrotar o PLC um dois dois, né? Pessoal sabe o que é isso. Então o Magno Malta para o Senado. Minas Gerais, temos aqui o Carlos Viana vinte e dois, o Governo do Estado e também isso é muito importante pra gente. Senado Federal, Carlos Vieira candidato ao Governo, Senado Pedrão.

00:58:53

Cleitinho, é um jovem aí, né? Tem trinta e cinco anos, mas é jovem. Né? E está bem em Minas, no Data Povo, anda comigo lá. Está bem em Minas. Tem o trabalho dele de fiscalização. Eh tenho conversado com ele.

00:59:09

Aumentar um pouquinho o tamanho do pavio dele, né? Pavio curto. Eu já fui pavio curto também e sei que ele tá está melhorando. Tem tudo pra ser um excelente senador por Minas Gerais, perfeitamente afinado conosco. Eu peço aos mineiros aí, pessoal que torce pro América, Cruzeiro, pro Galo.

00:59:27

Daqui a pouco tem Galo e Palmeiras, hein? Nove e quarenta e cinco, tá? Eh vote no Cantinho aí para o Senado Federal. Vai realmente ser um excelente senador por Minas Gerais. Também Rio de Janeiro, Cláudio Castro, candidato ao governo aí vinte e dois a reeleição e também

00:59:45

Eu gostaria que tivesse um ou dois, né? Mas tem três nomes aqui disputando ao Senado Federal. O Romário vem pra eleição, o Daniel Silveira que é deputado federal e também a Clarissa. Clarissa quatro quatro quatro o nosso Daniel um quatro dois e o Romário dois dois dois. Qual é o meu temor aqui?

01:00:05

Então os três disputando o PT corra por fora tá? Não vou fazer opção aqui porque gostaria que um ou outro decidisse voluntariamente abre mão pra ver se engorda os outros dois o ideal seria que dois existisse

01:00:23

Mas não vou fazer isso. Um dos um dos três tem que chegar. Isso está com vocês aí do Rio de Janeiro. Romário, Daniel e Brasil. Fala Marjon joga no chão Marcão. Fala mais alguma coisa aqui Marcão? Acabar o tempo aqui.

01:00:41

Ameaça do PT, extinção de escolas cívico-militar. Eu lembro por exemplo Bagé, já tive lá acho que duas ou três vezes em Bagé. O Prefeito ali, o Lara, cê encontrou comigo um tempo atrás, resolvemos na própria viagem para o Rio Grande do Sul que tava indo pra lá, estava indo pra Bagé.

01:01:00

Entrando em contato com as defesas do comandante do Exército está sendo construída a barragem de Bagé. Dava pra acreditar o Tarcísio que faltava água em Bagé? Quem diria antes ou falar água do Nordeste que falta água lá né? E está assim já praticamente resolvido aí com o trabalho do Rogério Marinho.

01:01:18

Que é o nosso candidato ao senado pelo Rio Grande do Norte. Bagé falta água. Não sei quanto tempo vai demorar. A obra mais o pessoal de Bagé está vendo a o exército está fazendo a barragem de Bagé. E também em Bagé é o município que tem mais escolas cível militares. Que que tem mais? Que o povo pede? O Lara fez uma

01:01:37

Bom, o povo quer mais fez outro, fez outra. E o PT agora quer acabar com a escola cívico-militar, meu Deus do céu. Vai querer acabar também com os colégios militares com toda certeza.

01:01:48

É o ensino que está dando certo. Os pais querem botar o filho lá. Que que é escola cívico-militar? Tem alguma coisa da carreira militar. Entre forma, em sala de aula não tem papo, não tem telefone celular. Tem um investimento diferente, corte de cabelo. Tá?

01:02:06

Pessoal Kantre Nacional pelo menos uma vez por semana canta outros hinos também chama professor de senhor, professora de senhora entra em sala de aula se levanta, tem dever de casa, tem que apresentar resultado no dia seguinte ou na semana seguinte essa escola se militar, a molecada vai sendo colocada no eixo

01:02:25

hierarquia e disciplina, assim é a vida da gente. Sem isso a gente não consegue nada. Quem não quiser pra escola civil militar, ninguém é obrigado a botar lá. Eu acho, eu não conversei com o prefeito se bobearam, o povo está pedindo uma quarta escola civil militar. E basicamente tem um militar dentro da escola que

01:02:45

Coordena essa questão de hierarquia e disciplina. Professor não apanha em sala de aula ninguém leva droga pra lá se levantar está expulso. E você vai votar num cara que vai acabar com a escola cívica militar? Que vai acabar com o colégio militar? Vamos lá?

