Botão voltar Lula em propaganda eleitoral no dia 26 de outubro #2
00:00:00

Olha, gente, a propaganda eleitoral foi criada para apresentar as propostas dos candidatos. Ela serve pra mostrar a história de cada um deles. Pra você saber se alguém já roubou, já desviou o dinheiro público, já se envolveu em algum esquema de corrupção.

00:00:19

E dessa maneira, você poder tomar a melhor decisão para o seu país. Mas quando existe propaganda enganosa, as pessoas tentam esconder o passado dos outros falando mentiras. Foi por isso que a Justiça Eleitoral nos concedeu esse direito de resposta para desmentir o Lula.

00:00:36

Primeiro Lula está dizendo que a inflação do governo Bolsonaro foi grande. Vamos esclarecer. No governo do PT de Lula e Dilma a inflação chegou a dez vírgula seis por cento. no resto do mundo era bem baixinha.

00:00:49

Hoje com pandemia e guerra a inflação em quase todo mundo subiu muito, mas aqui no Brasil ela caiu quarenta por cento. é a inflação do desgoverno do PT.

00:01:01

E essa é a inflação gerada pela guerra e pela pandemia. No momento mais difícil o presidente Bolsonaro o dar o auxílio emergencial e segurar o emprego do trabalhador.

00:01:12

E agora que a pandemia ficou pra trás e que os brasileiros elegeram a maioria de deputados e senadores que apoiam o Bolsonaro, o nosso presidente já garantiu que vai aumentar o salário mínimo acima da inflação. Até porque sem a corrupção da Petrobras sobra dinheiro para aumentar o salário mínimo de verdade.

00:01:31

Então, cuidado, porque se a corrupção voltar, o trabalhador pode ficar sem receber e ainda nesse direito de resposta, eu quero dizer que o nosso Presidente não criou a lei do sigilo de cem anos e hoje eu vou revelar pra vocês essa questão do sigilo, está na lei que foi criada no governo Dilma Rousseff, do PT

00:01:51

em dezoito de novembro de dois mil e onze. O número da lei é doze mil quinhentos e vinte e sete. E outra coisa, o presidente Bolsonaro foi contra o orçamento secreto. Então, vem cá, comé que o PT pode acusar Bolsonaro de criar o orçamento secreto se os parlamentares do próprio PT se utilizam dele?

00:02:10

Olha só aqui alguns deles. Fabiano Contarato, Humberto Costa, Rogério Carvalho, Flávio Nogueira, Leonardo Monteiro, Paulo José, entre outros. Essa é a verdade. Não se deixe enganar.

00:02:25

Nesses quatro anos ficou muito claro que Bolsonaro não respeita o povo brasileiro, um homem arrogante, desumano na pandemia e na economia. foi testado e reprovado.

00:02:42

O Brasil não cresce, o salário não cresce, mas os preços, especialmente, dos alimentos, esses sim, explodiram. A inflação é a mais alta em quase trinta anos. Mas, pagando dez reais, uma lata de óleo. Num gás de cozinha, cento e trinta reais

00:02:58

Mas porque o quilo de carne tá cinquenta e a caixa de leite você não compra nem por quarenta e nove reais, que você comprava num carrinho, você traz em uma sacola. Eu sou comerciante na época do Lula, as pessoas compravam mais.

00:03:10

O problema do Brasil, a gente vai resolver com a economia crescendo, com a geração de emprego, com o pagamento de salário justo e com você andando de cabeça erguida diante da sua família, diante da sua comunidade e diante do seu povo. É isso que eu vou fazer.

00:03:27

Propostas do Lula pra melhorar a vida das famílias, salário mínimo forte é com Lula, reajuste sempre acima da inflação pra aumentar o poder de compra dos brasileiros e fazer girar a roda da economia. aumento que o aposentado teve foi no governo Lula.

00:03:44

Desenrola Brasil é com Lula, refinanciamento das dívidas das famílias brasileiras para limpar o nome no SPC e Serasa. O povo brasileiro, ele honra o nome que tem e é uma questão de dignidade ter o nome limpo.

00:04:01

Empreende Brasil é com Lula. Crédito a juros baixos para pequenos e médios empreendedores desenvolverem seus negócios e gerarem mais empregos. Se não der oportunidade pro microempreendedor o Brasil não cresce.

00:04:15

Com Bolsonaro é assim, o que está ruim vai ficar pior. Essa semana vazou o plano do governo Bolsonaro pelo fim do reajuste do salário mínimo e da aposentadoria.

00:04:35

Ministro Paulo Guedes admite plano pra desvincular salário mínimo da inflação. O ministro da economia confirmou que o governo estuda desvincular o aumento do salário mínimo e dos benefícios do INSS ao índice de inflação do ano anterior. Sabe o que isso significa?

00:04:50

Depois de quatro anos sem aumento real, agora o seu salário pode ficar congelado. Tudo isso no meio da maior inflação de alimentos no Brasil, desde mil novecentos e noventa e quatro. Bolsonaro nunca mais.

00:00:00 / 00:05:09
1x