01:03:05

Também, né? Nosso governo nem se discute. Liberação das drogas, repito, quando eu desci da tribuna lá em na ONU, logo depois ocupou lá o presidente da Colômbia e ele defendeu liberação da cocaína.

01:03:22

Tu entraria num avião, vamos supor, tivesse lá um profissional, né? Um piloto ali cheirando, pô? Pelo amor de Deus. O que que leva as drogas? A gente vê imagem de jovens e as quinze, dezesseis, vinte anos

01:03:37

Bem saúde, pessoa bonita, saudável, de repente cai no mundo das drogas, poucos anos depois, ali tá acabou a pessoa fisicamente, algumas vão a óbito. Olha o sofrimento das mães com a criançada aí, com uma criança, um filho ou outro por vez no mundo das drogas. E o PT quer liberar isso. Marcha da maconha.

01:03:55

Descriminalização do aborto. Nós eu entendo. Marcos Pontes, Tarcísio que a vida tem que ser respeitada e a sua concepção vai banalizar o aborto no Brasil. Né?

01:04:12

O Lula falou também em voltar emprestar para a ditaduras, vimos agora a pouco aqui a tele a Telebras? Ahm? É Eletrobras. A Eletrobras gastando quanto aí pessoal? Oitocentos milhões de dólares pra fazer uma hidrelétrica lá na Nicarágua.

01:04:32

E o Lurdes que esse investimento. Quem? Controlar a mídia, a não ser a imprensa, a imprensa, o cara fala que vai controlar a mídia e a imprensa continua apoiando ele. Qualquer coisa pancada em mim. Mais uma coisa pessoal, pra gente encerrar aqui. Fala Marcão.

01:04:49

Não, eu só queria eh falamos aqui essa região aqui não, faltou aqui, faltou aqui, olha lá, Pará. Temos candidato ao Governo do Estado, o Zequinha, vinte e dois e o nosso prezado Mário Couto, candidato a um senado, dois dois dois. Tá o Zequinha Zequinha governador e Mário Couto a senador dois leilões.

01:05:08

O estado de Roraima, o nosso candidato ali ao a reeleição e o doutor Irã que vem aí pela primeira vez, né? Candidato ao Senado Federal. Eu quero dizer uma coisa, bancada de senadores e deputados federais de Roraima,

01:05:26

Nunca tive problema com eles. Muito pelo contrário. Eu não vi ali ninguém ali remando conta. Todos trabalharam pelo seu estado. Agora em outubro depois de uma grande negociação com a justiça novamente será começado fisicamente a fazer união no Amazonas terra por exemplo. Eu quero mandar um abraço todo especial aqui ao Macuxi

01:05:46

O Deilson Bolsonaro que é candidato a deputado federal é o meu zero sete, meu filho de criação, né? O Deílson Bolsonaro, coisa que chama de Macuxi, uma pessoa que mais interage comigo naquele estado, boa sorte Deilson e você seja reeleito deputado federal aí por Roraima.

01:06:04

Temos aqui Tocantins governador Dimas Frei Junior candidato ao governo vinte e dois temos aqui por Tocantins a professora Dorinha é uma pessoa que tem que ser um trabalho muito bom na câmara

01:06:21

Voltado pra questão de educação, boa sorte a Dorinha, quatro quatro quatro. Amazonas nós tamos com a reeleição do Wilson Lima, tá? Para o Governo do Estado e para o Senado o nosso coronel Menezes, Estado do Amazonas vocês vão reeleger Omar Assis

01:06:41

Omar aquele palhaço da CPI da covid, aquele palhaço que humilhou a Malha e a Nise e a Maguchi que a Mari a nossa uma das candidatas nossa lá pro, né? Quando? Ceará. Pelo Ceará, né? E a Nívea por São Paulo, duas pessoas fantásticas, tá certo?

01:07:00

Assim como outros poucos candidatos temos no Ceará prometo falar o nome de todo mundo na próxima na próxima live aqui está certo? Então comprasse qualquer coisa fora da bula o maras isso pelo amor de Deus acorda o estado do Amazonas acorda esse cara tem que ficar em casa pô fica aí

01:07:20

Tá? Então, Amazonas, reeleição Wilson Lima, quarenta e quatro, eleição do senador coronel Menezes. Mais alguma coisa, Marcão? Pra encerrar aí? Eu só queria agradecer e citar a importância do Senado. A gente tem falado muito, esse ano é só um, né? Tá. Pro Senado.

01:07:36

Senado extremamente importante pro apoio e também eh a respeito do de quem são os suplentes. É importante olhar os suplentes. Que a gente defendeu sou o seu candidato lá em São Paulo. Às vezes o pessoal quer dividir a direita. A gente tem que juntar a direita lá e prestar atenção nos suplentes. Então não vai correr não Marcão. Tem suplente lá do PSOL.

01:07:55

Né? Aí não é nossa não, né? Não, não, só o que defende tudo de ruim que a gente falou aqui, entendeu? Isso aí é é importante demais e a importância da tecnologia também pro desenvolvimento do estado. Encerrando aqui, pessoal, levantamento do nosso pessoal aqui, nossas mídias sociais tá batendo

01:08:12

Duzentos e oitenta mil pessoas nos assistindo. Muito obrigado todos vocês. Amanhã será o último horário eleitoral gratuito meu, né? Podendo pedir voto pra todo mundo. Então colabore com a gente pessoal. Primeiro vamos votar. Primeiro também vamos botar de verde e amarelo.

01:08:29

Vamos trabalhar pros candidatos que tão fechando aqui o Governador e Senador. Eh nos Estados. Vamos convencer o outro lado, tá certo? A mostrar o o que de mal o PT fez para o Brasil no passado. Quem está do lado do Lula, o Lula que é um bandido, ladrão.

01:08:47

Tá? Vai trazer um montão de ladrões pra dentro do Governo Federal. Vão querer aprovar o aborto, aprovar ideologia de gênero, tá? Liberação das drogas. TSE avalia, olha só, Alexandre de Moraes. Pelo amor de Deus. Gazeta Brasil.

01:09:06

TSE avalia proibir o uso da camisa da seleção brasileira no dia da eleição como é que é Alexandre? Oh Alexandre Moraes proibido usar camisa da seleção? Olha sentido senhor. Tem interferência demais.

01:09:25

Ele está com medo de que? Vai ter um mar de verde e amarelo? Vocês estão preocupado em com um mar de verde e amarelo votando? Apareceu o nome do Lula ganhando? É isso o TSE? É isso o TSE? Essas medidas é pra proibir isso aí?

01:09:41

Eu tô convidando a todos voluntariamente votar com a camisa verde e amarela. Tá? O que as Forças Armadas puder garantir vocês votaram mais vai ser garantido. Eu vou determinar as Forças Armadas que vão participar da segurança.

01:09:58

Qualquer sessão eleitoral for proibido eu ter entrar com a camisa do não vai ter eleição naquela sessão. É ou estamos na democracia ou está no estado aí do Alexandre de Moraes. Está com medo do quê? Que o mundo vai mostrar imagem do Brasil indo votar com verde e amarelo e qual a preocupação Alexandre?

01:10:18

É que apareça o Lula ganhando no primeiro turno é isso? Essa as tuas medidas todas foram pra prejudicar a mim inclusive em alguns locais fora do Brasil foi diminuído o número de pessoas pra votar naquela sessão e abriu outra sessão quatrocentos quilômetros de distância pro cara não ir votar que fora do Brasil

01:10:37

A nossa média de voto sempre foi noventa por cento. Isso tirava em dois mil e dezoito. É cada vez mais prejudicando os os eleitores simpáticos a nós igual vocês tiveram uma classe e um outdoor pelo Brasil. Quem botou a bandeira do Brasil e escreveu lá.

01:10:55

No cartaz Deus parte a família o TRE mandou retirar. Agora ameaça prender quem for apertar o o vinte e dois e dizer que foi aparecer o treze. Vai dizer que é mentira, vai prender o cara, está em crime. Não pode usar a camisa da seleção.

01:11:14

Vamos todos votar de verde e amarelo, tá? Onde tiver militar das Forças Armadas nós vamos garantir que o povo entre com a camisa verde e amarela na sessão eleitoral. Até pouco tempo era permitido você voltar com a camisa do candidato.

01:11:31

Vai proibir votar com a camisa da seleção? Tá de brincadeira, tá de brincadeira. Tá OK? Vamos lá pessoal, muito obrigado, até amanhã, acho que deve ser às dezenove horas, dezoito por aí, né? Dezenove, vinte horas.

01:11:46

Amanhã vamos estar. Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. Vai ter, vai ser. Bate da Globo. Vai ser uma live rápida amanhã que eu vou fazer porque tem debate da Globo. Está uma live bastante rápida amanhã. OK pessoal? Um abraço aí. Até amanhã se Deus quiser.

00:00:00 / 01:12:01
1x